Postado dia 25 abril 2012

O Formol Banido do Universo Capilar Brasileiro




Nesta matéria (curta) vou dizer o que todo mundo (nem todo mundo assim) ficou sabendo alguns meses atrás: O FORMOL ESTA PROIBIDO NA COSMÉTICA CAPILAR BRASILEIRA. Por isso afirmo nossa posição que é a de...

Danger! Proibido! Pare!

...sermos contra o formol na formulação de progressivas. O formol não é mais considerado como conservante no Brasil.

Isso se deve ao fato de duas resoluções estarem em vigor em nosso pais, quais sejam:

  • Resolução - RDC Nº38, de 4 de Agosto de 2011: Altera a Resolução - RDC n.º 16 de 12 de abril de 2011, que aprova o Regulamento Técnico MERCOSUL sobre "Lista de substâncias que os produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes não devem conter exceto nas condições e com as restrições estabelecidas" e dá outras providências.
  • Resolução - RDC Nº03, de 20 de Janeiro de 2012: Aprova o Regulamento Técnico “LISTAS DE SUBSTÂNCIAS QUE OS PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES NÃO DEVEM CONTER EXCETO NAS CONDIÇÕES E COM AS RESTRIÇÕES ESTABELECIDAS” e
    dá outras providências.

Sendo assim  ratifico nossa posição contra o Formol nas progressivas como agente alisante, pois se tais produtos foram considerados inaptos para a formulação de produtos que estarão em contato com o cliente então não podemos aceitar que este elemento seja comercializado como se bom fosse.

O formol não pode ser usado como agente alisante mais. Aquela época em que misturava-se formol com queratina ou creme agora acabou!

E já adiantando sobre as outras matérias no blog que defendiam o uso do formol já me posiciono de plano: basta ver a data em que foram postadas, principalmente a mais lida delas, qual seja a Mitos e Verdades Sobre a Escova Progressiva.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...