Postado dia 16 junho 2012

Monovin A: Produto é bom para o Cabelo?



Olá leitores do blog Cabelos E Sonhos.

Apesar de não ser uma questão nova é boa: produtos para animais aplicados nos cabelos por conta de suas propriedades são bons ou não? No caso vou falar do Monovin A. Vamos lá?

Rapunzel ???

Seria uma disparidade falar no efeito de um produto animal no cabelo sem antes falar um pouco de histologia capilar.

Considerações básicas:
  1. O cabelo é formado no bulbo capilar;
  2. O bulbo capilar é alimentado por vasos sanguíneos, portanto, de nutrientes contidos no sangue;
  3. O fio será forte ou não conforme o que está no sangue que alimenta o bulbo.

Fui bem conciso nessa questão para não fazer uma apostila em forma de matéria para o blog, mas é necessário fazer tais considerações para que vocês ao lerem leiam raciocinando.

O Monovin - A é um produto manipulado e desenvolvido para animais em geral e não somente para cavalos como alguns dizem.  É indicado para hipovitaminose A e seus efeitos (tais efeitos como aborto).

O produto não é indicado para crescimento de pêlos para animais, mas tão somente para tratar de sintomas que são gerados pela falta da vitamina A no organismo animal.

O crescimento de pêlos em animais é um possível efeito colateral, podendo ocorrer ou não.

O produto normalmente comercializado pela Bravet tem sua forma de aplicação como "injeção intramuscular profunda".
 
Não pode ser administrado via oral pois o mesmo tem sua sintese através da corrente sanguínea.

 
Nos cabelos:

Agora que falamos um pouco do produto e da histologia capilar vamos entender melhor. O produto só age se for administrado e absorvido no sangue, ou seja, aplicações externas não têm efeito.
 
O bulbo capilar é quem produz o cabelo, e o mesmo (o bulbo) é "alimentado" pelo sangue, ou seja, se o sangue está bem nutrido, está correto, então o fio que será produzido será também um fio bom.

Nesse caso observamos que pessoas com ANEMIA tendem também a produzir fios anêmicos (sabia que existem cabelos anêmicos?) falarei disso noutra matéria.
 
As pessoas tem utilizado Monovin A diretamente nos fios, bem como usando ele dissolvido em xampú ou condicionador.

Agora pensem: se o bulbo que é quem produz o cabelo se alimenta de sangue, onde então deveria estar o composto do Monovin A para que tivesse efeito? Na corrente sanguínea concorda?
 
Outra pergunta: Quem disse que a vitamina A faz crescer cabelo?
 
Todo produto para cabelo tem um componente que serve como "transportador" do devido nutriente para dentro do fio. 

Sendo assim seria impossível o Monovin ter atuação no fio vez que é aplicado de forma externa. Não vou nem mencionar a hipotese de alguem querer aplicar isso em forma de injeção por que seria desinteligente VISTO QUE É PRODUTO  DESTINADO A ANIMAIS.

Outros dois produtos que também são falados no mercado em relação a fazer o cabelo crescer mais rápido sao o Glicopan Pet e o Hemolitan Pet, que você pode ler sobre abaixo:



Sei que muita gente discorda do que apresentei aqui, mas paciência. E para quem fala que aplicou no cabelo e ficou maravilhoso eu dou uma dica: pegue uma baba de quiabo, passe no cabelo, deixe 20 minutos, lave, condicione, e faça uma escova.

Vai ficar maravilhoso. Na hora, pois não faz diferença nenhuma, nem bem nem mal. Assim é o Monovin, dá a cada um aquilo que ele acredita que vai ter, mas NA REALIDADE não faz efeito algum para crescimento do cabelo.
 
Pergunte a um médico e/ou veterinário qual a posição deles em relação a isso. Uma posição concreta.
 
Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte.
 
Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.
 
Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

189 COMENTÁRIOS:

  1. Oi........ Boa tarde,

    pela logica ate concordo com vc, mas por outro lado discordo. Entao todos os outros produtos para o cabelo não tem efeito algum pelo que vc ta falando, pois nenhum deles sao absorvidos pelo bulbo capilar, pois não sao injetáveis ao sangue, ja que o bulbo é alimentado de sangue...
    E um caso a pensar nessa sua afirmação.

    ResponderExcluir
  2. M Carolinabarbosa18 junho, 2012

    Bom post! Parabéns! Que tal falar sobre o glicopan pet agora? hahaha bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. adorei! vc teria uma dieta para cabelo? tipo, os alimentos que mais influenciam na sua saúde?

    beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Franiinha;

    Quando pensar em cabelo pense exatamente no corpo humano em termos de tecido. Nesse sentido muita coisa influencia. Farei uma materia sobre isso ok.

    ResponderExcluir
  5. Uauuu Marlon!
    Caraca, eu já ouvi falar desse produto, eu tenho um problema serio com o crescimento dos meus cabelos mas nunca usei esse ai rsrs''''
    Condio plenamente em suas palavras pois tem sentido, se tem gente que diz o contrário não sabe o que está falando né!
    Adorei Marlon, você arrasa sempre.
    Dá uma diquinha pra gente que quer deixar os fios mais fortes para que cresçam mais rapido ( se isso for possível né) rs'

    Abraços
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  6. Luh;

    dá uma lidinha nessa: "http://cabelosesonhos.blogspot.com/2012/05/como-fazer-um-cabelo-crescer-mais.html"

    ResponderExcluir
  7. Noossaa! Eu fiquei louca pra fazer o teste quando vi várias blogueiras falando sobre esse Monovin A. Mas eu não arrisquei porque algumas falaram que o cabelo começou a cair. Bom, prefiro fazer a minha cauterização no salão e minha hidratação em casa como sempre faço, porque isso sim dá um bom resultado.
    Mais uma vez está de parabéns pelo excelente post =D

    Abraço da Pat Lopes

    www.superlindamake.com

    ResponderExcluir
  8. Patlopes;

    nem arrisque viu...

    ResponderExcluir
  9. Aline Silva21 junho, 2012

    Uso o Monovin a um mês e meu cabelo que demorava dois meses para crescer 1 cm, cresceu 2cm em um mês.. Consegui medir pela raiz crescida em relação a parte tingida.

    Respeito as opiniões, mas o resultado foi muito grande e satisfatório. Acredito que seja como tudo no mundo pode ser bom pra uns e ruim para outros. No meu caso funcionou e muito bem.

    ResponderExcluir
  10. Aline Silva21 junho, 2012

    Perdão cresceu 3 cm em menos de um mês.

    ResponderExcluir
  11. Respeito sua opiniao. Contudo gostaria de lhe informar que infelizmente NAO EXISTE cabelo que cresça mais de 2cm por mes.

    ResponderExcluir
  12. Você faz tintura? Se você faz seria legal voce no dia que fizer retoque mandar pra gente a foto e 30 dias depois tirar uma outra foto da raiz com uma fita metrica mostrando o tanto que cresceu. Que acha? Poxa eu iria amar ver esse crescimento e iria divulgar massantemente aqui no blog. Pode fazer isso?

    ResponderExcluir
  13. Ariana Marcalfurtado27 junho, 2012

    NOSSA MARLON,NUNCA USEI O MONOVIN MAIS CONHEÇO QUEM USOU E TEVE RESULTADO,QTO AO HEMOLITAN,A PRIMEIRA VEZ Q OUVI FALAR FOI NO SEU BLOG Q SIGO E RECEBO DICAS,MAIS PROCUREI EM OUTROS BLOGS E NINGU´´EM FALA SOB ELE,ONDE VC VIU?
    BJUS

    ResponderExcluir
  14. Francielialvescorrea28 junho, 2012

    Eu usei Monovin e notei que após alguns meses meu cabelo quebrou e caiu demais e obviamente o comprimento continuou o mesmo ! Não sei se teve algo a ver com o Monovin pois tenho anemia e faço relaxamento com guanidina tbm, mas de qualquer jeito parei de usar o produto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm ne.. anemia e relaxamento aja cabelo p aguentakkkkk vc pode ter sertezaq nao foi o monovim...

