Postado dia 24 fevereiro 2011

Passo a Passo para seus Loiros Arrasarem com Absolut Blonde Kert




Como promessa é divida, eu disse na última matéria que iria postar aqui um passo a passo de como fazer uma super reestruturação com a linha Absolut Blonde da Kert.



Produtos usados: Xampú Lavanda e Camomila, Instant Mousse, Moisturizing Mask e Shinning Touch. Lembrando que a escolha pelo xampú se deve ao cabelo da Miriane ser de tons platinados e pastéis.



Como vocês já sabem a Kert é uma marca de cosméticos brasileira que atua em todo o território nacional e tem até um canal exclusivo no Youtube.

Hoje vou mostrar um passo a passo feito no Studio onde atendo em BH/MG com a linha Absolut Blonde da Kert ...

Se você ainda não conhece a Kert ou tem dúvidas sobre como seu cabelo está, veja:


A linha é boa e tem um cheiro agradável de mel, aveia, lavanda, enfim, vamos ao que interessa?




Primeiro lavamos com o Xampú Lavanda e Camomila, para neutralizar os tons indesejáveis do cabelo e deixá-los uniformes e os tons pastéis e platinados em evidência. Usamos o xampú 2 vezes.

Aqui pode-se observar a quantidade de espuma que o xampú faz, ou seja, o mesmo tem uma ótima detergência, que é a capacidade de limpeza dos fios. E o bom é que ele limpa suavemente sem agredir.

Após enxaguar os cabelos retire toda a água do fio, para que ao aplicar a máscara ou outro produto ele tenha o melhor desempenho possível.

Este é o INSTANT MOUSSE da Kert, um produto que é um tipo de óleo que ao misturar com água na proporção indicada vira uma mousse, parecido com um chantilly.

Misture a Instant Mousse com água e veja como fica. Uma mousse se forma para ser aplicada nos cabelos. Show de bola não é?

Aplique nos cabelos, claro que aqui você já retirou toda água do fio creio eu, e  espalhe todo o produto preparado em todo o cabelo e deixe pausar por 5 minutos. O cheiro é maravilhoso. Vontade de comer.

Enxágue bem e depois faça a mesma coisa, retire toda a água dos fios com uma toalha.

Esta é a máscara Moisturizing Mask. Vejam que a cor dela nao nega, é para neutralizar aqueles tons indesejáveis que surgem nos loiros com o passar do tempo ao oxidar. Sempre uso uma espátula de plástico para não colocar a mão no produto diretamente pois o mesmo pode vir a oxidar e perder um pouco da eficácia.

Aplique nos fios em duas ou três grande mechas, como ficar melhor para você.  Deixe pausar em torno de 10 a 15 minutos e enxágue. Em seguida prossiga à escova. Lembrando que escovar os cabelos no dia da hidratacao é muito bom, pois evita que você lave os cabelos rapidamente, fazendo com que o produto tenha mais tempo de ação nos fios.

Aqui os cabelos já estão escovados, e foram cortados com navalha quente elétrica, sem chapinha, pois você poderá observar que os fios ficam muito macios e maleáveis. Ao finalizar eu usei o SHINNING TOUCH que é um spray condicionador de brilho, o cheiro do produto fica no cabelo. Os homens irão sentir com toda certeza o cheiro do cabelo. Bastam 2 borrifadas daquelas que você dá no ar e deixar cair nos fios.

Trabalho finalizado. Os cabelos estão macios, tratados e sedosos. Se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo. Corra e faça você também.
Com cabelos assim quem não fica feliz não é verdade? A modelo das fotos é minha parceira de trabalhos e testes para o blog, a Miriane que ficou super satisfeita com o resultado dos produtos.


Esse encontro ainda rendeu um corte com navalha quente, que irei publicar em breve.

Enquanto isso vejam:




Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.