Postado dia 20 fevereiro 2012

Por Que Meu Cabelo não Cresce?


Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem a sí mesmas e nem vou aqui falar dentro do salão, pois, quase toda mulher tem essa cisma: meu cabelo não cresce. Mas será que seu cabelo não cresce mesmo? Quer saber por que ele não cresce? Então vamos lá...


Seu cabelo nao cresce?




Normalmente o fio de cabelo cresce de 1 a 2 centimetros por mês, todo e qualquer cabelo. Então pense bem: se você que faz relaxamento de 2/2 ou de 3/3 meses seu cabelo cresceu pelo menos 2 ou 3 centímentros nesse tempo. Então como você diz que seu cabelo não cresce?

Outra situação: você diz que seu cabelo não cresce, mas, todo mês você retoca a coloração da raiz, e aí? Então ele cresce.

Na verdade seu cabelo não ganha "comprimento", é diferente. E por que? Com certeza por causa da quebra. Leia uma outra matéria sobre isso:


 Então faça um teste simples: observe o crescimento do seu cabelo em 1 mês, se ele crescer 1 dedo então seu crescimento está ótimo. Mas se ele não ganha comprimento então você está com quebra, aí eu te aconselho a ler as duas matérias acima para poder entender como fazê-lo ganhar comprimento e se tiver alguma dúvida envie nos comentários ok.

Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

26 COMENTÁRIOS:

  1. Oi,eu fiz alisamento no meu cabelo a um ano,e agora estou deixando voltar ao que era antes,mas ta ficando mais ondulado do que era,isso vai piorar? além de que está demorando bastante pra crescer. estou só fazendo hidratação,e não coloco mais nenhuma química.

    ResponderExcluir
  2. Voce esta no caminho certo, mas agregar corte tambem sera bom

    ResponderExcluir
  3. Alice Martins24 abril, 2012

    Eu Amo Todas as suas dicas Bruno ><

    ResponderExcluir
  4. kristina borges01 maio, 2012

    oi adorei a materia...queria fazer uma pergunta meu cabelo estava 6.1 com mechas e passei vermelho mas tonalizante e detestei ,sera q ele vai desbotar,sair todo vermelho?e nao quero fazer mais mechas ,vou deixar ele ficar mais natural pk ele esta com muita quimica....um abraço kristina borges

    ResponderExcluir
  5. existe alguma coisa q faz crescer mais rapido o cabelo?cortei eapara tirar as quimicas e me arrependi ....

    ResponderExcluir
  6. Oi gostaria de saber qual o tempo de cortar o cabelo? Se é fundamental para o crescimento dele sim ou não?

    ResponderExcluir
  7. OI Marlon!eu dou relaxamento em 2/2 meses ou em3/3 mas meu cabelo naum se desenvouve eu naum sei o q fazer pqeu sempre corto ele mas ele naum cresce todo por um so dos lados e no meio fica uma ponta maior do a outra eu sempre aparo ele mes passado eu aparei 2 vezes mais parece q tah pior do q antes quando eu naum aparei mim ajude o q eh q tem o meu cabelo e o q faço para ele se desenvolver????????????
    espero a respostah

    ResponderExcluir
  8. acho que o Bruno nao vai entender nada do que voce falou, vc n usa nenhuma pontuacao e escreve igual um mendigo. respondendo sua pergunta: eu acho que seu cabeleireiro esta repicando as suas pontas, e por isso algumas mexas ficam maiores do que as outras. Da proxima vez, eu aconselho que peça para ele nao repicar, e PARA DE FAZER RELAXAMENTO! ja viu aqueles cabelos bonitos e sedosos, cheios de brilho e compridos? entao, acho que voce deveria gastar mais tempo e dinheiro com hidratacoes e cautericoes do que com essa porcaria ai.

    ResponderExcluir
  9. Se vc estiver disposta a pagar, existem apliques e perucas, que vc pode colocar quando quiser ;)

    ResponderExcluir
  10. ta ok,mas não escrevo igual mendigo não ta.
    e tem muitos mendigos por ai que escreve melhor do muitos que tem um nivel melhor
    e muito obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  11. kristina;

    vai desbotar sim, por causa do loiro anterior. O certo seria voce ter aplicado o acobreado porque ai ele ficava marrom.