      Excluir
  15. Ariana;

    ninguém fala por enquanto. Por isso que eu digo que essa febre dos produtos veterinarios é uma modinha que um fala e outro fala e assim por diante...daqui a pouco tá todo mundo falando do hemolitan pois tem os mesmos principios do glicopan

    ResponderExcluir
  16. Oi Marlon, hoje foi a primeira vez que entrei em seu blog, pesquisando sobre o Monovin que tanto as blogueiras falam, pesquisei a fundo e dei a sorte de encontrar seu Blog...FABULOSO, entre tantos outros blogs que existe sobre cabelo, o seu é estudioso e com embasamento, falar é fácil comprovar o que se escreve.
    Preferi confiar em você.... Parabéns pelo seu trabalho, passei duas horas nele. 
    Bjjjjjjjjs

    ResponderExcluir
  17. Minha prima faz definitiva, e pela raiz em 2 mêses crescia 1 a 2 cm, quando ela passou a usar o monovin, depois do retoque da definitiva, seu cabelo passou a crescer de 3 a 5 cm a cada 2 mêses, sua alimentação continua mesma, tanto antes de usar o monovin a. E tem muitos relatos de pessoas que tiveram êxito com esse processo do Monovin …

    ResponderExcluir
  18. Lidiane;

    obrigado e que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  19. O Monovin A não cresce cabelo algum! Já usei durante 4 meses e não vi diferença alguma. É uma merda, acreditem.. 

    ResponderExcluir
  20. Todos cremes sao usados nos cabelos.uns para masagear e outros so para as pomtas .monovin ussado no shampoo para masagear o couro cabeludo .imagine se todos os cremes pra faser eveito tivese de ser injetaveu se para ter os cabelos bonitos .o sange precisa estar saudaves.pode ser um dos melhores cremes que nao daria resultado.porque nao sao injetaves . Me responde qual o creme que e injetavel ningem bebe creme para crescimento de cabelo se depender do sange nao precisamos de creme para os cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os cremes nao serve para fazer os cabelos crescer
      os cremes sao usado para manter o cabelo saudavel

      Excluir
  21. Olá Marlon, achei bem interessante o seu post e acredito em tudo o que você disse sim, porém fiz o uso do Monovin A por um período de 3 meses e meu cabelo cresceu cinco centímetros e meio, passei a usar o Monvin A pois meu cabelo não crescia praticamente nada (o crescimento dele não chegava a 1 centímetro por mês) e o resultado (no meu caso), foi visivelmente satisfatório, a ponto das pessoas realmente perguntarem o que eu estava passando nos cabelos, visto esse crescimento acelerado... estou dando uma pausa de 1 mês e meio no uso do produto pois acredito que vitamina em excesso também causa o enfraquecimento e a quebra dos fios... não sei explicar o que acontece realmente para que os fios cresçam demasiadamente rápido, mas garanto que funciona. 

    Ps: Adoro seu Blog, sempre que tenho tempo passo para ver os novos posts.  

    ResponderExcluir
  22. Thaty;

    Respeito sua opiniao mas é comprovacao fisiologica o que eu disse

    ResponderExcluir
  23. Erica Freire12 setembro, 2012

    Bom dia Marlon! Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog, estou lendo desde o primeiro post e já pude perceber (a partir da primeira resenha ) sua credibilidade. você sabe o que fala e conhece sobre o que fala!
    mas na verdade eu escrevi esse comentário porque acho curioso como as pessoas não entendem aquilo que lê.
    se eu não me engano (e não me engano) você escreveu que "todo produto para cabelo tem um componente que serve como 'transporte' do devido nutriente para dentro do fio "
    Acho que quem quer questionar ou mesmo debater precisa ter um mínimo de conhecimento sobre o assunto. para quem não sabe a indústria cosmética é a que mais investe em pesquisa e tecnologia para atender a grande procura por esses produtos, aliás, para atender à procura por produtos de qualidade e com eficácia comprovada.
    continue com seu trabalho Marlon, você tem apresentado-o de maneira brilhante! Mostrando com clareza soluções para os mais diversos problemas atendendo às dúvidas de profissionais e não profissionais com responsabilidade e entendimento.
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  24. eu queria usar mais agora fiquei com duvidas :/

    ResponderExcluir
  25. Perfeita Beleza14 setembro, 2012

    Ótimo post!
    Foi muito bem explicado como funciona o Monovin A.
    Eu tenho um post no meu blog sobre o Monovin A, e estou dizendo que é pura ilusão e chove comentários de gente apoiando o produto. 

    Beijos *-*

    perfeitabeleza.com

    ResponderExcluir
  26. Franksangela14 setembro, 2012

    Amei!!!! antigamente passava de tudo no cabelo... cebola, alho e toda mandinga que me ensinavam e nada do cabelo melhorar...Hoje eu sei que uma boa alimentação associada com bons produtos é que fazem a diferença!!!
    Parabéns pelo blog!!! 

    ResponderExcluir
  27. Perdão cresceu 3 cm em menos de um mês.

    ResponderExcluir
  28. Respeito sua opiniao. Contudo gostaria de lhe informar que infelizmente NAO EXISTE cabelo que cresça mais de 2cm por mes.

    ResponderExcluir
  29. Você faz tintura? Se você faz seria legal voce no dia que fizer retoque mandar pra gente a foto e 30 dias depois tirar uma outra foto da raiz com uma fita metrica mostrando o tanto que cresceu. Que acha? Poxa eu iria amar ver esse crescimento e iria divulgar massantemente aqui no blog. Pode fazer isso?

    ResponderExcluir
  30. Uso o Monovin a um mês e meu cabelo que demorava dois meses para crescer 1 cm, cresceu 2cm em um mês.. Consegui medir pela raiz crescida em relação a parte tingida.

    Respeito as opiniões, mas o resultado foi muito grande e satisfatório. Acredito que seja como tudo no mundo pode ser bom pra uns e ruim para outros. No meu caso funcionou e muito bem.

    ResponderExcluir
  31. Oi Marlon, eu usei monovin A   e meu cabelo cresceu assim como  tb  eu nao tinha um fio de cabelo no rosto e hoje tenho bem uns 100 d barba. nem sei mais o que pensar, usei 6 meses.

    ResponderExcluir
  32. Oi marlon  se pder me ajudar por favor respondendo, eu fiz uma cirurgia bariatrica e meus cabelos são longos e agora esta todo quebrado ta partindo todo e sem vida, existe alguma coisa que possa melhorar o estado dele? 

    ResponderExcluir
  33. Luiza,

    então use mais 2 anos e bata o recorde de maior cabelo do mundo...

    ResponderExcluir
  34. Luiza,

    voce precisa de corte, cauterizacao e hidratacoes. Tire um tempinho e procure materias aqui no blog sobre suas duvidas ali na parte de pesquisa do lado direito. Voce aprendera muita coisa.

    ResponderExcluir
  35. Oi Marlon! Depois da febre do Monovin A, agora a moda é usar usar shampoo para cavalos. Olha, vou te contar uma coisa, fiquei tão curiosa que resolvi experimentar. Indicaram-me o Mag Horse Shampoo Silicone do laboratório Leivas leite. E não é que está sendo ótimo. Estou adorando. Meus cabelos estão ótimos como nunca estiveram, fortes, cheios de brilho, está o máximo. bjosss

    ResponderExcluir
  36. Posso usar sem medo;de acontecer alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  37. Llbobsponjall21 setembro, 2012

    Achei estranha essa matéria, tendo em vista que fiz mesmo sem acreditar, e meu cabelo cresceu de verdade, depois de longos anos tentando de tudo. Se for do jeito que você diz, acho que é milagre divino então, porque não só eu, mas muita gente ta se iludindo com o cabelo uns 10 ou 15 centimetros maiores. Bom ou mal continuarei me iludindo HAHA'

    ResponderExcluir
  38. Meninas, achei um site de uma loja virtual para comprar o Monovin A. Tem também o shampoo para cavalos mag horse, o Polivin B12, potenay, enfim, tudo para nossos cabelos, rsrsrsrs. ahh, e bem baratinhos, o Monovin a paguei 13,30. procurem por shopping do campo

    ResponderExcluir
  39. marlon vc tem alguma materia sobre elasticidade dos cabelos? os meus estao assim tbm!!!

