Postado dia 25 setembro 2012

O Que é Pré Química e Qual o Benefício




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Você sabe o que é pré-química? Sabe para quê serve? Sabe omo e quando deve ser feito? Então vamos juntos nessa matéria descobrir quais os benefícios da pré-química.

Saiba como fazer e o que é um pre química para os cabelos
Pré-química é amar o cabelo...



Creio que os mais assíduos do nosso blog tem visto por esses dias que temos falado muito em relação aos tratamentos capilares de uma forma geral e abrangente.

E este é o nosso objetivo: levar o perfeito conhecimento até você para que então seus cabelos possam estar melhor a cada dia com a prática do que é ensinado aqui.

Aqui em Belo Horizonte onde trabalho eu sempre indico o tratamento pré-químico, pois ele dá condições a um cabelo de passar por uma química sem ter tantos danos que venham a comprometer a estrutura e saúde dos fios.

Tendo o conceito do Cronograma Capilar Brasileiro você pode facilmente atender às necessidades do seu cabelo em termos de saúde para que então ele, ao passar por um processo químico, não venha a se desgastar tanto.

Se você, inacreditavelmente, ainda não conhece o projeto do CCB então pare aqui mesmo a leitura e vá ler sobre o mesmo:


A pré-química é o tratamento feito antes de se efetuar a química no cabelo. Diferentemente do pós-química, que é feito no mesmo dia e logo após a química, o pré-química é feito nos 15 últimos dias anteriores ao da química. Nesse espaço eu sempre indico 2 hidratações.

Há casos que o pré-química foi feito durante 6 meses e ainda durante 1 ano.

Talvez você ache que é muito tempo, mas eu te pergunto: o que você prefere, cuidar do cabelo 6 meses para fazer a química que você quer ou simplesmente fazer a química, detonar o cabelo e depois vir aqui no blog dizendo que está em depressão e precisa da minha ajuda?

A escolha é sua! Eu nesses 2 anos de blog tenho colocado toda minha força para ajudar os meus leitores (fiquei feliz, e um tanto preocupado, em saber que tem gente que já está trabalhando na área somente com dicas do blog!!!) para que eles possam obter o melhor para cabelos.

Eu falei anteriormente sobre da necessidade e exclusividade do pós-química que é tão importante quanto o pré-química. Na verdade um completa o outro, são arroz e feijão que misturado à química (que é o filé) vira um bom almoço.

Se você também tem interesse em saber sobre o pós-química para então deixar seu cabelo sempre bem cuidado então leia:


O importante no pré-química, ou o mais importante, é sem dúvida o item força do CCB (já falei que se você não leu você ficará "voando", vá lá na matéria e leia) e juntamente com ele o item que seu cabelo mais necessita. Se seu cabelo é volumoso e você vai fazer um relaxamento então por óbvio você terá que fazer um pré-químico com o item disciplina também.

Me responda: Você já fez pré-química com o objetivo de fazer a química depois? Pretende colocar à prova o que falei aqui para ver o resultado e depois vir comentar?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas não mande perguntas grandes.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.