Postado dia 06 fevereiro 2012

Causas da Queda de Cabelo Feminino




Como já falado aqui no Blog Cabelos E Sonhos, a queda de cabelo pode ser ocasionada por vários fatores. E hoje quero aqui falar um pouco mais desse assunto que tanto gera procura nos sites de busca: as causas da queda de cabelo. Não basta falar por alto, mas sim detalhar um pouco mais sobre o assunto.

É mulher mesmo viu!


A queda de cabelo é diferente em alguns aspectos no masculino e no feminino. Vou aqui falar do feminino e em um outro post eu falo sobre o masculino.

Vale dizer que já dei uma pincelada sobre o assunto em outra matéria, veja:


Então. A queda de cabelo na mulher normalmente é causada pelos seguintes fatores:

  1. Mudança hormonal: acontece na adolescencia, menopausa ou medicamentos;
  2. Gravidez: até seis meses após o parto é normal;
  3. Febre alta: se esta durar por um periodo constante de dias;
  4. Anestesia: aqui está tanto a anestesia geral quanto às aplicadas em caso de parto, também seis meses após o evento é normal a queda;
  5. Estresse ou "stress": é de todos o maior causador de queda nas mulheres;
  6. Anabolizantes: no caso os androgenos que possuem testosterona;
  7. Quimioterapia ou radioterapia: enquanto durar o tratamento haverá a queda.
Esses são os principais causadores de queda nas mulheres. Nelas a queda é causada por fatores diversos dos que causam nos homens, pois elas nao possuem margem significativa de produção de testosterona, que é um outro fator que irei falar na matéria para os homens.

Mas se você é uma mulher que gosta de ir para a academia e tomar as famosas "bombas" cuidado, você poderá ver seus cabelos indo para o ralo literalmente.

Veja que todas as dicas que dei acima sobre as causas de queda feminina SÃO PASSAGEIRAS, ou seja, ninguém fica adolescente para o resto da vida nem fica 50 anos na menopausa, ou ainda ninguém fica tomando anestesia geral de 6/6 meses.

Quanto ao estresse ou stress. como preferirem, esse sim é causador contínuo de queda de cabelo, pois o estresse muda até mesmo o comportamento hormonal do indivíduo. Portanto se você é uma estressadinha que fica assim o tempo todo e não consegue se controlar, então eu aconselho você a tirar um tempinho para falar com Deus, pois só Ele poderá resolver esse seu problema.


Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.