Postado dia 14 setembro 2012

Cronograma Capilar Brasileiro Parte Cor




Encerrando a parte sobre os itens que compõem o Cronograma Capilar Brasileiro hoje vou falar sobre o quesito COR. E ao contrário do que muitos já podem estar julgando esse item não visa somente a impedir o cabelo de desbotar. Quer saber mais? Sigam me os bons...




Seu cabelo com cores vivas e luminosas
Cor =beleza!

Para quem tem acompanhado o CCB sabe que este é o último item a que nos referimos.

E se você chegou aqui de pára quedas e não sabe do que estamos falando então é melhor parar tudo agora e ir correndo (melhor não correr não, pode ficar aí sentado(a) mesmo) para ler sobre o CCB:


O item COR é o item que além de proteger a cor contra o desbotamento serve também e talvez principalmente, na minha opinião, para fazer com que a cor do cabelo, seja por tintura seja por mechas seja ainda mais realçado.

Um técnico daqui de Belo Horizonte, aliás 2, já falavam em um de seus cursos sobre colorimetria: "o ideal é o serviço completo, coloração + tratamento na mesma hora como pós-química + escova".

E eu sempre fui de pleno acordo com eles, afinal ambos são técnicos de 2 das maiores marcas do planeta.

Claro que sempre terá quem usará de inúmeras condições para falar que isso é exagero que não tem necessidade que isso e aquilo. O que eu sei é que na prática os resultados são outros, muito melhores quando seguidos estes requisitos.

Ah, e outro requisito é você seguir nosso Instagram @cabelosesonhos ou ficar por fora do nosso dia a dia de salão.

Pois bem.

P: Marlon o item cor deve ser usado somente por quem tem cabelos coloridos com tinta?

R: Não. Quem faz mechas/luzes/balayagem ou possui os cabelos virgens castanhos que tendem a ficar vermelhos por conta do sol/mar/piscina também devem estar prevenindo com esse item.

P: Marlon, qual a importância devo dar a esse item?

R: Eu diria que se o seu cabelo não tem tanta necessidade de maciez nem de disciplina então esse item deve ser o mais importante (tendo em vista que o força é obrigatório sempre).

Em um caso prático no salão aqui em Belo Horizonte: a cliente faz somente mechas, pois tem o cabelo tão oleoso que ela faz mechas para ressecar o cabelo e nem assim consegue muita coisa, devido à oleosidade excessiva que acaba por proteger muito o fio da agressão.  O cabelo dela é macio ao toque e baixinho, sem volume.

No caso acima a importância do item cor é maior, pois o cabelo é macio (tem certa quantidade de brilho) e não possui volume algum. Então o ideal será ter um item força e o item cor somente.

Os produtos do item cor devem conter (um ou mais itens, não precisa ter todos, mas o principal serem os indicados):



  • Ceramidas
  • Ácidos de frutas (limão, laranja, maçã...)
  • Extrato de Grapefruit
  • Óleo de Cranberry
  • Filtro Uva, Uvb e Uvc (1 já basta)
  • Cristais de Mica

Viu como é fácil e não há necessidade de se ter muitos produtos?

Por isso criei esse programa. para facilitar para quem gosta do cabelo. E tenho a plena certeza absoluta que esse tipo de consciência se espalhará pela internet (com a ajuda de vocês leitores) para aquelas pessoas que vivem regradas por ditames alheios mas que não resolvem o problema.

Cada pessoa pode avaliar o que necessita e fazer seu kit básico.


Nas próximas matérias vou ensinar como montar um Cronograma Capilar Brasileiro de resolução e como deve ser feito.

E quem vai nessa vai arrebentar. E quem não vai...paciência! E quem vai mas não vai falar que está fazendo? Vai saber pra sempre que o que eu ensinei dá resultado!

Me respondam: agora que já falei dos 4 itens do CCB qual a sua expectativa? Você já espalhou essa revolução para alguém?

Não seja egoísta, publique essa matéria nas suas redes para ajudar outras amigas.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...