    ResponderExcluir
  40. Sabrina,

    procure aqui por cabelos elasticos ok

    ResponderExcluir
  41.  LIbo,

    entao continue se iludindo, cada um cada um.

    ResponderExcluir
  42. marlon,sempre gostei de tr cabelos claros.mas sempre k fzia luzes naum dava o tom desejado! geralmente partia p/ laranja. foi entaum k decidi escurecer td e fzr luzes claras mas  o resultado nayum foi exatamente cmo desejado. ok fço??

    ResponderExcluir
  43. Josy,

    ate imagino como está o cabelo. Foi voce que fez ou um profissional?

    ResponderExcluir
  44. Daniela_anthero29 setembro, 2012

    Mas Marlon você diz que o cabelo se nutre no bulbo, com nutrientes do sangue da pessoa...mas então pra que servem as hidratações cheias de vitaminas que fazemos nos salões? As substancias hidratante estão no creme e agem somente fora, como fazem efeito então? Fiquei confusa se você puder me tirar essa dúvida agradeço.


    Estou gostando muito do seu Blog! ;)

    ResponderExcluir
  45. Daniela,

    eu disse que ele é nutrido no bulbo em relacao ao crescimento. Uma crianca para crescer precisa de uma boa nutricao, o que nao significa que ela nao tenha que usar um protetor solar, por exemplo, para proteger a pele. Isso é como nas hidratacoes: elas recuperam mas fazer crescer nao.

    ResponderExcluir
  46. Claumayrink02 outubro, 2012

    Adorei o post!
    Realmente a saúde do cabelo tem tudo a ver com o sangue!
    Estive anêmica, meus cabelos estavam horríveis e sem crescimento, tratei a anemia e hoje meu cabelo tem ótimo crescimento!

    ResponderExcluir
  47. Claumyrink,

    importante seu comentario

    ResponderExcluir
  48. adorei a materia pois tenho uma sobrinha e ela tava usando  esse tal d monovim a e disse q foi otimo pro cabelo dela e td mas realmente nao vi ele crescer msmo.Estou amando suas materias pois estao m ajudando  mto e estou tirando mtas duvidas pq trabalho em salao d beleza mas como escovista e tenhos mtas duvidas sabre mta coisa q bom q encontrei esse blog nao desgrudo mais,ah e tenho uma pegunta o tal dekapcolor é bom msmo pra tirar tintas  do cabelo ele é bom msmo ? nao agredi o cabelo ?eu posso pintar no msmo dia q passei ele ? enfim m ajuda

    ResponderExcluir
  49. Ana,

    nao sou fã dele nao. Dica: nao use.

    ResponderExcluir
  50. Victoria Régia de Oliveira06 outubro, 2012

    Durante o governo de FHC houve um verdadeiro "boom" na venda de xampús com rótulos de cavalos, só porque o Presidente havia dado uma entrevista onde seu barbeiro milenar dizia que o segredo da força dos cabelos dele estava no xampú próprio para cavalos.
    E aí? Xampú do cavalo deixa mesmo o cabelo forte ou foi só mais um modismo bôbo?

    ResponderExcluir
  51. VIctoria,

    minha resposta é: kkkkkkkkkkkkkkkkk. Pegadinha do malandro, só se for.

    ResponderExcluir
  52. Sandra Tamara09 outubro, 2012

    Querido, o Monovin A é um produto sintetizado em óleo de amendoim. Produtos a base de óleo atravessam com facilidade a barreira cutânea e o bulbo capilar. Então, apos atravessar o bulbo capilar, a vitamina A chega até a corrente sanguínea (microcirculação local) e todos nós sabemos que a vitamina A é o principal nutriente tanto para a pele quanto para a saúde dos cabelos. Eu já usei o Monovin A e recomendo, é claro que seu uso deve ser cauteloso, uma vez que a Hipervitaminose pode causar os mesmos sintomas da hipovitaminose! att, Farmacêutica!

    ResponderExcluir
  53. Sandra Tamara,

    primeiramente quero agradecer o seu comentario.

    Secundus, quero apenas lhe informar que NAO SEI SE TODOS NÓS SABEMOS mas eu tenho certeza absoluta e consciente que o principal composto do cabelo é a queratina, que o estrutura de forma ordenada. O cabelo é formado por uma serie de aminoacidos (em torno de 20) alem de proteinas, hidrogenio, oxigenio e enxofre, sem contar obvio nas ligacoes de Carbono.

    Quanto a vitamina A e o Monovim, eu entendo a sua posicao mas creio que Farmacia nao seja um curso ideal para se entender de estrutura quimica capilar.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  54. Xavier Renato13 outubro, 2012

    Nossa, que golpe baixo Marlon... sem comentários.

    ResponderExcluir
  55. luciene alves lopes barbosa14 outubro, 2012

    que pena que essa matéria é uma simples tesa pois o meu cresceu cerca de 3cm e não sei se foi a força da mente e continuo usando e meu cabelo continua crescendom que é uma beleza.

    ResponderExcluir
  56. Xavier,

    por dizer a verdade? Prefiro um golpe baixo com verdade do que um roçar no rosto com mentiras. Abraço

    ResponderExcluir
  57. Luciene,

    voce mediu com régua?

    ResponderExcluir
  58. Oii muito obrigado amei seu blog, estava acreditando que o Monovin A realmente fazia efeito agora sei que é mentira valeu.

    ResponderExcluir
  59. Maria_janeti16 outubro, 2012

    Otimo sua descrição sobre o produto, porem ainda me resta duvidas, apos a maternidade de gemeas, meu cabelo diminuiu drasticamente, tem algum suplemento que vc me indicaria . desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  60. Ok...O Monovin A deveria ser injetado na corrente sanguinea e sendo, portanto, de uso animal... nós humanos NÃO PODEMOS em hipótese alguma fazer o uso dessa forma.
    Só que ainda resta uma dúvida... se para nutrir o bulbo capilar teria que ser atrvés da corrente sanguinea, pois o mesmo só recebe vitaminas assim... porque existem tantos shampoos, condicionadores, máscaras vitaminicas das mais diversas marcas sejam nacionais e/ou importadas para crescimento, nutrição.... dos fios se na verdade nosso cabelo só ficará bom bonito, vital, hidratado se tivermos uma alimentação saudável rica em vitaminas... se o Monovin A não funicona agindo diretamente em contato com o fio... não acredito que qualquer um desses tratamentos que existem... Loreal, Redken, Argan, Sebastian, Doctor Hair todos que existem sem excessão também funcionarão.
    Att.,
    Fabiane.

    ResponderExcluir
  61. eu acho Marlon Bruno que vc estar é com inveja do produto, pq vc é cabeleireiro, obvio q estar perdendo cliente.

    ResponderExcluir
  62. é muito estranho mesmo, a colocação deste rapaz.

    ResponderExcluir
  63. é estranho mesmo.

    ResponderExcluir
  64. Maria,

    apos gravidez é normal. Leia a materia aqui sobre "queda de cabelo feminino". Quanto a suplmento voce tem que ir a um endocrino fazer alguns exames antes e ele te indicar ok

    ResponderExcluir
  65. Maria,

    creio que nao pois se o cabelo crescer é melhor pra mim, assim faço mais retoques de tintura, mechas, relaxamento....

    Mas se queres usar, entao use, o cabelo é seu.

    ResponderExcluir
  66. Maria,

    estranho é um ser humano que se diz inteligente SER BURRO a ponto de querer se comparar a um cavalo.

    ResponderExcluir
  67. Luani,

    estranho é o ser humano querer ser como o cavalo.

    ResponderExcluir
  68. Vanessa-bee22 outubro, 2012

    já estou usando monovim a com bepantol no cabelo já tem 3 meses e cresceu 5,6 cm ! medi com régua e fita métrica ! uso e recomendo dá resultados sim ! 

