Postado dia 04 outubro 2012

Escova Faz o Cabelo Crescer?


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Todo mundo quer deixar o cabelo crescer, quer os cabelos grandes a qualquer custo. E nessa história ouço muita coisa sobre crescimento do cabelo, e uma delas é que escova faz o cabelo crescer. Vamos ver se isso procede ou não?

Saiba se ao escovar os cabelos eles crescem
Será que ela sempre escova?



O cabelo é formado no bulbo capilar. O bulbo capilar é irrigado pela corrente sanguínea e assim sendo se a alimentação estiver tudo bem e tudo sob controle então o fio formado será também de ótima qualidade.

Só pelo que eu falei creio que para alguns já deu para matar a charada, mas se ainda permanece a dúvida então vamos lá.

Quando a pessoa faz escova o cabelo aumenta de tamanho, principalmente se o cabelo é anelado. Se o cabelo é muito anelado ele perde comprimento em cada onda formada e daí quando ele está liso o fio fica também esticado e portanto maior.

Eu já ensinei como fazer um cabelo crescer mais rápido em outra matéria e falei também sobre remédios veterinários que supostamente fariam o cabelo crescer:


Ao terminar de ler esta matéria bem como se você ler as de cima você verá o quanto de conhecimento técnico você terá adquirido, e isso é bom pois assim você acaba por não mais ficar na mão de profissional incompetente.

Se você quer aprender mais e sempre se atualizar então assine nosso FEED e receba as matérias direto no seu mail. Não esqueça de confirmar a inscrição ok.

Pessoal esta conversa de que escovar o cabelo faz ele crescer é MITO. O cabelo só cresce se houver uma boa irrigação sanguínea no bulbo capilar, o que tem muito a ver com boa alimentação e um organismo saudável. Se escovar o cabelo fizesse ele crescer então teria mulher aí de 70 anos com 3KM de cabelo.

A pergunta que deixo abaixo para você responder é: você já escovou o cabelo acreditando que isso fazia ele crescer? Conhece alguém que escova com esse objetivo?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

22 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Marlon .. Estou adorando seu Blog meu cabelo está quebrado devido a muitos processos químicos e li o seu CCB E Estou seguindo alguns os passos,Primeiramente não uso nenhuma química há 6 meses, meu cabelo está fraco, quebradiço  e ressecado estou usando um Shampo para força e um creme para hidratação e vou começar a corta-lo a cada 2 ou 3 meses. Obrigado Pela dica. Ah Você sabe me dizer se o a linha  da Tresemmé reconstrução e Força é boa para fortalecer os fios ??? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi ninguém falando isso, na verdade ja vi em filmes, as crianças penteando o cabelo uma série de vezes dizendo que com isso ele iria crescer, mas foi só rsrs

    ResponderExcluir
  3. eu escovo e não cresce não pensava assim... sempre pensei que comer bem frutas verduras e fazer massagem no couro capilar todos os dias a noite faz bem para os fios crescerem saudáveis

    ResponderExcluir
  4. Priscila,

    eu nao gostei, tem muito parabeno e PEG.

    ResponderExcluir
  5. Gisele,

    a primeira parte está certa, ja a segunda pode causar oleosidade excessiva e ate seborreia.

    ResponderExcluir
  6. Victoria Régia de Oliveira05 outubro, 2012

    Sempre escovei os cabelos antes de dormir, acreditando que massageando o couro cabeludo ajudaria a irrigá-lo e fazer o cabelo crescer menos ressecados.

    ResponderExcluir
  7. Marlon você acha que isso pode prejudicar o cabelo ou mudar a estrutura do fio ?

    ResponderExcluir
  8. O Parabeno e PEG

    ResponderExcluir
  9. Mudar a estrutura não creio (posso estar errado) mas suas tranformações são sim prejudiciais aos fios. E imagine que tem uma marca aí no mercado que possui 4 tipos de parabenos e 4 tipos de PEG no mesmo produto. E todo mundo compra, depois vem aqui reclamar, e eu é que só indico coisa ruim ne.....

    ResponderExcluir
  10. Olá Tinha Meus Cabelos Logos, e conforme fiz relaxamento ele quebrou tudo tive que corta ela está curto agora, mas não gosto de cabelos curtos , e quero muito que eles crescam logo, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  11. Gabriela,

    corte de 2/2 meses e hidratacao

    ResponderExcluir
  12. Quero comprar um secador e me ocorreu uma dúvida, qual a potência e uma marca boa de secador pra eu comprar(quero  um profissional)? Ex. Tenho prancha taiff e nunca me decepcionei com qualquer um dos modelos dela, mais não sei a respeito do secador.

    ResponderExcluir
  13. Deri,

    o secador pode ser da mesma marca, ja usei.

    ResponderExcluir
  14. gisele gonçalves05 março, 2013

    Marlon, adorei suas dicas, mais tenho algumas dúvidas! Eu usava guanidina e meu cabelo crescia bem, ate eu pintar e ele caia tudo. Agora resolvi fazer progressiva de Argan , mais eu achei meio estralho pois eu usava ele enrolado nas pontas.fiz a progressiva uma vez sinto falta dos cachos. Qual a dica vc me da?

    ResponderExcluir
  15. Gisele,

    o que a progressiva tem alem do argan?

    ResponderExcluir
  16. Ana,

    parabenos são conservantes, PEG é um componentes que auxilia na liberacao de remedios/venenos. Os PEGs tem tido um combate feroz no mundo todo.

    ResponderExcluir
  17. Sim, mas eles estragam o cabelo? Bjs

    ResponderExcluir
  18. sem duvida nenhuma vc tem toda razão , é bem asim mesmo

    ResponderExcluir
  19. Oi Marlon,meu nome é Josy eu tenho os cabelos curtos fiz um corte repicado mais tem mais de um ano que ele não cresce.Fiz 2 progressivas e meu cabelo não cresce. me AJUDA POIS EU QUERO MEUS CABELOS GRANDES DE NOVO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...