8 Como Cobrir os Cabelos Brancos Perfeitamente - Cabelos E Sonhos

Postado dia 30 janeiro 2012

Como Cobrir os Cabelos Brancos Perfeitamente




Perguntas do tipo: "como cobrir um cabelo com muito branco?", "como fazer tintura em cabelo branco?" e "não consigo cobrir meus cabelos brancos o que faço?" são normalmente as maiores buscas no blog Cabelos E Sonhos em relação a pessoas que possuem cabelos brancos e estão com dúvidas a respeito. Para isso vou aqui dar algumas dicas técnicas e simples para ajudar quem passa por esse dilema.

Vai uma tinta aí?


Uma das coisas mais básicas da colorimetria em cabelos é justamente a cobertura dos fios. Sejam brancos ou ou de outra cor que deva ser mudado. Já falei de cabelos brancos em outra matéria também, veja:


Mas como foi a primeira matéria sobre o assunto então vou aqui falar um pouco sobre a cobertura.

Os cabelos brancos podem com o passar do tempo ficarem até 400% mais grossos do que o normal da juventude do fio, e isso dificulta a penetração da tinta e até mesmo a fixação da mesma. Para tal é necessário que seja observado o fio. Outro fator importante é o tipo de tintura.

Para cobrir brancos não se pode utilizar tonalizante mas somente tinta permanente mesmo. Não vou aqui citar marcar porque ninguém me paga para isso (alguém quer me mandar algumas???) mas boas marcas são necessárias para se ter um bom resultado também.

A seguir algumas dicas para que a cobertura dos cabelos brancos seja perfeita:

  1. Sempre use tons de base para cobrir brancos - que são os numeros de 1 a 10 sozinhos (5 ou 5.0) com no mínimo 50% de proporção da mistura se for utilizado com algum reflexo (dourado, acobreado...);
  2. Veja a espessura e oleosidade dos fios - se forem muito oleosos lave os cabelos antes, sem condicionador e seque para então fazer a tintura, e se o fio for grosso demais experimente usar um tom mais escuro que o normal para então poder ficar da cor que realmente deseja;
  3. Use somente tinta - tonalizantes são apenas para dar ton superficial e não cobrem brancos;
  4. Cobertura de branco é depósito - ou seja, para se cobrir o branco os fios tem que estar completamente "inundados" pela massa da tinta, nada de só encostar a tinta, pois é como se fosse uma tintura de roupa, sabe como fazer não é?
Essas são algumas dicas básicas que sabendo essas 4 e praticando corretamente como está aqui não existe a possibilidade de dar errado. CREIO QUE ESTOU FALANDO COM PROFISSIONAIS e/ou clientes que irão passar isso para os profissionais. 
Mas se você faz e não é profissional vai ficar um pouco mais difícil pois existem outras questões que varia de cabelo para cabelo.



Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...