8 Pode Fazer Progressiva e Depois Relaxamento? - Cabelos E Sonhos

Postado dia 08 agosto 2012

Pode Fazer Progressiva e Depois Relaxamento?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

No Brasil, principalmente, quem tem volume nos cabelos está optando pelas progressivas, que hoje são permitidas as sem formol. Outros preferem fazer o relaxamento ou alisamento. Mas hé pessoas que queiram fazer os dois. A pergunta é: Pode fazer progressiva e relaxamento?


Progressiva com relaxamento????




Uma grande discussão essa. Uns acreditam que sim, outros que não. E existem aqueles que só querem saber se pode ou não para então tomar uma decisão.

Se você tem essa dúvida então vamos saná-la agora.

Tenho uma prima que somos até confundidos como irmãos, por conta de parecermos fisicamente, que no início quando eu estava começando chegou até mim com um problema: ela queria o cabelo liso mas não sabia o que fazer pois o cabelo era muito anelado.

Se você também é assim e tem muitas dúvidas sobre cabelos então assine nosso FEED e receba as matérias no seu mail Mas tem que confirmar ok.

Eu sabia que o relaxamento iria deixar o cabelo sem volume, mas como fazer para deixar ele com um bom aspecto? Então na época eu pelo conhecimento que tinha na época sugeri que ela fizesse o relaxamento e a progressiva no mesmo dia. Foi o que fizemos e o cabelo ficou sim lisinho.

O problema? Na época o formol bombava. E foi o que fiz. Na época era permitido. Hoje não indico. Formol é proibido.

E ela tinha o cabelo na época. Que não desbotou com a progressiva, mas sim com o relaxamento, e de guanidina. Talvez você esteja agora perguntando: "Mas Marlon, guanidina não é incompatível com tintura por ter amônia?", e eu respondo: SIM, É!

Só que não me leve a mal, quem estava fazendo era eu, e eu tinha plena certeza do que estava fazendo, conhecia o cabelo, os seus limites, a minha técnica, confiava nos profissionais que tinham me doutrinado, nos cursos que fiz com 2 das melhores profissionais de relaxamento de MG na época e enfim....

Eu sabia o que estava fazendo.

E se perguntarem para minha prima se quebrei UM apenas UM FIO ela dirá que NÃO.

Se você quer saber se pode ou não fazer progressiva em cabelos com mechas, por exemplo, então leia:


A questão aqui tratada tem relação exatamente igual está no titulo: progressiva ANTES do relaxamento. Se você quer saber se você pode fazer o relaxamento e DEPOIS a progressiva então eu sugiro que você leia a outra matéria sobre:


Tavez você ache que não faça a diferença a ordem dos fatores. Mas faz e fará. E o cabelo é seu, se você quiser fazer o teste e voltar aqui para chorar então sorry!!

Então a resposta é NÃO!!! NÃO pode, aliás, não deve ser feito a progressiva e depois o relaxamento. Por que?

Porque quando você fazia a progressiva, ela, na época do formol, selava o fio e impedia a ação do alisante. Hoje com relação às progressivas que estão no mercado, sejam de ácidos, carbocisteína ou outra qualquer, é que a maioria compacta muito o fio, e isso deixa-o fragilizado para ter sua estrutura mexida.

Ainda mais em tratando-se das pontes dissulfetos conhecidas como S-S.

Portanto se você pretende fazer uma progressiva e depois o relaxamento, então desista. "Ahhh Marlon mas a marca falou que....", faça o que você quiser, o cabelo é seu. Se você vier onde trabalho eu não vou fazer ok!

A pergunta que quero que vocês respondam abaixo é: já fizeram os 2? Qual fez primeiro e como ficou? Pretendem fazer os 2?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...