Postado dia 15 novembro 2011

Diferença Entre Progressiva e Cauterização




Leitores do Blog Cabelos E Sonhos, muitos tem me perguntado no Studio onde trabalho a diferença entre escova progressiva e cauterização. Dúvida recorrente então vou aqui também compartilhar com vocês o conhecimento que tenho sobre o assunto. Vamos lá?

Ambos utilizam a Chapinha (Piastra)


A primeira diferença básica que vamos fazer é que um é tratamento para o cabelo e o outro é um "solucionador temporário" para volume do cabelo.

A cauterização é um tipo de tratamento para o cabelo que visa reconstruir as estruturas internas do fio, estruturas estas que acabam por ficarem desgastadas ou destruídas devido a químicas principalmente. Com a cauterização conseguimos reconstruir um cabelo agredido por descoloração e/ou relaxamento por exemplo.

Já falei de progressiva e cauterização separadamente nesses tópicos:




Quando você vê que seu cabelo está quebrando com facilidade, está debilitado, está cheio daquelas pontinhas brancas nos fios (sinal de quebra futura) ou o cabelo está sem vida, sem brilho, opaco com excessividade então neste caso é indicado a cauterização.

Lembrando que a cauterização é diferente da hidratação pois a hidratação também é um tratamento só que a hidratação e menos profunda que a cauterização. A cauterização penetra até o núcleo do cabelo e a hidratação não.

Já a progressiva ou inteligente NÃO TRATA, NÃO HIDRATA os cabelos. Eu não diria que estraga também. Pois na verdade a progressiva estraga os cabelos quando a pessoa não corta e não hidrata os cabelos com regularidade.

A progressiva ou inteligente serve para reduzir temporariamente o volume dos cabelos, nada tendo a ver com  tratar os cabelos. E é justamente nisso que se diferencia da cauterização.

Cauterização reduz volume? NÃO. Progressiva hidrata os cabelos? NÃO. Então espero ter aqui deixado claro a diferença básica entre os dois serviços.


Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.