    ResponderExcluir
  12. Crescer mais rápido não, somente uma boa alimentacao mesmo para nao atrapalhar o crescimento, contudo por conta do corte seus cabelos irao crescer como o feijao na historia do pe de feijao e sem quebrar, tenha certeza.

    ResponderExcluir
  13. Voce está fazendo muito relaxamento, já deu excesso de química. Voce tem que decidir se quer realmente um cabelo bonito e parar com a quimica por um tempo. Faça o teste, pare com a quimica, hidrate constantemente, continue cortando de 3/3 meses 1 dedo e verá a diferenca.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade o cabelo dela está quebrando mesmo, por isso apesar de crescer ele não ganha comprimento que ela deseja pois a Trichorrexis deve está em maior quantidade que a cicatrização pilar. Creio que a cistina dos fios dela por conta do alisamento deve ter se deteriorado em uma grande escala.

    ResponderExcluir
  15. Voltemosasescrituras08 junho, 2012

    http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Giza_roots12 junho, 2012

    Olá Marlon, eu simplismente adoro seu blog,gostaria que você podesse esclarecer um pouco desse tal de Monovin A  oleo de Argan e bepantol nos cabelos. beijos

    ResponderExcluir
  17. Franciele_caroline25 setembro, 2012

    meu cabelo ele era medio pouco abaixo do ombro , sempre tava mudando a cor dele e bem antes de começar a pinta ja fazia progressiva pra uma ves fui pinta de loiro ele caiu muito tive que corta acima no ombro porque as pontas ficaram horriveis, e consegui volta a cor castanho denovo mais ele ta crespo denovo não faço mais progressiva porque ele ta fraco e nao deixo ele crespo porque ele encolhe muito sendo que ele ja ta curto e então nao posso ficar sem chapinha, e sendo que ele quebra demais nao vejo ele cresce porfavor me ajudem a fazer ele crescer quero ele pelo menos no ombro me AJUDEMMM

    ResponderExcluir
  18. Franciele,

    voce tem cortado?
    Tem seguido o CCB?

    ResponderExcluir
  19. FA A UM ESPECIALISTA

    ResponderExcluir
  20. Ediane de Souza18 março, 2013

    não cresce mesmo já estou á mais de 3 anos fazendo de td e ele não cresceu nenhum centimetro....me ajuda por favor..dizem que é pq eu pinto de loiro!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ediane,

    ta zombando da minha cara? Se nao cresceu nenhum centimetro entao retocou raiz pq?

    ResponderExcluir
  22. Olá Marlon, meu cabelo e afro, muito ressecado gostaria de saber de algum creme ou receita sei lá para deixa-los hidratados e com brilho.Já utilizei varias marcas caras,babosa ,mamão e nada ajuda bjs

    ResponderExcluir
  23. meu cabelo tem progressiva e luzes que feito, como não uso tintura meu cabelo e clareado apenas com o desolorante e eu acho que isso tem o feito quberr sem contar que tenho sempre que cortar as pontas. eu adooooooooooo meu loiro mas não vejo como ter o cabelo claro e comprimento ao mesmo tempo..... o que posso fazer? Eu vivo hidratando cuidando o amando mas ele esta sempre pequeno e qdo crece fica com a s pontas horrorosas mas não posso colocar tinta pq mancha meu cabelo de verde e marrrom.... Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  24. meu cabelo tá desse jeito, não tá ganhando comprimento por causa da quebra, crescer ele cresce, eu retoco a raiz de 4 em quatro meses, e eh exatamente isso que vc postou que falo pra minhas amigas, quando elas dizem que o cabelo delas não cresce, Você falou tuuuudo! ótima matéria! vou compartilhar com elas. E vou seguir o cronograma capilar, acho que assim vou consegui que ele ganhe comprimento. Parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  25. demais eslareu tdo

    ResponderExcluir
  26. noss meu cabelo crescue uns 7 dedos ja bate na bunda e antes ia nas costas ufa ke alivio

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...