Postado dia 07 agosto 2012

Pode Fazer Escova no dia da Hidratação?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Sabe que há uma grande discussão em nosso meio se é bom ou não fazer escova no dia da hidratação? Uns discutem se pode ou não. Eu prefiro o questionamento se é bom ou não. Mas vamos revelar o real sentido de toda essa briga e dar a resposta certa e baseada em experiências e desempenho.


Tá lisinho hein....

Nada como viver e aprender. Sim pois nunca sabemos tudo. Sempre temos que aprender mais e mais. E nunca nos fartaremos de aprender, ainda mais em tratando-se desta área, de cabelos.

Algumas pessoas ficam questionando se pode ou não fazer escova no dia da hidratação e tem algumas que ainda questionam se é bom ou não.

Por isso eu digo que a segunda é melhor. Afinal poder você pode fazer o que quiser, o cabelo é seu! Mas e se vai ficar bom ou não são outros 500.

Mas já vou logo responder essa questão: a questão é que eu SEMPRE INDICO FAZER ESCOVA NO DIA DA HIDRATAÇÃO. E estou baseando simplesmente em indicações de marcas pouco conhecidas como Redken, LOreal, Schwarzkopf, Kerastase...

Mas então quer dizer que a escova no dia da hidratação é benéfica? EXATAMENTE. Agora vamos ao porquê.

Quando você hidrata o cabelo os nutrientes ficam ali no fio. Se você molha os cabelos então você acaba por retirar uma parte desses nutrientes. Aliás eu nem diria isso, eu diria que os nutrientes não fazem tão bem o efeito que poderiam fazer. Aí entra a escova.

Quando você escova o cabelo você fica mais dias sem lavar. Se você lava todo dia (o que é um erro) então você acaba ficando 2 dias sem lavar. Se você lavar dia sim dia não então você acaba por ficar uns 2 ou 3 dias sem lavar.

O que não quer dizer que se você lava uma vez por semana você vai ficar sem lavar por 2 semanas né!!!

E quando você faz a escova e fica mais dias sem molhar o cabelo então o fio vai umectando melhor os nutrientes que foram ali depositados. Não é nem preciso falar que eu ja estou considerando que você sempre usa um protetor térmico para escovar os fios né.

Se você não sabe o que é um protetor térmico e/ou quer indicações então veja:


Então se você faz a escova hoje no dia da hidratação e fica mais uns 3 ou 4 dias sem MOLHAR os fios (porque a questão é molhar os fios) então você potencializa o efeito do tratamento.

Creio que agora com essa dica você que tinha essa dúvida irá começar a colocar em prática esse ensinamento e irá fazer o teste para ver. Faça isso mesmo. ponha à prova o que eu falo. É assim que aprendemos a não comer na mão de ninguém.

A pergunta que deixo para você responder aqui em baixo é a seguinte: você tem costume de hidratar e escovar no mesmo dia? Qual o resultado que você tem visto?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.