8 O Que faz o Pityrosporum Ovale no Cabelo - Cabelos E Sonhos

Postado dia 27 agosto 2012

O Que faz o Pityrosporum Ovale no Cabelo




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Você já ouviu falar em pityrosporum ovale? E Malassezia Furfur? Não? Sabia que você isso no couro cabeludo? Também não? Ficou curioso(a) em saber não é, eu sei. Então lá a mais uma aula de tricologia capilar e aumentar o seu conhecimento na área.

O fungo pytirosporum ovale se proliferando no cabelo
Proliferação do Pityrosporum Ovale


Tricologia capilar é a ciência que estuda o cabelo. Sua formação, as doenças enfim...

Dentro da tricologia existe logicamente o estudo do couro cabeludo de certa forma. Não é o forte mas temos que saber como o fio se forma para então entender algumas reações que ocorrem principalmente na área da química.

E se você gostaria se saber sempre mais então assine nosso FEED e receba as matérias sempre que postarmos, mas não se esqueça de confirmar sua inscrição.

O pityrosporum ovale (hoje denominado Malassezia Furfur) é um fungo encontrado no corpo humano. Sua manifestação acaba por manifesta reações na pele e uma delas é a descamação da epiderme.

No couro cabeludo chamamos de caspa, seja ela seca ou oleosa, seja a pytiriasis simplex ou a esteatoide. E outras matérias eu falei tanto sobre a caspa seca e como prevenir bem como sobre a caspa oleosa e como prevenir, veja abaixo:
 

Esse fungo está sempre presente, mas com sua proliferação acaba ocorrendo a caspa oleosa e até dermatite seborréica dentre outros problemas.

Normalmente ele se manifesta com o esquema "cabelo úmido + calor", ou seja, você lavou o cabelo e foi dormir. Ótimo para ele se proliferar.

Outro meio é você lavar o cabelo e fazer aquele coque molhado e ir trabalhar. Durante o dia ele vai levar horar para secar mas mais ficar úmido e quente, e isso é ótimo para o fungo.

Para evitar que este fungo detone seu couro cabeludo evite ficar com o cabelo molhado durante muito tempo, se for lavar o cabelo a noite antes de dormir então seque os cabelos.

Prevenir o problema será muito mais fácil do que remediar depois.

A pergunta que deixo para você responder abaixo é: Você tem o costume de dormir com o cabelo molhado ou ficar com ele molhado muito tempo durante o dia? Já teve caspa por conta desse hábito?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...