Postado dia 01 maio 2012

Como Fazer Um Cabelo Crescer Mais Rapido


Esta é o tipo de pergunta que muito fazem nos buscadores da internet no intuito de obterem resposta para fazer o cabelo crescer mais rápido. Mas será que existe um meio de fazer o cabelo crescer mais rápido? O blog Cabelos E Sonhos hoje vai abrir sua mente para fatos que talvez você já saiba mas ainda não atinou para tanto...

Cresce Logoooo !!!!


As pessoas tem o costume de fazer primeiro e pensar depois. Talvez por este motivo as mesmas estão sempre entrando nos buscadores da web questões relacionadas a "como fazer um cabelo quebrado crescer mais rápido" dentre outros títulos postados aqui neste blog.

Até já falei sobre crescimento em outras matérias:


Tudo bem, estou aqui para ajudar e para proporcionar auxilio a quem fez primeiro e somente a posteriori veio a pensar.

Quando escuto este tipo de pergunta, ou leio, logo penso: porque ela quer que cresça? Porque quebrou ou porque caiu muito ou ainda porque realmente esta com um deficit de crescimento.

Então já vou logo matar algumas possíveis perguntas no futuro (tenho percebido que depois que comecei a fazer isso a quantidade de perguntas no blog caiu).

TODO cabelo cresce de 1 a 2 centímetros por mês. Ou seja, não adianta pensar que seu cabelo vai crescer três dedos em um mês que não vai. NÃO MESMO. Você não é macaco (nem sei o tanto que o pelo do macaco cresce).

Para se verificar o tanto que seu cabelo cresce, para quem faz tintura ou relaxamentos, basta anotar a data em que fez o ultimo procedimento e 1 mês depois comparar: cresceu 1 ou dois dedos? Se cresceu 1, está ótimo, se cresceu 2, você é quase um macaco(a)!!!

Descontrações à parte uma coisa faz-se necessário avisar: as vezes o seu cabelo cresce, e bastante, porém não esta ganhando COMPRIMENTO. Ahnnnnn, agora sim!

Isso acontece porque normalmente seu cabelo esta com quebra, seja por relaxamento, excesso de chapinha e escova sem protecao, descoloracao, enfim, algo que esta quebrando seu cabelo.

Daí ele cresce na raiz e quebra nas pontas, então fica aquele cabelo que apesar do passar dos anos ele não muda nada no comprimento.

Aqui vou dar algumas dicas de como fazer um cabelo GANHAR COMPRIMENTO pois se seu cabelo cresce 1/2 (meio) centímetro por mês então é questão de você procurar um endocrinologista, pois pode ser falta de alguma vitamina no organismo que esta causando ate mesmo a anemia capilar.

Segue algumas dicas básicas para seus cabelos ganharem comprimento:

  • Cortar de 2/2 ou 3/3 meses: sim pois, se o cabelo não estiver cicatrizado pelo corte regular ele formara pontas duplas e se partirá, causando assim a quebra e nunca se completará no comprimento;
  • Hidratar, cauterizar: é necessário para que os fios fiquem fortes e resistentes às agressões sofridas no dia a dia e pelas químicas afim de não se partirem com facilidade;
  • Usar sempre protetor para escovas: se justifica pois o dano mecânico também é responsável pela quebra dos fios fazendo com que esses fiquem sempre curtinhos;
  • Evitar excesso de química: principalmente o relaxamento, mechas e progressiva, afinal todos os passos aí em cima são para reparar danos que normalmente vem destes fatores.

Estas são dicas básicas que seguidas você pode ter certeza que ira dar certo e em breve você terá os resultados que deseja. Mas saiba que não adianta fazer isto ate conseguir o cabelo que deseja e pronto, não!

Tem que observar sempre este princípios para também manter os cabelos conquistados.

Faça o orientado, poste aqui no blog o inicio e depois de um tempo volte e conte o resultado. Garanto que já no primeiro corte ira perceber a diferença.

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

43 COMENTÁRIOS:

  1. Jessica Machado20 maio, 2012

    O meu cabelo é cacheado esta um pouco quebrado e é muito dificil de crescer ! Vou apostar nas tuas dicas e vou fazer tudo certinho !

    Logo voltarei aki para dizer se mudou ou n !

