Postado dia 10 outubro 2012

Coloracao Semi Demi e Permante Quais as Diferenças


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Certa vez no longinquo ano de 2007 eu estive face a face com essa questão, e hoje resolvi trazer aqui para você essas diferenças pois sempre é bom compartilhar com os colegas. 

E aí sabe quais as diferenças entre esses tipos de coloração?


Quem é semi, demi e permanente???


Lembro que estava fazendo um curso de colorimetria e surgiu essa questão: coloração permanente, demi permanente e semi permanente.

Então a maioria acabou vendo que não tinha conhecimento do que se tratava em relação à Demi permanente, mais por conta da nomenclatura.

A coloração PERMANENTE é aquela que é misturada sempre com um oxidante com peróxido para que possa reagir e ter uma cobertura do fio. Normalmente possui o amoníaco como agente alcalino (amônia).

Esse tipo de coloração penetra no córtex e destrói a melanina ali presente substituindo o espaço deixado por ela por um novo pigmento. É a ideal para quem quer cobertura de brancos.

E sobre cobertura de brancos eu já falei em outras oportunidades como cobrir e como utilizar a técnica da mordaçagem para aqueles mais grossos:


A coloração DEMI-PERMANENTE é aquela em que se utiliza de um oxidante (emulsão, água oxigenada baixa), mas não possui amoníaco (amônia). Esta não é indicada para cobrir os brancos, mas em casos de cabelos com até 20% de brancos costuma-se usar para disfarçar.

Também é muito utilizada para corrigir alguns reflexos indesejados quando na finalização de mechas e para preencher o cortéx.

Há inclusive uma marca que possui o tonalizante sem pigmento, somente com o intuito de preencher o cortéx para que não venha a no futuro, por exemplo, entrar na piscina com o cabelo loiro e sair verde.

É o que todo mundo chama de TONALIZANTE.

P: Mas Marlon, se DEMI-PERMANENTE é o tonalizante então o Semi é o quê?

R: Eu sabia que você não sabia!

A coloração SEMI-PERMANENTE é aquela onde não há o amoníaco, ou amônia, e que também não há a mistura com qualquer tipo de oxidante ou agente revelador que seja. É o tipo de coloração que já vem pronta e que serve somente para uma mudança leve e momentânea.

A diferença básica e visual da Demi para a Semi é que a primeira dura até 8/10 lavagens e a segunda dura em torno de 4 lavagens apenas.

É claro que para fazer uma correta coloração há que se ter noção de fundo de clareamento e mesmo de pré-pigmentação para mudanças de cabelos muito loiros para uma cor mais escura:


De posse desses conhecimentos fica mais fácil definir qual o tipo que você necessita ou quer usar.

Para dar exemplos:

PERMANENTE: Majirel, Igora, Color Perfect, Evolution...

DEMI-PERMANENTE: Richesse, Color Touch, Extra Rich, Vibrance, Keraton Demi Color...

SEMI-PERMANENTE: Casting, Seda, Keraton Banho de brilho, Jeans Color...

Lógico que após passar por qualquer um procedimento com esses produtos você deve fazer uma reabilitação capilar seguindo a técnica do CCB.

Para quem vai fazer uso dos produtos acima, ou fez, eu indico o item Cor do CCB, e no caso a máscara NANOCERAMIDAS que você compra com desconto exclusivo na loja da Villa Vivace usando o cupom de desconto do blog.

Pergunta: fala a verdade, você sabia da diferença da Semi para a Demi permanente?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

11 COMENTÁRIOS:

  1. Erika Souza10 outubro, 2012

    atualmente uso a color touch .. gostei muito dela hidrata dá brilho e não agride tanto

    ResponderExcluir
  2. pattybacellar10 outubro, 2012

    Nunca ouvi falar...

    ResponderExcluir
  3. Erika,

    tonalizante nao hidrata ok.

    ResponderExcluir
  4. eu fiz o reflexo na terça, na quinta fiz uma progressiva, que amarelou e tirou todo o "blond" do meu cabelo (aspecto esbranquiçado), posso usar algum tonalizante ou matizador que contenha essa emulsão ?

    ResponderExcluir
  5. Marlon, a coloração semi-permanente sai totalmente dos fios, só com lavagens, sem deixar nenhum vestígio? Em cabelo virgem, voltará a ser da cor natural?

    ResponderExcluir
  6. Giseli,

    nao voltará a ser natural nao.

    ResponderExcluir
  7. Ivone,

    nao sei como esta seu cabelo agora...

    ResponderExcluir
  8. Luciana Pereira29 outubro, 2013

    Nunca nem tinha ouvido falar em Demi kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Tem como pintar um cabelo preto, virgem, de vermelho cobre, sem descolorir?

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...