Postado dia 02 outubro 2012

Como Fazer Pre Pigmentacao no Cabelo




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Recentemente eu havia falado sobre a pré-pigmentação capilar no intuito de mostrar à vocês como obter melhor êxito em coloração e conseguir o tão desejado tom. Hoje vou falar para vocês como fazer a pré pigmentação.


Saiba como prevenir seu cabelo de ter uma cor indesejada na coloracao
Pigmentos pra que te quero....

Eu havia falado anteriormente que a pré-pigmentação é um serviço que se faz no cabelo anterior à própria coloração com o objetivo de evitar um tom indesejado em alguns casos.

É o caso, por exemplo, de uma pessoa que tem o cabelo loiro claríssimo e quer colori-lo de vermelho. Se essa pessoa aplicar o vermelho desejado diretamente sobre o cabelo então ao invés de obter o vermelho ela conseguirá um lindo LARANJA!!!!!

Talvez você esteja pensando agora: NOSSA!!!! Pois é, aplicar tinta todo mundo sabe, fazer coloração é algo mais profundo apesar de não ser assim tão difícil quando se tem a técnica e domínio sobre o assunto.

Eu não vou falar sobre a pré-pigmentação aqui em detalhes. Se você quiser saber mais, para que serve, qual o momento certo de usar então leia a matéria específica:


 Para pré-pigmentar o cabelo siga os passos:

  1. Lave o cabelo e seque-o (se estiver limpo não necessita);
  2. Pegue a tinta que você quer usar e misture com água na proporção de 1:1 (ex: 60gr de tinta para 60ml de água);
  3. Aplique em todo o cabelo de forma uniforme (onde posteriormente será aplicado a tinta);
  4. Aguarde 20 minutos e seque (alguns indicam não secar, mas tratando-se de coloração permanente eu prefiro secar);
  5. Posteriormente prepare a tinta da forma indicada e aplique sobre os cabelos aguardando o tempo de pausa indicado pela marca

Esse é o passo básico para a pré-pigmentação. Essa é a forma mais simples embora eu prefira o método mais profissional que é aplicar pigmento vermelho para cabelos que serão coloridos com bases castanhos e pigmento amarelo para cabelos que serão coloridos com bases loiros.

Mas isso não irei ensinar pois exige mais técnica e conhecimento de Eumelanina e Felmelanina que falarei depois.

Para os cabelos brancos que são de difícil cobertura faz-se necessário usar da técnica de Mordaçagem que você confere abaixo:


Pergunta: já fez pré-pigmentação alguma vez? Já coloriu o cabelo e ficou com um tom indesejado? Se sim, o que fez depois?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas não mande perguntas grandes.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.