    ResponderExcluir
  69. Vanessa,

    pra mim cresceu o normal de qualquer cabelo em 3 meses. O meu cresce mais que isso em 3 meses.

    ResponderExcluir
  70. Se o monovin A nao faz efeito aplicado no fio, pois o fio se alimenta do que esta no sangue via bulbo, então, cremes e hidratações, não funcionam??

    ResponderExcluir
  71. Etienecoelho24 outubro, 2012

    uai,
    A observaçao da fabiana foi mto contundente e merece um esclarecimento ou opiniao sua Marlon. Concordo plenamente com ela.

    ResponderExcluir
  72. Etienecoelho24 outubro, 2012

    É cara, sua fundamentação téorica tá mto fraca enquanto cabelereiro que se diz especialista.

    ResponderExcluir
  73.  Fabiane,

    os tratamentos para cabelos são formulados para essa finalidade específica, motivo pelo qual sempre contem em suas formulaçãoes agentes condutores que levam os nutrientes até os fios. Um exemplo é a REDKEN que possui um agente de transporte que leva os nutrientes até o fio, que salvo engano, é a Leucina. E sua aplicação é externa.

    Já o Monovim sua finalidade é para tratar avitaminoses em animais e sua aplicação é intra muscular, não tendo efeito algum se feito de outra forma, oral, por exemplo.

    Eu acredito nos produtos de beleza.

    ResponderExcluir
  74. Dayane,

    Monovim = fabricado para animais.

    Produtos = fabricado para cabelos.

    ResponderExcluir
  75. Ola marlon bruno. Está sua tese e ridícula, só porque algumas coisas não tem comprovação científica, não significa que não existem ou não possam acontecer. Ao contrario significa que não foram feitos ainda estudos sobre o assunto, apenas isso! Voce como se intitula especialista em cabelos, como tal deveria provar primeiramente que quem usa não tem resultado algum, antes de sair deduzindo que estamos mentindo. Tenha conhecimento de causa antes falar do produto, pois eu usei, e pasmem em apenas um mês meu cabelo cresceu 7 centímetros. Eu posso falar porque usei. E vc vai fazer o teste antes de sair falando mal de quem usa, ou do produto? Te desafio a fazer este teste, não sei se tem coragem pra tanto, ou melhor pra provar a vc mesmo que estava errado! Seja homem faça o teste somente depois poderá criticar. KKKKKKK vc deve ser do tipo que não acredita em Deus afinal, não a comprovação científica de que ele existe! KKKK Monovin a funciona sim! Voltei a usar dia 26 e estou louca pra testar a nova fórmula com o Monovin b12. A cada mês te mando as fotos com o resultado.

    ResponderExcluir
  76. Eu já usei Monovin A por meses e tive um resultado excelente. diminuiu a quebra, ganhou brilho, ficou levinho, muito mais macio RECOMENDO muito mais que muito produto caros pra humanos por aí, aliás... Glicopan Pet foi absurdamente muito mais util pras minhas pontas do que metade dos produtos da alfaparf.

    Nunca mais pisei em cabeleireiro pra tratamentos e da ultima vez que fui fazer um penteado ouvi: "nossa, seu cabelo tá ótimo, o que vc tá usando?"

    bom né?!

    ResponderExcluir
  77. nayarasuelen08 novembro, 2012

    Oi Bruno, gostaria de saber se posso fazer nayara santosdefrisagem gradativa depois de ter feito mechas, ja fiz progressiva antes. Me ajude tenho mujito medo de ficar careca.

    ResponderExcluir
  78. Marlon, como você disse em uma das suas matérias, meu cabelo cresce,mas como se quebra muito, não ganha comprimento. Já tentei diversos produtos cosméticos, aboli chapinha e secador, faço hidratação e não sinto diferença. Ouvi falar do Monovin, e há algumas semanas estou lendo tudo que posso sobre ele na internet, e penso em experimentar. Não sei se realmente funciona, ou se é mais um mito de internet, e entendo que cada um tem uma opinião formada. Mas acho desnecessária a forma com que você está respondendo aos comentários de seus leitores que defendem o monovim. Acho que acima de qualquer opinião, o que deve imperar é o respeito à individualidade e à autonomia. Não acho que essas pessoas estejam inventando esses resultados, e muito menos se " comparando a cavalos" como você disse. Acho que ficou feio, pra um profissional que está aqui pra mostrar seus conhecimentos e esclarecer nossas dúvidas.

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde marlon conheci seu blog por acaso , pois estava procurando na internet algo sobre cabelos quebradiços o que é meu caso, pois notei que ao lavar e passar as mãos meu cabelo ta quebrando a toa, comecei usar Henê desde os doze anos de idade hj me encontro com 45, e não tenho usado mais, quando os fios brancos aparecem tenho usado natucor nas raizes, meus cabelos estão muito finos principalmente nas pontas pois os da raiz estão mais crespos, tenho pensado em mudar o visual e usa-los mais crespos mesmo, e ir tirando o alisado de henê sera que estou no caminho certo? abç
     

    ResponderExcluir
  80. Marlon Bruno,lí todo o seu comentario sobre, Monovin A.Tenho uma duvida,você é formado em medicina humana e ou veterinaria?Se sim fecho o comentario,se não,gostaria de saber que base,que formação você tem para falar de um produto farmacoveterinario...Você deve ter conhecimento de que todo produto dermatologico é administrado para ser absorvido atraves da pele,chegando assim a corrente sanguinea.Sendo assim sua tese sobre o produto,por ser injetavel não gerar efeito sobre o couro cabeludo não tem logica...Vale lembrar que muitos dos medicamentos de uso veterinario tem os mesmos componentes dos medicamentos que usamos...Sem mais,grato!!!!

    ResponderExcluir
  81. Ola Marlon Bruno,li todo o comentario sobre o medicamento Monovin A...Minha duvida é,você é formado em medicina humana e ou veterinaria?Se sim esqueça tudo o que esta escrito abaixo,se não reveja o seu comentario sobre tal produto. Você deve ter conhecimento de que todo medicamento de uso dermatologico,é administrado e absorvido atraves da pele,chegando assim a corrente sanguinea.Logo se entende que um medicamento de uso intra muscular se em contato com o couro cabeludo possa ser absorvida pela pele,e assim chegar a corrente sanguinea causando seus efeitos.Para sua informação,a maior parte dos medicamentos de uso veterinario tem formula e componentes dos medicamentos que usamos...Lembrando que sua tese é contraditoria,já que muitos produtos para cabelos,contem vitaminas para fotalecer dar brilho e cresimento aos cabelos,sendo absorvido pela pele,e trazendo os seus beneficios!!!

    ResponderExcluir
  82. Thallytaa,

    obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir
  83. Marcia,

    sim sim certinho. Bom seria se voce usasse este produto enquanto nao sai toda a quimica http://www.cabelosesonhos.com/2012/10/cronograma-capilar-brasileiro-produto-cor-e-textura.html

    ResponderExcluir
  84. Fernando Lima22 novembro, 2012

    Jessica, tb usei o Monovin A, meu cabelo está em um comprimento que em meus 28 anos de idade nunca esteve. Uso tb escova de carbocisteina e meu cabelo ta maravilhoso. Meu antigo cabeleireiro ta besta com meu cabelo e bravo tb, por que tem quase 1 ano que não dou 1 tostão pra ele. 

    ResponderExcluir
  85. Cara vc é 10 sou sua fã eu amo todos seus blog e vc é super enducado. É muito rarro pessoas como vc ki nosso pai celertial ti abençoe cada dia mas. B-)

    ResponderExcluir
  86. Caramba eu usei o Monovin A e amei, meu cabelo que não crescia, estava poroso e ressecado com o uso do Monovin melhorou demais. Gostei do post mas eu usaria de novo porque para mim funcionou.

    ResponderExcluir
  87. Vc pode explicar melhor como vc sabe sobre vg,monovin e sobre tantas coisas de remédio?Aliás o que vc é cabeleleiro ou médico?

