Postado dia 22 outubro 2012

Como Fazer o Cabelo Crescer?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Você tem se perguntado o que deve ser feito para o cabelo crescer? Ou tem pensado em algum tipo de produto que faça o cabelo crescer? Bom, hoje vou falar de um assunto (que já mencionei aqui) e que eu creio que é interesse da maioria: como fazer o cabelo crescer?


Saiba como fazer um cabelo crecer e ficar maior
Será que ela leu o blog?


Vou dar um dado bakana para vocês: desde que comecei o blog o que percebi foi que a maioria das pessoas tem uma vontade de ter os cabelos um pouco maiores ou então que eles crescam mais rápido. Como também percebi que talvez a metade do Brasil faça escova progressiva.

Não obstante esses detalhes também tem outros um tanto quanto assustadores: apesar de tanta informação por todos os lados as pessoas primeira quebram o cabelo depois procuram saber como prevenir. Estranho não é?

Tratando de crescimento do cabelo muitos tem questionado o atual crescimento dos fios. Uns dizem que não crescem nada, outros dizem que cresce pouco. Sem mais delongas o que tenho a dizer é: segundo informações cientificas o máximo que um cabelo cresce por mês são 2,6 cm. Mas uma excelente media é um fio crescer 2cm ao mês.

Na pratica o que eu tenho visto aqui no Brasil é que a maioria cresce em torno de 1,5cm por mês. E isso não é ruim. Tanto não é ruim que minhas clientes aqui em Belo Horizonte reclamam de ter que fazer retoque de coloração a cada 15 dias já tendo 1 dedo de raiz. Isso é ótimo (pelo menos pra mim!!!!).

Quem procura saber como fazer um cabelo crescer tem vários motivos: queda, quebra, tamanho irregular, enfim...

Se o seu caso foi o de quebra, por que fez muita escova sem proteção ou quebrou o cabelo fazendo relaxamento (que é a maior parte) então leia outras matérias que já fiz aqui e que ajudaram milhares de pessoas:


Se você não quebrou o cabelo por relaxamento, ou por luzes, e tem percebido que ele, supostamente "não cresce" então responda às perguntas:

  1. Você corta seu cabelo no máximo de 3/3 meses?
  2. Você se alimenta se valendo de legumes, verduras e proteínas?
  3. Você protege seu cabelo quando vai fazer escova ou chapinha?
  4. Você cauteriza e hidrata seus fios com habitualidade?

A parte ruim dessa história é que a importância dos itens acima está justamente na ordem que coloquei.

Se você é daquelas pessoas que por achar que o cabelo não cresce você acaba não cortando ou então corta sempre no Natal, então creio que será difícil seu cabelo ganhar comprimento. É que ocorre um fenômeno onde o que o cabelo cresce em cima ele quebra em baixo, por falta de cicatrização.

De igual modo se você vive no mundo dos "fast foods" e das frituras e refrigerantes então também será difícil encontrar no seu sangue bons nutrientes para alimentar o bulbo capilar, que é onde são produzidos os fios.

Entenda: todo cabelo cresce, mas você pode não ver resultados do crescimento porque ele não ganha comprimento e isso se deve ao fato de ele estar quebrando no caminho. Tanto é que repare uma coisa: a pessoa diz que o cabelo não cresce mas todo mês retoque a tintura e de 3/3 meses retoca o relaxamento, as luzes...

Portanto, para fazer um cabelo crescer mais, ou ganhar comprimento melhor dizendo, o certo é que você corte de 2/2 ou no máximo de 3/3 meses. Pense comigo: se o cabelo crescer 1,5/mês depois de 3 meses terá 4,5cm. Se você cortar 1 dedo (cerca de 1,0cm) então sobrará 3,5cm perfeitos.

Agora faça essa conta para 1 ano. Você terá 14 cm de cabelos a mais e melhor: EM PERFEITO ESTADO.

Juntamente com isso, proteja seu cabelo sempre que for secar usando defrizantes, que já ate indiquei aqui no blog.

Troque sua alimentação, alem de ser uma oportunidade de você cuidar da sua saúde e corpo você estará fazendo um beneficio para a produção do seu cabelo. Sabia que fazer uma salada de cenoura, beterraba, tomate e repolho fica mais barato que comer uma coxinha com refrigerante?

Quanto a cuidar dos fios a dica que dou é você se orientar pelo CCB. Se não sabe o que é então aprenda:


Tenho certeza que se você mudar os hábitos que você tem, a médio e longo prazo você terá cabelos maravilhosos e bem maiores do que os de hoje. Para isso siga as instruções aqui, e veja nos comentários nas outras matérias relato de pessoas que fizeram o que falo aqui e hoje colhem bons frutos disso.

Pergunto: você tem achado que seu cabelo cresce pouco? E agora com essas informações, o que vai fazer?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.