    ResponderExcluir
  2. Valquiria bento21 maio, 2012

    mega hair fragiliza os cabelos ou ajuda  a cresçer
    boa esta bateria

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo estar quebra eu possou deixar cachear ele

    ResponderExcluir
  4. e curto eu quero um creme pra deixa ele  com cacho eu estava a lisando ele eu parei sera que volta ao normal

    ResponderExcluir
  5. gostei das dicas, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Ticianemerces27 junho, 2012

    oi gente uso as quimica do beleza naural a dois anos, mas meus cabelos cai muito esta com pontas duplas , ressecados ...uso manutencao deles mas vejo que nao da resultado por favor me indeque um produto bom .....pois ele usam hidroxido de sodio

    ResponderExcluir
  7. Ticianemerces;

    tem quanto tempo que voce cortou seu cabelo?

    ResponderExcluir
  8. pattybacellar05 outubro, 2012

    Oi Marlon. Sei que este post tem um tempão no blog, mas me tira uma dúvida: Eu faço luzes em torno de duas vezes por ano, isso é um número excessivo ou uma quantidade de vezes razoável? Só faço 2 vezes porque só vejo necessidade esta quantidade de vezes. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Pattybacellar,

    se te agrada entao show de bola. Tenho cliente que faz 1 por ano e tenho quem faça 8.

    ResponderExcluir
  10. olá, meu cabelo torou por causa de uma mistura de quimicas incompatíveis. já fiz vérias sessões de cauterização, e até uma selagem, a queda diminuiu, mas não parou, e quando eu lavo cai bastante. O que mais eu posso fazer pra fortalecer??? me ajude , eu faço hidratação toda semana...

    ResponderExcluir
  11. Juliana,

    leia essa materia e os links dentro dela que ira te ajudar http://bit.ly/SHAnRo

    ResponderExcluir
  12. fgwefvfhrtwfahwr afgrefaqghwruwerf drgqerqgha 

    ResponderExcluir
  13. Dani,

    veja a materia de hoje 22/10/12

    ResponderExcluir
  14. Jaquelinebrandao2225 outubro, 2012

    Olá, gostaria de informações sobre obepantol liquido,quais os benecficios

    ResponderExcluir
  15. Jaquelinebrandao,

    vou falar sobre, ok.

    ResponderExcluir
  16. mano meu cabelo caaiu na raiz ! ta branco e tipo foi depois que eu descolori mais eu acho que naum ta crescendo sera qe ele volta ao normal ? ou nao vai mais cresce ? porque dizem que quando caem na raiz naum cresce

    ResponderExcluir
  17. Tiago,

    vai crescer. Mas voce pode ficar careca fazendo isso em casa.

    ResponderExcluir
  18. Olá Marlon !
    eu tenho o cabelo enrolado (ou crespo, nao sei se é a mesma coisa) e sempre quis deixa-lo comprido. mas o problema que ele cresce pra cima...voce teria alguma dica?

    ResponderExcluir
  19. ele ainda esta curto, mas ja deve ter uns 2 ou 3 meses que nao corto...nesta fase devo dar uma "aparada" nele?

    ResponderExcluir
  20. Oii, eu gostaria de fazer uma pergunta que eu leio em todos os blogs mas nenhum tem uma resposta certa... Eu faço academia todos os dias e suo muito , é correto ou não lavar todos os dias ?

    ResponderExcluir
  21. Cara meu cabeça lo comecou a cair ja faz um tempo, e minhas entradas aumentaram muito, eu ja alisei com proxutos de perfumaria, pintei varias vezes e fiz muita porcari no cabelo, agora uso shampoo anyi residuos sempre q sinto neceszidadd e lavo muito bem todos os das, da pra. Er mwh couro cabeludo em algumas partes, e eu percebo q tem u s fiozinhos muito finos.
    Tem como fazer crescer denovo onde caiu e fortalecer (engrossar) os fios que estao mIs finos e claros?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia querido, bom sou adepta a progressiva, meu cabelo era tipo da Viviane Araujo( não o comprimento e sim o tipo de cabelo). Hoje em dia faço progressiva, mais agora 1x ao ano. Porém a dúvida, posso ir a piscina e a praia sem afetar o resultado da progressiva? Quer dizer se eu for a progressiva sai, ou tem algum produto para usar para evitar que isso aconteça?

