Postado dia 31 dezembro 2010

Como Conseguir um Visual em Cacheados e Ondulados




Pensando nas pessoas que possuem cabelos cacheados ou ondulados, eu aqui do blog Cabelos E Sonhos resolvi editar essa matéria. É difícil falar sem saber o que as pessoas estão querendo. Por isso você que está lendo nossos posts e tem uma dúvida não deixe de no final da matéria deixa sua dúvida em comentários/perguntas.




(Figura 1)

Sobre tratamentos para esses tipos de cabelo veja a matéria da parte geral aqui.

Como dar um up, um look, um visual naquele cabelo ondulado ou cacheado? Creio que quem possui cabelo assim deve fazer esse tipo de pergunta todos os dias.

E cá para nós: cabelo ondulado como também o cacheado quando bem cuidado tem o seu lugar, não é verdade?

Adoro ver nas ruas cabelos estilo Taís Araújo, Camila Pitanga, Paula Lima (ídolos) gente é muito show.

Contudo é necessário usar produtos que segurem o look, ou que deixem-no mais ousado e seguro, digo seguro porque um cabelo pode ter um movimento muito bonito, porém este mesmo cabelo pode ter excesso de Frizz. Seguem duas dicas maravilhosas:


  1. Para quem tem cabelos cacheados, ou seja, aqueles que são mais enroladinhos, mais espiralados, como a Taís Araújo, um belo produto é o Ringlet 07 da REDKEN (Figura 1),  ele tem válvula estilo pump que basta dar uma apertada e sai uma quantidade que da para espalhar na metade inteira de um cabelo nos ombros, daí basta apenas espalhar bem o produto e dar umas leves amassadas que o cabelo ficará sem o terrível Frizz e com os cachos muito bem delineados;
  2. (Figura 2)
  3. Já para quem possui os fios ondulados, que são mais abertos do que os cacheados, estilo Camila Pitanga, uma ótima pedida é o Bed Head Small Talk 3 in 1 da TIGI (Figura 2) , ele deixa os cabelos seguros porém sem aquele aspecto de duro, como é o caso da mousse.

    Também com válvula estilo pump, basta dar uma apertada na mão, espalhar na palma e distribuir nos cabelos, com um detalhe: é bom pentear os fios para que o produto se espalhe inteiramente nos fios, e amassar ao natural ou ir secando com um secador morno e com ventilação baixa e ao mesmo tempo amassando. 


E quando digo amassar é amassar com vontade, fazendo "montinhos" de mechas e amassar como se apertasse uma bolinha nas mãos.

Dica quente: no caso dos cabelos ondulados, fica maravilhoso o cabelo que, enquanto seca ao natural, seja amassado de 20 em 20 minutos, ou o que foi bem secado no secador seja amassado de 10 em 10 minutos.

Isso claro até que o cabelo seque totalmente, porque depois não mudará muita coisa.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.