    ResponderExcluir
  88. Boa noite, poderia me ajudar, estou clareando os cabelos para tingir de loiro, mas eles estão ficando muito ressecados efeito palha, qual produto me indica?

    ResponderExcluir
  89. Raquel,

    procure aqui no blog sobre produto disciplina e compre ele ok. Olio Marrochino.

    ResponderExcluir
  90. Daniele,

    eu não sei quase nada na verdade, mas eu sempre estudei e gosto muito de estudar química, principalmente organica, coisas do tipo formulacao e formacao das moleculas, estruturas e coisas assim. Procuro ler muito, principalmente sobre as informacoes passadas diretamente por laboratorios quimicos como a Vetta, a Bravet dentre outros. Eu sou cabeleireiro e voce? Grande abraco minha amiga.

    ResponderExcluir
  91. Alessandra Mandia09 dezembro, 2012

    Desculpa, mas o Monovin tem um agente condutor que é o óleo de amendoim, o que foi muito bem explicado pela Sandra Tamara que é farmacêutica e embora vc não admita, sabe bem mais do que vc.

    ResponderExcluir
  92. Livia ribeiro13 dezembro, 2012

    nossa, vc é muito grosseiro ao responder.
    as pessoas que postaram fizeram o uso e funcionou, cada um tem um organismo diferente.
    como sua pesquisa não foi bem feite, te informo que o uso não é só em cavalos. Eu me compararia a uma pomba, só pra poder fazer cocô na sua cabeça. Cavalo vc ja é pelos coices e mas resposta que esta dando nas duvidas das pessoas, graças a Deus vc colocou o endereço do seu salão, divulgarei em lugares q jamais entrarei, pois ODEIO SER MAL ATENDIDA E SO PELO SEI JEITO SEI Q NÂO SERVE PARA TRAB COM PUBLICO. I_G_NO_RA-NTE

    ResponderExcluir
  93. Etiene,


    cada um acredita no que quer, eu não estou aqui para convencer mas para colocar a minha posicao no que vejo na prática.

    ResponderExcluir
  94. M. Vet Pollyana28 dezembro, 2012

    Medico e ou veterinário não...Medico Veterinário. Seria engraçado se não fosse trágico pessoas usarem medicamentos para animais, a fisiologia é diferente. Mesmo que seja no cabelo não tem cabimento, placebo, polivitamínico humano ou pet, especificamente oral não tem efeito no cabelo gente.

    ResponderExcluir
  95. Thuanny Maryna Santos03 janeiro, 2013

    Olá, sim eu usei algumas vezes esse produto, mesmo após ler informações como estas. Minha irmã estava utilizando e resolvi experimentar, usei por pouco tempo e não pude comprovar se o cabelo havia crescido, porém notei uma melhora, mais maciez, mais brilho e por isso voltei a usar agora.
    Bem, quanto a ser uma balela total, eu discordo, pq como já foi dito nos comentários há absorção de fármacos pela pele, dependendo da lipossolubilidade e outros pontos, depende, também, sob que formas o fármaco foi produzido.

    O monovin pode ter algum efeito sim em uns e pouco em outros, como qualquer outro produto! Mesmo assim vou utilizar para tirar minhas conclusões, de qualquer forma: ótima postagem, só faltou um pouco mais de pesquisa para afirmar com mais veemência. ;)

    ResponderExcluir
  96. Eu acho que como ele é diluido em shampoo os mesmos mecanismos utilzados para levar as propriedades contidas na formulação do shampoo são as que levam o monovim ao bulbo, não sei se é mito, mas eu não critico pois nunca me fez mal. parabéns pelo blog Marlon, suas dicas são ótimas!

    ResponderExcluir
  97. oi gente ,tenho trinta anos e quando tinha 12 usei esse shampo do cavalo e meu cabelo era invejado por muitos pois alem de grande super brilhoso , esse shampoo saiu do mercado ou sumiu por um tempo e eu nao consegui outro q proporcionasse o mesmo resultado descobri atraves de uma cabeleireira o monovin A e descobri que usado 1 ml em 100 de qualquer shampoo sem sal da o efeito do tal shampoo do cavalo e que se usar dia sim e outro nao ele faz o cabelo crescer 3 a 4 vezes mais doque o normal ,só pra constar minha esperiencia propria estou usando a 4 dias e meu cabelo cresceu 8 mm oq vai totalizar 6 cm no fim do mes se continuar como esta ,eu medi com uma fita metrica e por ansiedade alem de ver o brilho ja medi e confirmei q realmente ele esta crescendo brilhando e super forte bjs .

    ResponderExcluir
  98. oi gente ,tenho trinta anos e quando tinha 12 usei esse shampo do cavalo
    e meu cabelo era invejado por muitos pois alem de grande super brilhoso
    , esse shampoo saiu do mercado ou sumiu por um tempo e eu nao consegui
    outro q proporcionasse o mesmo resultado descobri atraves de uma
    cabeleireira o monovin A e descobri que usado 1 ml do monovinA em 100ml de qualquer
    shampoo sem sal da o efeito do tal shampoo do cavalo e que se usar dia
    sim e outro nao ele faz o cabelo crescer 3 a 4 vezes mais doque o normal
    ,só pra constar minha esperiencia propria estou usando a 4 dias e meu
    cabelo cresceu 8 mm oq vai totalizar 6 cm no fim do mes se continuar
    como esta ,eu medi com uma fita metrica e por ansiedade alem de ver o
    brilho ja medi e confirmei q realmente ele esta crescendo brilhando e
    super forte o resultado eu vi ja na primeira lavada ,deixei 5 min a espuma do shampoo e passei condicionador normal bjs .

    ResponderExcluir
  99. Po, mas q ingenuidade Vanessa, um cabelo cresce isso mesmo.

    ResponderExcluir
  100. disqus_lPM6ZAIbcd21 janeiro, 2013

    Eu só acho que se o Monovin A fosse bom para cabelo qualquer empresa que faz shampoos o usaria para vender mais,as pessoas usam por um tempo e param,mas ainda não viram o resultado a longo prazo,o meu cabelo cresce muito rápido mas porque me alimento muito bem e o hidrato.Produtos de animais são para animais,produtos para humanos são para humanos,acho que o povo adora inventar modinha! Minha opinião.

    ResponderExcluir
  101. não venham de palhaçada de remédio destinado a animais não, até porque os testes pra medicamentos humanos são feitos com animais e posteriormente com humanos.

    ResponderExcluir
  102. Mais cabelos longos demoram bem mais para crescer!!! Quando eles alcançam um tamanho é bem mais dificil de crescer!!! o seu deve ser curtinho para falar isso!

    ResponderExcluir
  103. Bom dia, Marlon rsrsr agora vou relatar um fato verídico, com a participação do bendito Monovin A. Se ele teve efeito? bom, vamos lá. Morei no Guarujá uns 3 anos, minha filha na época tinha 14 anos, e resolvi fazer umas mechas californianas na mesma, pois havia feito umas luzes, e ficaram perfeitas, mas sabe como é né, sempre elas querem mais, e por irresponsabilidade minha refiz as madeixas mais tipo ombre hair, e d eixei ficar platinadas, resultado? perfeito por uns 15 dias, depois as pontas começaram a sofre a quebra, o cabelo estava na altura da cintura, e com a quebra ficou acima dos ombros, minha filha entrou em pânico, pois a mesma adora cabelos longos, dai em diante só hidratações cosntantes, cauterização etc... começei a utilizaro Monovin A sim, em shampoo por 3 mêses, seguidos, e por acredite ou não , o cabelo cresceu demais, este fato ocorreu em 2010,em 2012 o cabelo já está na cintura de novo. O que acha que aconteceu então?

