Postado dia 18 setembro 2012

Cronograma Capilar Brasileiro O que Nao Fazer




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Eu não tinha pensado nessa hipótese mas lendo as dezenas de comentários (estão bombando) nos outros posts, vi algumas dúvidas em relação a algumas coisas que não ficaram claras sobre o que não é bem vindo neste conceito então vamos resolver isso agora.


Saiba o que voe nao deve fazer no cronograma capilar brasileiro para ter um bom resultado
Pra quê esquentar cabeça?


Não adianta você adquirir todo esse conhecimento sobre o Cronograma Capilar Brasileiro, fazer uma ótima anamnese (diagnóstico) do seu cabelo, ter os produtos certos se você não observar algumas coisas básicas já faladas aqui no blog.

Contudo eu vou salientar aqui novamente para que, no futuro, não falem que não deu certo.

Vou fazer uma listinha com 5 itens do que você não deve fazer para que o CCB tenha um excelente resultado:

  1. Lavar na água quente
  2. Lavar a noite e não secar
  3. Secar o cabelo sem protetor térmico
  4. Ficar mudando de produtos toda semana
  5. Lavar o cabelo todo dia

As explicações: a água quente além de deixar o fio opaco, sem brilho, ainda o enfraquece (é contrário à textura e força). Lavar a noite não é o problema, o problema é não secar, daí você faz com que seu cabelo entre em estado de mofo, isso mesmo, MOFO.

Secar o cabelo sem protetor térmico é péssimo porque você fragiliza a fibra capilar (macro, micro, protofibrilas...) que também é contra o item força e acaba por deixar o cabelo mais rebelde quando voltar (contrário ao item disciplina).

Ficar mudando de produtos também não vai ajudar em nada. Imagina se você vai ao médico ele te receita 1 antibiótico para tosse e você um dia toma antibiótico, no outro toma aspirina, no outro um comprimido para dor de cabeça. A tosse vai acabar?

Lavar o cabelo todos os dias é ruim porque você não permite que o fio se reidrate naturalmente através de sua oleosidade natural, que é muito melhor do que qualquer produto (afinal ela além de tratar o fio protege contra bactérias e garante brilho).

Se você está aqui e não sabe o que é o Cronograma Capilar Brasileiro então você ainda não sabe do poder que tem em suas mãos de conhecer seu cabelo e domá-lo, por isso leia:


Aqui no blog tem matérias mais específicas sobre o que falei acima: água quente, fungos e dormir com o cabelo molhado, secar o cabelo sem protetor térmico e defrizantes....enfim, basta procurar.

Outro aspecto interessante é sobre uma proteína que não é bem vinda no CCB: a queratina. 

P: Marlon por que a queratina não é bem vinda no CCB?

R: Porque a queratina é uma proteína que impede a saída de água do fio de cabelo e portanto ela tem o condão (objetivo) de "endurecer" o fio. Sendo assim a queratina não é bem vinda porque pode causar um alto endurecimento do fio e este acabar por ficar sem uma boa elasticidade e toque sensível.

P: Então a queratina é ruim?

R: Não! Nosso fio é composto basicamente de queratina, as unhas são queratina. O problema é que a queratina sintética não é o ideal no CCB por ser mais vista como um endurecedora do que para tratamento. Experiência que observei em anos de prática aqui em Belo Horizonte onde trabalho.

Espero ter sanado algumas dúvidas com relação ao que não é bem vindo no CCB e sobre o que não é bom fazer para se ter um resultado satisfatório.

E aproveito aqui para agradecer aos inúmeros leitores desse blog que acreditam no nosso trabalho e seriedade e que tem divulgado esse novo projeto de uma forma tão intensa que já fez o CCB ser um dos mais buscados nos mecanismos de busca da internet, levando assim conhecimento a quem necessita para recuperar os fios.

Esse é o nosso objetivo: ajudar a quem necessita!


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas não mande perguntas grandes.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...