Postado dia 13 setembro 2012

Cronograma Capilar Brasileiro Parte Textura




Seguindo o raciocínio do Cronograma Capilar Brasileiro hoje vou falar da parte TEXTURA. Que fique bem entendido que não é uma fase ou algo separado, mil vezes não! É um conceito onde você analisará se precisa ou não dos itens. Então quer saber o que a textura envolve?




Cabelos com toque suave, brilho e maciez
Textura, toque, sensação...

Quando se fala em textura o que vem à sua mente? Paredes texturadas? Um pano liso? Uma área áspera?

Tudo acima está correto. A textura está inserida no contexto que eu, pela prática, preferi com o tempo chamar de toque ou sensação. Por que? É simples.

Já viu quando você vê um cabelo lisinho daqueles castanhos que brilham como panela de alumínio batido bem ariada (eu sei ariar uma panela muito bem)? Você logo pensa: esse cabelo deve ser muito macio, suave. Então, isso é a "sensação" que se tem.

Atenção: que tal seguir nosso Insta @cabelosesonhos hein?

Se você quer saber do que se trata o Cronograma Capilar Brasileiro então leia a matéria base para não ficar perdido(a) e depois volte aqui:


Mas só vamos realmente ver como o cabelo está se tocarmos nele. Toque. É isso que a textura envolve. Contudo a textura está totalmente ligada ao brilho. Lembra do princípio da física "superfícies mais planas tendem a refletir mais luminosidade"?

É isso. Um cabelo com boa textura é macio, com brilho. Sem textura boa ele se torna áspero e opaco. Já mataram a charada não é.

Na prática uma pessoa pode simplesmente precisar de força e textura, ou seja, maciez. Vejamos um exemplo na prática que acabei de lembrar de uma cliente minha aqui em Belo Horizonte.

Ela tem o cabelo liso, mas por conta de lavar o cabelo com água sempre muito quente e não usar produtos condizentes então o seu cabelo ficou opaco, sem brilho, mesmo sendo liso. Isso porque a superfície do fio foi atingido de uma forma ruim.

Então eu ao cauterizar o cabelo dela misturei shots de força e textura somente. E indiquei que ela usasse Um shampoo para força e condicionador e máscara para textura. Problema resolvido em pouco tempo.

Os produtos que sejam para textura devem conter (não todos, mas o principal deve ser um desses):

  • Mel
  • Óleo de Coco
  • Óleo de Damasco
  • Óleo de Ojon
  • Óleo de Argan
  • Óleo de Semente de Uva (ou somente Uva)
  • Nanoceramidas
  • Ácidos graxos

Lembrando de mais compostos eu adicionarei na lista acima.

Se o seu problema for somente a opacidade do fio, então compensa você investir em dois produtos com o item textura. Lembrando mais uma vez que é obrigatório o uso do item força, não se esqueça.

Como tenho falado com vocês, o Cronograma Capilar Brasileiro é inovador pois você não terá que ter 1 milhão de produtos. Ás vezes 3 produtos será mais que suficiente para você ter seu kit espetacular.

Obviamente se você era de comprar 10 produtos poderá pegar o dinheiro de todos e comprar somente três melhores.

Eu já disse, mas vale lembrar, que depois que explicar o CCB vou mostrar como montar os kits e quem sabe até dou dicas de marcas (coisa que não faço). São vocês leitores que mostrarão o interesse.

Por isso divulguem essa idéia. Compartilhem. Vamos mudar o pensamento do Brasileiro para ser independente e ter cabelos bonitos.

Respondam pra mim: agora que já sabem um pouco mais sobre o projeto, o que apostam? Irão seguir comigo, sabendo que é o que tenho feito a anos na prática obtendo ótimos resultados?

Compartilhe essa matéria nas suas redes sociais e ajude uma amiga ou outras pessoas que também irão se beneficiar, seja gentil, não custa né.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...