    ResponderExcluir
  104. Desulpa Marlon, mas usei no cabelo de minha filha que havia quebrado após umas colorações,e mechas californianas, e fiz muitas hidratações, cauterizações, bom tempo. Por incrível que pareça, a´pós a utilização do Monovin A no shampoo, o cabelo voltou a cresceu rápido demais, este fato ocorreu em 2010 minha filha tinha cabelo na cintura, e após a quebra ficou acima dos ombros, em 2012 o cabelo já está na cintura novamente, foi a única coisa que ví crescer o cabelo. Não fico mais sem Monovin A, claro usa-se apenas 2 meses seguidos , (por ano). depois pára.

    ResponderExcluir
  105. Sílvia,

    o cabelo normalmente cresce até 2 a 2,5 cm ao mes. Sendo assim QUALQUER CABELO pode crescer cerca de 24 cm em 2 anos, como vc disse. Super normal.

    ResponderExcluir
  106. Cybelle Oliveira24 janeiro, 2013

    Até que enfim uma opinião coerente sobre monovin A aplicado aos cabelos! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  107. Marlon Bruno,
    e o que vc me diz sobre cremes de hidratações, ampolas e etc que são para melhorar os fios dos cabelos? Então todos estes produtos que são vendidos e fabricados por profissionais qualificados não surtiriam efeito sobre o fio? Como vc pontuou acima, para que o bulbo seja nutrido é necessário estar com o sangue nutrido... Esta vendo que isto não tem lógica! Sua teoria não é verídica!

    ResponderExcluir
  108. Sílvia, o crescimento do cabelo ocorre do folículo piloso (na raiz) para baixo. O folículo não sabe se o fio está comprido ou curto e cresce de maneira mais ou menos uniforme ao longo do tempo. Portanto, cabelos compridos não demoram mais a crescer do que cabelos curtos, embora a percepção de crescimento em cabelos curtos seja maior (afinal, dois e mio cm em uma cabeça raspada do que na extremidade de um fio de 50cm).

    ResponderExcluir
  109. eu tentei usar o monovim mais me deu uma reaçao muito forte .uma fote dor de cabeça..meu corpo ficou muito mal.....se é verdade q cresce o cabelo eu nao sei no primeiro dia deu reaçao já

    ResponderExcluir
  110. Evelyn, gostaria de saber como você usou o Monovim. Se foi no shampoo, no condicionador ou no creme de hidratação?
    E por quanto tempo você deixou?

    ResponderExcluir
  111. Amanda,

    interessante o comentario. Inteligente.

    ResponderExcluir
  112. Marlon, voce eh tao inteligente e lindo que da vontade de levar pra casa! rsrs. Adoro seus posts! Sao esclarecedores e bem explicitos. Se eu pudesse, so tratava meu cabelo contigo! Parabens e continue assim!

    ResponderExcluir
  113. usei monovin a por um mês ,meu cabelo começou a cair e deu muita caspa parei de usar e estou usando champoo anti-caspa.

    ResponderExcluir
  114. Gessica Barradas14 fevereiro, 2013

    Hum... Rs... Eu já usei.
    Não tive paciência de seguir o que indicavam... então coloquei no shampoo e quando o mesmo acabou não coloquei mais. rs...


    Bom saber que não resolver. Faz sentindo...
    Eu preciso me alimentar de coisas saudáveis para que meu cabelo cresça saudável.

    ResponderExcluir
  115. Ola, tive um problema de queda de cabelo e cortei os cabelos bem curyo, eu os tinha pra baixo dos ombros, agora to usando shampoos adequados e tomando um remedio chamado pill food q é manipulado.
    Vc sabe algo q é bom pra nascer cabelo denovo e fazelos crescer mais rapido? Abraço

    ResponderExcluir
  116. Concordo com a sandra, até pq vc é só um cabelereiro e n um engenheiro quimico

    ResponderExcluir
  117. Sabe q é engraçado ler os comentários das pessoas aqui? Se uma blogueira qq bota um vídeo no Youtube dizendo q cocô é bom pro cabelo, todo mundo vai passar e achar lindo! Agora, qdo um profissional, preocupado com os cabelos e com a saúde das pessoas fala uma coisa óbvia (produtos para animais são para uso em animais!), as pessoas acham q ele está falando besteira! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  118. acho bobagem pessoas virem defender o monovin A e 'crucificar' o Marlon aqui, ele só deu o parecer dele gente, falou no que ele acredita baseado nos seus conhecimentos... se pra vocês está dando certo, se acreditam: continuem! simples.

    ResponderExcluir
  119. pelo que vi no you tube, as meninas que usaram e relataram o efeito do produto durante um mês afirmaram que o cabelo cresceu dois dedos e isso em média são dois centímetro que p normal de um cabelo crescer, então não vi diferença alguma se o cabelo passa 2 meses pra crescer 4 dedo então a natureza tah seguindo seu curso normal e o produto nada está fazendo

    ResponderExcluir
  120. Minha professora de Farmacologia afirmou que pra que um medicamento faça efeito tbm é necessário acreditar naquele tal efeito.. por exemplo existe um meio de "medicar" o paciente por PLACEBO que nada mais é que dar ao paciente NADA nada quero dizer qualquer coisa que faça com que o paciente acredite que aquilo é um tipo de medicação que irá acabar por exemplo com a dor e isso pode ser um soro, água destilada e tals, por ele acreditar que é medicação pra dor, a dor passa.. o mesmo acontece acredito com monovin.. vc quer tanto que o cabelo cresça que cresce porém os centímetros normal pra o cabelo crescer naquele mês. o que mais vi no you tube foi que o cabelo cresceu 2 dedos em um mês MAS É EXATAMENTE ISSO que o cabelo crescer sem ou com o tal monovin . enfim.. vai de cada um neh.

    ResponderExcluir
  121. Pâmela Moraes20 março, 2013

    Bom, o que eu posso afirmar é que meu cabelo era muito ruim para crescer. Pesquisei e descobri sobre o monovin e resolvi testar, sem a menor esperança. E o resultado, usei durante 3 meses e meus cabelos cresceram rapidamente, notavelmente. Dei uma pause de um mês e voltei a usar no shampoo. Inclusive, meus conhecidos sempre me perguntam o que eu fiz para meu cabelo crescer assim tão rápido.

    Portanto, para mim, Monovin A está aprovadíssimo! :)

    ResponderExcluir
  122. tinha ouvido falar q o monovin ajuda, assim como o bepantol ajuda o cabelo a ficar mais hidratado.. bom, quando ao bepantol eu nao sei (mas queria saber, usar bepantol no shampoo ajuda a hidratar o cabelo?), mais se o monovin a nao serve, oq podemos utilizar para queda de cabelo?

    ResponderExcluir
  123. eu entendo sua posição . é melhor dizer que produtos de farmacia não prestam do que assumir e perder sua freguesia no salão. Se você me dissesse que usou o minovin a em seu cabelo e ele não cresceu eu ia até entender (com provas é claro) Mas vc só acha que não , eu usei monovim e todas as minhas amigas e nossos cabelos cresceram muuuuito! e todo mundo que usa da o mesmo veredito. só vc que não,. ha , ja sei , é pq vc não usou :)

    ResponderExcluir
  124. Meu cabelo ta super detonado, cheio de quimica mas eu quero muito usar o monovin a, tem algum problema por meu cabelo esta cheio de quimica?

    ResponderExcluir
  125. lara_barbosa84@hotmail.com07 abril, 2013

    Achei vc um tanto grosseiro.Vc é cabeleireiro e não médico.Odiei vc,jamais faria meu cabelo com vc,so pelas respostas q vc dá aos leitores.E outra vc é o típico cabeleireiro que ama cortar cabelo,sente prazer.

    ResponderExcluir
  126. se testam remédios destinados a humanos em animais, irônico seria não testar remédios de animais em humanos.

    ResponderExcluir
  127. ola..

    dizem que é para cavalo "animal"..

    mas os seres humanos não são animais?

    só que tem uma diferença somos racionais..

    tem muitos homens por ai que tomos substancia também para cavalo só pra ficarem com músculo?

    a unica diferença é que no caso do mocovin o uso é externo ...se desse algum tipo de reação grave já tinha passado em algum tipo de reportagem nunca vi...

    sendo que só fiquei sabendo dele agora.

    com certeza vou usar..

    não vou criticar sem saber se funciona!!!!

    e se der certo vou amar ... abraços

    ResponderExcluir
  128. Fernanda,

    leia a materia sobre queda feminina

    ResponderExcluir
  129. Kah,

    produto para animais, nao recomendo ok.

