Postado dia 01 maio 2012

Como Fazer Um Cabelo Crescer Mais Rapido




Esta é o tipo de pergunta que muito fazem nos buscadores da internet no intuito de obterem resposta para fazer o cabelo crescer mais rápido. Mas será que existe um meio de fazer o cabelo crescer mais rápido? O blog Cabelos E Sonhos hoje vai abrir sua mente para fatos que talvez você já saiba mas ainda não atinou para tanto...

Cresce Logoooo !!!!


As pessoas tem o costume de fazer primeiro e pensar depois. Talvez por este motivo as mesmas estão sempre entrando nos buscadores da web questões relacionadas a "como fazer um cabelo quebrado crescer mais rápido" dentre outros títulos postados aqui neste blog.

Até já falei sobre crescimento em outras matérias:


Tudo bem, estou aqui para ajudar e para proporcionar auxilio a quem fez primeiro e somente a posteriori veio a pensar.

Quando escuto este tipo de pergunta, ou leio, logo penso: porque ela quer que cresça? Porque quebrou ou porque caiu muito ou ainda porque realmente esta com um deficit de crescimento.

Então já vou logo matar algumas possíveis perguntas no futuro (tenho percebido que depois que comecei a fazer isso a quantidade de perguntas no blog caiu).

TODO cabelo cresce de 1 a 2 centímetros por mês. Ou seja, não adianta pensar que seu cabelo vai crescer três dedos em um mês que não vai. NÃO MESMO. Você não é macaco (nem sei o tanto que o pelo do macaco cresce).

Para se verificar o tanto que seu cabelo cresce, para quem faz tintura ou relaxamentos, basta anotar a data em que fez o ultimo procedimento e 1 mês depois comparar: cresceu 1 ou dois dedos? Se cresceu 1, está ótimo, se cresceu 2, você é quase um macaco(a)!!!

Descontrações à parte uma coisa faz-se necessário avisar: as vezes o seu cabelo cresce, e bastante, porém não esta ganhando COMPRIMENTO. Ahnnnnn, agora sim!

Isso acontece porque normalmente seu cabelo esta com quebra, seja por relaxamento, excesso de chapinha e escova sem protecao, descoloracao, enfim, algo que esta quebrando seu cabelo.

Daí ele cresce na raiz e quebra nas pontas, então fica aquele cabelo que apesar do passar dos anos ele não muda nada no comprimento.

Aqui vou dar algumas dicas de como fazer um cabelo GANHAR COMPRIMENTO pois se seu cabelo cresce 1/2 (meio) centímetro por mês então é questão de você procurar um endocrinologista, pois pode ser falta de alguma vitamina no organismo que esta causando ate mesmo a anemia capilar.

Segue algumas dicas básicas para seus cabelos ganharem comprimento:

  • Cortar de 2/2 ou 3/3 meses: sim pois, se o cabelo não estiver cicatrizado pelo corte regular ele formara pontas duplas e se partirá, causando assim a quebra e nunca se completará no comprimento;
  • Hidratar, cauterizar: é necessário para que os fios fiquem fortes e resistentes às agressões sofridas no dia a dia e pelas químicas afim de não se partirem com facilidade;
  • Usar sempre protetor para escovas: se justifica pois o dano mecânico também é responsável pela quebra dos fios fazendo com que esses fiquem sempre curtinhos;
  • Evitar excesso de química: principalmente o relaxamento, mechas e progressiva, afinal todos os passos aí em cima são para reparar danos que normalmente vem destes fatores.

Estas são dicas básicas que seguidas você pode ter certeza que ira dar certo e em breve você terá os resultados que deseja. Mas saiba que não adianta fazer isto ate conseguir o cabelo que deseja e pronto, não!

Tem que observar sempre este princípios para também manter os cabelos conquistados.

Faça o orientado, poste aqui no blog o inicio e depois de um tempo volte e conte o resultado. Garanto que já no primeiro corte ira perceber a diferença.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.