8 Como Aumentar o Brilho dos Cabelos - Cabelos E Sonhos

Postado dia 25 julho 2012

Como Aumentar o Brilho dos Cabelos




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Quem não quer ter brilho nos cabelos? Mas como dar brilho nos cabelos ou como aumentar o brilho dos cabelos? Essa talvez seja a pergunta que você faz quando olha seus cabelos no espelho. Então vou aqui dar algumas dicas do que fazer para conseguir isso.


Dicas para voce que quer ter um cabelo com mais brilho
O brilho no cabelo não é utopia
O brilho nos cabelos é algo que chama a atenção de todos: de mulheres porque as mulheres são muito observadoras e a maioria acaba querendo ficar bonita para outra mulher e dos homens porque um cabelo com brilho significa um cabelo bem cuidado e cabelo bem cuidado para o homem significa que a mulher cuida de sí mesma.

Um ponto a ressaltar é que o cabelo tem melanina que é o que dá cor nos fios e consequentemente é o que define a maior ou menor propenssão ao fio ter mais ou menos brilho.

E existem dois tipos de melanina:  a Eumelanina (cabelos castanhos) e a Felmelalina (cabelos loiros). Estes pigmentos é que dão maior ou menor quantidade de pigmentos no fio. Os cabelos castanhos sempre terão mais brilho do que os loiros tendo em vista que os cabelos mais escuros possuem maior quantidade de pigmentos que os cabelos mais claros.

Eu já ensinei como deixar um cabelo castanho com brilho e bonito:


Mas hoje quero dar um dica geral, que seve tanto para os cabelos castanhos como os loiros.

Brilho nada mais é do que o reflexo da luz sobre uma superfície. E quanto mais plana aquela superfície mais brilho então será refletido. Então temos que por básico o cabelo quando escovado tem mais brilho e o cabelo escovado e com chapinha tem ainda mais brilho.

Mas se o cabelo estiver desidratado e sem óleo necessário então o brilho será cada vez menor mesmo escovando e fazendo chapinha.

Então veja algumas dicas para dar mais brilho nos cabelos:

  1. Hidrate os cabelos com produtos que devolvem óleo: como por exemplo produtos que tenham na sua composição óleo de macadâmia, cera de candelila, óleo de abacate;
  2. Reponha proteínas: isso significa não somente a queratina como todo mundo diz, mas também o colágeno, a elastina, as ceramidas;
  3. Sempre use um defrizante capilar com protetor térmico: e neste caso os defrizantes com silicone são ótima pedida visto que os solicones são ótimos protetores do cabelo e dão brilho quando ativados termicamente;
  4. Use finalizadores: como silicones ou óleos reparadores de pontas para sempre proteger os fios.

Estas são dicas básicas e talvez você já cansou de ouvi-las mas se você colocar em prática todas as dicas aqui dadas você verá um acumulo de brilho no seu cabelo.

É muito importante para quem quer brilho no cabelo entender que quanto mais liso o cabelo for, mais brilho ele terá, isso é principio da Física.

Eu particularmente gosto muito dos Óleos de Argan para pontas e já que sei que irão pedir indicação vou dizer: particularmente o óleo mais gostoso para finalizar cabelos que experimentei foi o da Marie Solti. E talvez eles nem saibam que estou indicando isso aqui, mas quem eu atendo no salão e lê esta matéria sabe que eu gosto muito dele.

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...