    ResponderExcluir
  130. Iara,

    sinto um denso e enorme prazer em cortar cabelo, em fazer tintura, mechas, relaxamento, tratamentos...e se me odiou, paciencia....

    ResponderExcluir
  131. eu ja usei para tirar a tinta preta do meu cabelo a tinta saio ? sim saio ! mas meu cabelo ficou resecado e com um cheiro estranho nao usaria novamente nao e tanbem nao recomendo ...

    ResponderExcluir
  132. Gostaria de saber se depois de usar este produto pode fazer relachamento, mas ela uzou no propio cabrlo meses ante ela avia feito selage de carbo sisteina

    ResponderExcluir
  133. eluzimeire meire07 maio, 2013

    meire eu mesma ja usei shampo de cavalo e comdicionado e deu certo meu cabelo creçeu eu comprei nas casa de loja vieira eu amei ficou lindo meu cabelo faça este texte não faz medo e tambén usei comprimido aroviten e muito bom eu tomava e colocava dentro do shampo e dava resutado......

    ResponderExcluir
  134. Marlon o que vc me diz sobre o PANTOGAR ? Estou tomando ha um mes pois dizem que ajuda no crescimento dos cabelos

    ResponderExcluir
  135. eu usei, e salvou meu cabelo depois que eu fiz uma decapagem, mas nao adiantou nada pra crescer mais...o monovim pra quem ler a bula, nada mais é que óleo de amendoim...hidrata sim, mas nao ajuda o cabelo a crescer...2bjux

    ResponderExcluir
  136. Ivanete,

    faça teste de mechas sempre

    ResponderExcluir
  137. oi marlon boa tarde o meu cabelo está muito fragil posso usar escova progressiva?

    ResponderExcluir
  138. oi marlon o meu cabelo está muito frágil posso usar alguma quimica, me ajude o que posso fazer obrigada

    ResponderExcluir
  139. Usei o Monovim A e valeu muito a pena usei juntamente com bepantol liquido e um shampoo sem Sal e meus cabelos ficaram super forte com um brilho sem igual e sem contar que cresceu muito em três meses de uso todos notaram a diferença então uns falam que não é bom mas garanto que nunca usaram. fica a dica

    ResponderExcluir
  140. Ana,

    vc mesma ja deu a resposta

    ResponderExcluir
  141. Ivone Chagas09 junho, 2013

    como faço para tratar meu cabelo em casa contra quedra?

    ResponderExcluir
  142. Ivone,

    com produtos para queda.

    ResponderExcluir
  143. Duda Musarra07 julho, 2013

    Queria ir no seu salao =/

    ResponderExcluir
  144. Regiane,

    só um profissional poderá faze-lo.

    ResponderExcluir
  145. OLÁ, gostei muito ate estava pensando em usar por ver muitos vídeos de antes e depois deste produto, mais estou usando o imecap hair e estou gostando muito do resultado.

    ResponderExcluir
  146. Eu naum intendi em fim ele é boom Ou não E minha mãe é cabeleireira e queria saber Como faz pra deixar o cabelo dela com Aquelas mechas super loiras Quase brancas bem perfeitas sabe , ela não sabe qual produto usar e etc vc pode ajudar ?

    ResponderExcluir
  147. Tambem usei e fiquei super contente com o resultado , tem pessoas que acham que sabem de tudo e falam pelos cutuvelos de coisas que não conhecem , falam mal mas nunca experimentaram nos sim podemos falar e falar e falar já uso a dois anos e quer saber não fico sem ele , meus cabelos nunca estiveram tão fortes e tratados ,

    ResponderExcluir
  148. Fatima Alves10 agosto, 2013

    marlom e o bepantol e bom ou nao?

    ResponderExcluir
  149. Discordo do que foi escrito, pois uso a 1 ano o Monovin A no xampu (com suas pausas), e meu cabelo que não cresce nenhum centímetro ao mês, conseguiu com essa vitamina ter um ritmo de crescimento de 1 a 1,5 cm por mês (repito que ele não cresce nem isso, fiquei durante quase 5 anos com o mesmo comprimento no ombro, e olha que me alimento bem, pratico exercícios físicos como corrida e vôlei, uso bons cremes, não tenho nenhuma química no cabelo, e já passei em dermatologista e nem a profissional conseguiu me ajudar). Hoje meu cabelo está quase do tamanho que quero e isso graças ao Monovin A, já que ele pode sim ser absorvido pelo couro cabeludo, aliás como qualquer outra substância. Me lembro que o Bepantol também não tinha a finalidade de ser usado no cabelo, mas isso começou a se espalhar na internet e a Bayer tirou o produto do mercado e o trouxe "'reformulado"" (marketing feelings) com uma propaganda nova devido a demanda, penso que o Monovin A poderá seguir pelo mesmo caminho, caso alguma empresa se interesse em fazer uma pesquisa mais aprofundada do produto, depois disso verei resenhas de 'Deus e o mundo' indicando o produto...

    ResponderExcluir
  150. Bom dia! Primeiramente, parabéns pelo blog! Por coincidências do google o conheci hoje e estou adorando =)
    Agora sobre o Monovin, apesar de ouvir os milagres que ele faz eu não cheguei a utilizar, mas achei estranha a teoria do porque ele não funcionaria... Qualquer hidratação que fazemos é sempre externa, certo? Passamos produtos no cabelo, deixamos agir, e retiramos, sem contato com bulbo capilar ou sangue, e, claro, faz efeito. Pq com o Monovim seria diferente? Não quero dizer que esteja errado, tanto pq, como eu disse, eu nunca usei, e nem entendo desse assunto, apenas quero entender melhor mesmo. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  151. Camila,

    as explicações estão na matéria.

    ResponderExcluir
  152. BOM DIA! EU USEI MONOVIN A E MEU CABELO CRESCEU SIM
    COM 2 MESES MEU CABELO CRESCEU RÁPIDO

    AS PESSOAS CONHECIDAS NOTARAM A DIFERENÇA OU SEJA ENTÃO SE EU USAR UMA HIDRATAÇÃO TAMBÉM NÃO VAI ADIANTAR DE NADA

    ResponderExcluir
  153. Thaís Heitor23 agosto, 2013

    muito bom,apesar de te achar muito seco e até estupido nas respostas dos comentarios resolvi comentar te elogiando tambem:você sabe do que fala meu rapaz!!I

    ResponderExcluir
  154. Cotovelos querida.

    ResponderExcluir
  155. Sarah Cabral24 agosto, 2013

    Marlon,
    Gostei da sua crítica ao medicamento, todas se opondo ao seu pensamento sem raciocinar. Você tem razão, vai funcionar igual qualquer outra 'hidratação' nos cabelos. Começarei a usar hoje, não espero nada espetacular, porém simultaneamente com hidratação semanal caseira. Agradeço muito a crítica, e, como a um bom filme, fiquei ainda mais entusiasmada em testar. Veremos se terá resultados daqui alguns meses... Abraços.

    ResponderExcluir
  156. Thaís,

    tudo depende do ângulo que se olha...Obrigado.

    ResponderExcluir
  157. Olá eu uso o monovin com o shampoo há alguns meses, n vi tanta diferença no crescimento mas q o cabelo fica mais pesado e bonito isso fica, pra mim q tenho cabelo bem pouquinho uso e recomendo. já o glicopan pet uso como reposição de aminoácidos na idratação deixando no máximo 15 minutos, o cheiro é enjoativo mas já dá pra perceber a resistência do cabelo logo após a lavagem é muito bom pra quem está com os fios bem detonados ajuda e muito.

