Postado dia 22 maio 2011

Como Manter os Cabelos Bonitos e Saudáveis no Inverno




Como já dito aqui no blog Cabelos E Sonhos, o cabelo passa por várias mudanças de acordo com as estações do ano. No verão, época de muito sol e calor, os cabelos tendem a se danificar devido às praias, piscinas, mar, enfim várias situações que expõe os cabelos a um meio danoso. E no inverno?




Também já foi falado aqui no blog como hidratar esses cabelos que ficaram danificados pelos excessos no verão, veja na matéria abaixo:



Mas hoje quero falar sobre como deixar os cabelos bonitos também no inverno. Certo é que no inverno os cabelos também sofrem.

Seja pela mudança brusca de temperatura, que também interfere na estrutura do cabelo, o ar acaba ficando mais úmido, seja porque as pessoas no inverno mudam também os seus hábitos normais de cuidar dos cabelos.

Pois bem. No inverno é uma tendência óbvia de tomar banho com aquela água mais quente não é verdade? Só que para lavar os cabelos a regra é a mesma do banho: as pessoas acabam lavando os fios nessa mesma água super quente. E é aí que mora o perigo.


Quando lavamos os fios na água quente os cabelos ficam mais elétricos, podem ganhar mais volume, além de danificar a queratina dos fios. Tudo isso já foi falado aqui no blog.


É lógico que no inverno as pessoas irão tomar banho com a água mais quente, contudo é bom deixar para lavar os cabelos no salão, pois assim você pode pedir para que os fios sejam lavados com a água em temperatura mais branda, não tão quente, e até mesmo mais fria se assim você conseguir.

Isso com certeza irá fazer muita diferença nos seus cabelos com relação à brilho, volume, maciez. No inverno as pessoas também costumam lavar menos os fios. Em certo aspecto isso é bom, pois os cabelos não devem ser lavados muitas vezes na semana.

Mas vale dizer que é bom, como de costume, a hidratação também no inverno. Alguém irá dizer que no inverno não é bom hidratar pois a cabeça acaba ficando muito tempo molhada. Ora pode-se colocar uma touca para impedir que a cabeça esfrie.

O certo é que no inverno os cabelos tendem a ficar mais opacos e quebradiços por conta justamente da alta temperatura da água usada para lavar os fios.

Então faça uma força para lavar os fios com água mais branda, morna, e tenha fios bonitos o ano todo. Inclusive prefira lavar o cabelo uma ou no máximo duas vezes por semana, assim você se anima mais em lavar os fios com água mais fria.

Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.