    ResponderExcluir
  23. oi! meu cabelo ta caindo muito, muito mesmo, quando lavo, quando penteio, e principalmente quando passo a mão, já estou desesperada sem saber o q fazer ... me ajuda, me dá uma dica, já faz uns três meses q ta assim.

    ResponderExcluir
  24. ola consultei com um profissional na area ela me passou ineov nutri cair me cabelo parou de cair e deu volume tratamento de trez meses aconselho fazer o mesmo consulta com medico

    ResponderExcluir
  25. Naiany,

    veja na materia sobre queda feminina

    ResponderExcluir
  26. Olá, meu cabelo emborrachou, um pouco mais que na altura das pontas, taquei a tesoura nessas áreas pois nem conseguia pentear que ia metade do meu cabelo no pente, ele ta ralo, curto e com corte repicado devido eu ter cortado a parte emborrachada, essas suas dicas servem pro meu caso?

    ResponderExcluir
  27. Dalton Muniz16 maio, 2013

    Tenho o cabelo ondulado e faz quase 8 meses sem cortar! E quero deixar crecser, eu devo cortar as pontas? Outra coisa é que ele é pintado!
    Grato Dalton.

    ResponderExcluir
  28. Cinthia Vieira09 junho, 2013

    Marlon, o que vc acha dos apliques tic-tac? Quebram o cabelo, fragilizam devido ao peso, ou se usados apenas de vez em quando não estragam o cabelo? Seria uma faixa só com 3 tic tacs, mais para dar volume mesmo... E o que vc acha de fazer entrelaçamento, mas com um ótimo profissional (muito reconhecido no mercado exatamente em entrelaçamento) e com manutenções mensais?
    Sua opinião é de IMENSA valia para mim...
    Abs!
    Cinthia

    ResponderExcluir
  29. gostei do site me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  30. oi Marlon Bruno pintar os cabelos de 15 em 15 dias só na raiz prejudica??

    ResponderExcluir
  31. ana grazielly15 outubro, 2013

    meu cabelo era grande batia na na bunda ai pintei varias vezer e fiz muitas quimicas ele quebrou e eu cortei ele agora ele ta melhor mais ta um pouco quebrado sera qiue ele vai ganha comprimeto mesmo se eu nao corta

    ResponderExcluir
  32. Olá Marlon, vc conhece o novo método de alongamento "Flip in Hair"?

    Se ainda não conhece, poderia, por gentileza, avaliar pelo site do produto:
    http://flipinhair.com.br/

    Ele já é sucesso fora e agora chegou ao Brasil, fiquei louca de vontade de comprar pois, pelo que dizem, não danifica em nada os cabelos. Nós mesmas colocamos e retiramos rapidamente.

    Obrigada e aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  33. Renato Caldeira23 outubro, 2013

    Essa sua frase:" nunca se completará no comprimento"

    No meu prédio tem uma moça que fez uma promessa, ela não corta os cabelos há uns 4 anos, encontrei esses dias com ela no elevador, e perguntei pra ela, se ela tem pontas duplas e etc...

    Ela me disse que o cabelo está normal, crescendo normal, inclusive está na cintura já....

    Essa história de que se não cortar não ganha cumprimento, não é apenas para a pessoa ir ao salão e gastar dinheiro e cortar os cabelos??
    Caso a resposta seja negativa, me responda como que as empresas que vendem perucas de cabelo humano sobrevivem? elas vendem cabelos de todos os tipos, e bonitos inclusive
    Sendo que essas pessoas que permitem que se cortem enormes cumprimentos de seus cabelos para vender, consequentemente, a pessoa deixou anos de cortar, para poder ter os cabelos com o cumprimento suficiente?

    ResponderExcluir
  34. Renato, você não entende porque você é homem, corta todo mês, nao deixa crescer, e também nao ´r profissional, por isso é complicado para você entender. Eu nao sei como as empresas de perucas sobreivem (kkkkkkk tive que rir de voce com essa pergunta) mas eu ja fiz a conta do crescimento e corte para o cabelo ganhar cOmprimento aqui no blog. Mas tudo bem, assim como voce nao concorda outros tambem nao e cada um segue da maneira que achar melhor. E assim vivemos felizes tá legal. Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Flavia,

    achei muito legal, serio mesmo. Gostei.

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...