Postado dia 11 setembro 2012

Cronograma Capilar Brasileiro Parte Força




Apresentei para vocês o CRONOGRAMA CAPILAR BRASILEIRO. Então agora vou falar um pouco mais sobre o item FORÇA. Como ele age? Atuação. Produtos. Vamos juntos desvendar o antigo problema dos cabelos maltratados.




Cabelos Fortes
Força capilar


Como tinha falado anteriormente a FORÇA é o item que sempre você terá que ter no seu Cronograma Capilar Brasileiro.

Aqui em Belo Horizonte quando comecei a trabalhar com esse conceito foi-me mostrado o quanto é importante a força no cabelo. Sem ela todos os outros aspectos não farão diferença. Não adianta ter maciez se não tiver força. Não adianta uma cor bonita sem força. Entenderam?

Bom, vou aproveitar e convidar você a seguir nosso Instagram @cabelosesonhos para ver fotos e fatos que não publicamos aqui ok.

No Cronograma Capilar Brasileiro a força é o elemento que vai ser a sustentação de todos os outros itens, ou seja, é obrigatório repor ou dar fortalecimento ao fio para que ele não se desgaste com o tempo e ações para então conseguir o resultado desejado, seja deixá-lo macio, controlado, enfim...

Se você veio diretamente nessa matéria e está um pouco perdida(o) então leia sobre o Cronograma Capilar Brasileiro, que é diferente do tradicional:


O cabelo está sempre apto a perder força. Até mesmo um cabelo virgem que não faz escova, por conta dos agentes como sol (uva, uvb) e até mesmo água (cloro, calcário, enxofre) estão sujeitos a perder força.

No Cronograma Capilar Brasileiro os produtos que dão força para o fio devem conter:

  1. Aminoácidos (valina, leucina, tirosina, arginina, etc...)
  2. Proteína (menos queratina), no caso, proteína vegetal
  3. Elastina
  4. Colágeno
  5. Carboidrato

Não que esses três tenham que estar presentes. Até porque é difícil encontrar dois deles em um mesmo produto.

Então saiba que para seu Cronograma Capilar Brasileiro funcionar você terá que obrigatoriamente ter um dos produtos com esse elemento. E aqui vai uma dica feroz: tenha uma máscara com o item força para ser usada sempre, se força é que você mais necessita ou se faz algum tipo de química.

Se você vai ter o shampoo o condicionador ou máscara com esse item ou os outros tanto faz, mas você SEMPRE terá que ter o item força dentre os seus produtos.

Depois que eu falar sobre os itens eu vou ensinar como montar o Cronograma Capilar Brasileiro ideal para você, porque por agora é necessário que você entenda a importância da boa anamnese (análise) capilar para então identificar o que o cabelo precisa.


Uma pergunta: já sabe do que seu cabelo está precisando?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas não mande perguntas grandes.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...