Postado dia 27 janeiro 2012

Profissão de Cabelereiro é Reconhecida por Lei




Os profissionais atuantes da área de beleza são agora legalmente reconhecidos em todo o território brasileiro desde o dia 19/01/2011 sendo que também "ganharam" o Dia Nacional destes profissionais (lei 12.592/12).

Agora é Lei...




A presidente Dilma Rousseff sancionou terça-feira (18 DE JANEIRO) a lei que regulamenta as atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador.



Ficou instituido tambem o dia 19 de janeiro como o dia Nacional destes profissionais.


Contudo uma severa crítica se faz ao veto dado aos artigos 2º e 3º originais que dispunham de qualificações mínimas (ensino fundamental, diploma na área ou exercício de 1 ano no mínimo da profissão para quem não possuísse os outros dois requisitos) para o exercício da profissão.

Porém a lei determina que todos os profissionais obedeçam às normas sanitárias oferencendo aos seus clientes materiais e utensilios esterelizados e condições de higiene adequadas.

Opnião pessoal: "Não concordei com o veto pois a falta de exigência de qualquer tipo de qualificação dá brechas para qualquer pessoa se auto-intitular profissional da área, e se isso fosse bom não teriam tantas pessoas fazendo besteira em casa e depois vindo aqui no studio ou mesmo no blog procurando socorro. 
Agora imagine você colocando seus cabelos, pele, unha, nas mãos de uma pessoa que por exemplo não sabe nem a diferença de uma caspa para uma seborréia ou então de uma micose para uma mancha de falta de circulação sanguínea?"



Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...