    ResponderExcluir
  158. vc é muito asqueroso! kkkkk nao pude deixar de comentar, se vc fosse menos rude poderia ter mais credibilidade, presta atenção, vc é o tipo de livro que a gente "pode" julgar pela capa

    ResponderExcluir
  159. não sabia q esse assunto era tao polemico...gosto muito do se blog Marlon,me identifico muito com vc,sempre digo q as pessoas tem q ter opinião e defende-las...vc colocou seu ponto de vista e fundamentou muito bem...eu sou totalmente contra usar produtos de animais em humanos e vice e versa...e alem do mais nosso couro cabeludo e pele tem poros e estes poros absorvem o q damos a ele,acho q muitos pessoas não raciocinam e não vê o obvio..os poros absorvem e caem na corrente sanguínea..ah e meu cabelo cresce normal 2 a 3 cm por mes.eu não me arriscaria nessa não..grande beijo Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  160. É Marlon, to vendo que vc é um ótimo cabeleireiro mesmo, não conhece Innéov da L'oreal Paris e Nestlé...puts grilo, vá se profissionalizar, capsulas de vitamina especificas para cabelo que os dermatologistas e profissionais de salão indicam... Super vendido lá fora e de alta linha... Não tem competência pra falar do Monovin.... Desculpa mais é a realidade!!!

    ResponderExcluir
  161. Marlon Você é um IMBECIL pela suas resposta percebesse que é um péssimo profissional coitada das suas clientes passar bem seu merdinha.

    ResponderExcluir
  162. Mais eu testei Monovin e minhas amigas tbm e deu resultado se você nunca usou tem que ficar caladinha ah e eu conheço esse que você chama de profissional ele é um profissional meia boca!

    ResponderExcluir
  163. Abraham Antonio03 setembro, 2013

    Se o "Monovin A" realmente é bom eu não sei. Pois, nunca usei. Acredito eu, que não faz efeito algum, Aqui na loja, que trabalhamos com produtos veterinário e agropecuária, estamos vendendo mais que RAÇÃO. Mulherada paga R$ 23 em cada Monovin A sem chorar!

    ResponderExcluir
  164. sheila santos de araujo13 setembro, 2013

    o que posso fazer para meu cabelo ter um bom crecimento

    ResponderExcluir
  165. Marlon, boa tarde!

    Em visita a sua página li sobre o Monovin...concordo com o que vc fala lá...mas também acho válido comentar que os produtos naturais, usados para combater queda, normalmente causada por seborreia, surtem efeitos sobre o couro cabeludo, assim como previnem ou curam queda do cabelo...já usei e resolveu, no meu caso, ameniza a seborreia, já que lavo meu cabelo uma vez na semana; faço escova e prancha; em relação à queda, tive, na infância, uma amiga que tinha uma espécie de peladeira na cabeça...tratamentos caros não resolveram o problema...a familia não fazia mais nada, visto que não tinha mais dinheiro p gastar em vitaminas por via oral e ou externa. enfim, ela foi curada por um tratamento natural, com raízes e cascas de árvore no couro cabeludo por aproximadamente um ano. Atualmente, ela é casada, tem um cabelo lindo e sem queda. O que me diz sobre isso, já que vc sustenta que o efeito esperado só pode ser resultante de um tratamento feito via oral, uma vez que é o sangue que alimenta o bulbo capilar?

    Atenciosamente,

    Cristiane.

    ResponderExcluir
  166. Uai se é so pela corrente sanguinea ,porque que as gravidas nao podem pintar os cabelos?ja que agente nao pinta o cabelo pelo sangue?kkk


    ResponderExcluir
  167. Essa da Danny faz sentido também...grávidas não devem usar químicas nos cabelos...e aí?

    ResponderExcluir
  168. nossa moço to triste ,eu estava passando Monovin ,mas e agora ? n vou jogar o pote de shampoo fora néh ?

    ResponderExcluir
  169. eu uso relaxante posso usar monovin a vc pode me responder rapidinho estou a ponde de usar o monovina

    ResponderExcluir
  170. Não acredito que esse MARLON, CABELEIREIRO, não conheça PANTOGAR, vai estudar meu filho, depois fale alguma coisa útil, louca quem te ouvir

    ResponderExcluir
  171. Acho que antes de julgar alguma coisa,
    devemos testar. Foi o

    que eu fiz. Meu cabelo não crescia desde 2010, na verdade o pouco que crescia

    (menos de 0,3 cm por mês ou nem isso), quebrava nas pontas. Resolvi usar o

    Monovin A, pesquisei em vários sites até tomar coragem de comprar. Estou usando

    desde o dia 15/09 e meu cabelo cresceu aprox. uns 2 dedos. “Ah mas isso é o
    crescimento

    normal do cabelo e blábláblá” Entendo, mas no caso do meu cabelo que não saia

    do mesmo tamanho desde que passei a fazer progressiva e resolvi cortar é muito!

    Sem falar do brilho que achei incrível. Meu cabelo é, ou melhor ERA misto

    (oleoso na raiz e seco nas pontas) e agora está uniforme (não está seco nem

    muito menos oleoso). Outra coisa que eu notei, meu cabelo pelo fato de ser

    misto, ficava parecendo uma “juba de leão” sabe? E agora ele deu uma encorpada

    e não fica mais armado. A única coisa que eu achei ruim foi o preço hahah.
    Quando fui

    comprar o vendedor me disse que o Monovin era um sucesso, até homem tava

    comprando kkkk paguei um preço bem salgado, R$23,90, mas vale a pena! Podem

    falar o que quiser do Monovin, ele faz o cabelo crescer SIM e não é nada

    psicológico não, eu sou uma pessoa bem pessimista em relação à essas coisas

    kkkkk confesso que não acreditava muito,

    achei que ia jogar dinheiro fora mas me enganei, podem comprar porque vale a

    pena!

    Uma dica pra quem for usar: eu lavo o cabelo primeiro com um shampoo com sal
    para cabelos oleosos, uso o Seda Pureza refrescante, ele ajuda a limpar
    totalmente a raiz do cabelo preparando o couro cabeludo pra receber o Monovin.
    Depois passo o shampoo bomba e deixo uns 2 min antes de lavar e repito a
    operação.

    E Marlon, essa sua histologia faz sentido, mas na prática ela está totalmente
    errada viu, pelo menos no meu e em milhares de casos :)

    ResponderExcluir
  172. Maari Morena27 novembro, 2013

    Vish.. To querendo usar,mas to com um meeeedoo. Todos falando que faz bem, acho que vou usar =)

    ResponderExcluir
  173. Josi Carneiro30 novembro, 2013

    OI, entendi bem o que vc disse, porém fiquei com uma duvida, se é pelo sangue que alimenta o bulbo que afinal que cresce o cabelo, produtos destinados a cabelos mesmo para crescimento, não fazem então efeito?

    ResponderExcluir
  174. Yuri Santana da Silva10 dezembro, 2013

    Essa sua explicação desmerece todos os produtos capilares que dizem ter vitaminas ou aminoácidos. Se nada disso é absorvido em uso tópico, por se tratar de uma célula morta que se desenvolve no bulbo, portanto de dentro para fora, qual a necessidade dos cosméticos com estes componentes? Mimimi livresco.

    ResponderExcluir
  175. Tatiana Regina de Souza20 janeiro, 2014

    Galera, o retinol (vitamina A) é conhecido cosmético absorvido pelos poros, ele penetra no bulbo sim, inclusive foi desaconselhado pela minha nutricionista pois ele (o retinol) absorvido pelos poros pode causar hipervitaminose A, causa do sangramento nasal. rsrs

    ResponderExcluir
  176. Thais Barlette27 fevereiro, 2014

    Bom dia! O meu cabelo sempre teve muita dificuldade para crescer,fiquei 2 anos sem cortá-lo só tirando pontinhas e quando estava chegando ao meio das costas fui retirar as pontas em um salão e a mulher cortou ele no ombro. foi ai que comecei a usar o monovin A, e com menos de 1 ano o meu cabelo estava pegando na minha cintura. falando assim parece mentira, mais eu tirei fotos desse tempo em que usei o monovin e ele dá resultado sim. como? eu não sei, mais MONOVIN A acelerou e muito o crescimento do meu cabelo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...