Postado dia 30 janeiro 2012

Como Cobrir os Cabelos Brancos Perfeitamente


Perguntas do tipo: "como cobrir um cabelo com muito branco?", "como fazer tintura em cabelo branco?" e "não consigo cobrir meus cabelos brancos o que faço?" são normalmente as maiores buscas no blog Cabelos E Sonhos em relação a pessoas que possuem cabelos brancos e estão com dúvidas a respeito. Para isso vou aqui dar algumas dicas técnicas e simples para ajudar quem passa por esse dilema.

Vai uma tinta aí?


Uma das coisas mais básicas da colorimetria em cabelos é justamente a cobertura dos fios. Sejam brancos ou ou de outra cor que deva ser mudado. Já falei de cabelos brancos em outra matéria também, veja:


Mas como foi a primeira matéria sobre o assunto então vou aqui falar um pouco sobre a cobertura.

Os cabelos brancos podem com o passar do tempo ficarem até 400% mais grossos do que o normal da juventude do fio, e isso dificulta a penetração da tinta e até mesmo a fixação da mesma. Para tal é necessário que seja observado o fio. Outro fator importante é o tipo de tintura.

Para cobrir brancos não se pode utilizar tonalizante mas somente tinta permanente mesmo. Não vou aqui citar marcar porque ninguém me paga para isso (alguém quer me mandar algumas???) mas boas marcas são necessárias para se ter um bom resultado também.

A seguir algumas dicas para que a cobertura dos cabelos brancos seja perfeita:

  1. Sempre use tons de base para cobrir brancos - que são os numeros de 1 a 10 sozinhos (5 ou 5.0) com no mínimo 50% de proporção da mistura se for utilizado com algum reflexo (dourado, acobreado...);
  2. Veja a espessura e oleosidade dos fios - se forem muito oleosos lave os cabelos antes, sem condicionador e seque para então fazer a tintura, e se o fio for grosso demais experimente usar um tom mais escuro que o normal para então poder ficar da cor que realmente deseja;
  3. Use somente tinta - tonalizantes são apenas para dar ton superficial e não cobrem brancos;
  4. Cobertura de branco é depósito - ou seja, para se cobrir o branco os fios tem que estar completamente "inundados" pela massa da tinta, nada de só encostar a tinta, pois é como se fosse uma tintura de roupa, sabe como fazer não é?
Essas são algumas dicas básicas que sabendo essas 4 e praticando corretamente como está aqui não existe a possibilidade de dar errado. CREIO QUE ESTOU FALANDO COM PROFISSIONAIS e/ou clientes que irão passar isso para os profissionais. 
Mas se você faz e não é profissional vai ficar um pouco mais difícil pois existem outras questões que varia de cabelo para cabelo.



Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

26 COMENTÁRIOS:

  1. Clebianarlopes18 abril, 2012

    gestante pode pintar cabelo

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas recomendo usar um tonalizante que nao possui amonia ok

    ResponderExcluir
  3. Milenna Isra18 maio, 2012

    marlon nao to conseguindo encontra meu recada que postei a vc honde encontro

    ResponderExcluir
  4. Milena;

    voce deve ir na materia onde voce postou.

    ResponderExcluir
  5. bom dia marlon to entrando no mercado da beleza agora e tenho muitas duvidas, uma delas e colori um cabelo negro de preto, so que com a preseça de brancos.
    como faço para opiter um bom reltado.agurdo respostas.

    ResponderExcluir
  6. Respondi aqui: http://cabelosesonhos.blogspot.com/2012/04/minhas-indicacoes-de-progressiva.html#comment-530814995

    ResponderExcluir
  7. Schmidt_tay06 junho, 2012

    olá!!!estou no mercado a pouco tempo,tenho muitas duvidas sobre coberturas de cabelos brancos em pessoas loiras.Você poderia me ajudar?obrigado

    ResponderExcluir
  8. Sim, mas recomendo usar um tonalizante que nao possui amonia ok

    ResponderExcluir
  9. oi eu uso a cor n 55.46 qual a cor base?
    obrigada

    ResponderExcluir
  10. muito obrigado meu querido vou usar a dica

    ResponderExcluir
  11. francinegoulart13 dezembro, 2012

    bruno estou fazendo hidratação no meu cabelos a 2 meses será q posso pinta-los para cobrir os brancos e me ajudo com alguma dica de tintura vou tentar voltar a cor natural q é castanho escuro,obrigada

    ResponderExcluir
  12. muito legal a materia era o que eu procurava mesmo bjos

    ResponderExcluir
  13. oi Marlon
    eu tenho fios brancos tipo uma ''tiara'' bem na frente da cabeça sabe? rsrs
    Vou pintar com 8.74 e nesse caso pra não ficar com essa parte mais clara posso fazer a pré-pig. usando base 7.0 ao inves de 8? E a pre-pig. é melhor passar só a cor base ou posso misturar com a 874? Obgg

    ResponderExcluir
  14. Lilian,

    tem materia sobre no blog

    ResponderExcluir
  15. diltb@terra.com.br07 fevereiro, 2013

    Tenho 36 anos e faço a anos progressiva e luzes, hidrato muito bem... nunca tive problemas mas a cerca de 1 ano começou a nascer cabelos brancos, as luzes não estão disfarçando, fico muito triste pois as pessoas comentam que sou tão nova para ter tantos cabelos brancos.... Por favor me ajude.... como faço relaxamento na raiz, progressiva e luzes e que eu posso fazer para disfarçar, sem estragar o meus cabelos.

    ResponderExcluir
  16. oi Marlon , gostei muito do seu blog, gostaria de te falar que conheço um tonalizante da E-Cosmetics Salon,( não sei se vc conhece essa marca é muito boa ), que cobre totalmente os fios brancos minhas clientes adoram, trabalho com essa marca aqui no meu salão, experimente depois me fale o que achou beijossssss

    ResponderExcluir
  17. Olá. Porque cabelos tingidos de castanho, seja ele claro, médio ou escuro, no sol o cabelo fica vermelho? Há como evitar isso? Tenho 23 anos e já tenho muitos fios brancos. Tingir também está sendo desagradável por essa questão do tom vermelho. Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Wanderley Santana21 agosto, 2013

    Legal! Tenho feito assim aqui no meu salão e tenho obtido exito.

    ResponderExcluir
  19. Luciana Pereira22 setembro, 2013

    Souza, é porque o fundo de clareamento do castanho é vermelho, mas você pode usar uma tinta com o número 7 depois do ponto. Exemplo: 4.7
    O "7" representa a cor verde e o verde neutraliza o vermelho.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  20. IsraelHairDesigner .23 outubro, 2013

    Procure por uma coloração cujo reflexo seja Mate (verde), não se atendo à numeração, pois ela varia de uma marca para outra. Na maioria das marcas, o reflexo 7 é Marrom e não Mate. Apenas a L'Oréal utiliza o 7 como referência para o Mate.

    ResponderExcluir
  21. Marcia Lima22 março, 2014

    USO HENNA E FUNCIONA E ALÉM DISSO NÃO CONTINUA A AGRESSÃO DE TANTA QUIMICA DAS TINTAS.

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...