Postado dia 03 outubro 2012

Oleo de Argan é Bom para o Cabelo?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Nunca falei aqui no blog sobre o óleo de Argan nem da  linha mais conhecida que utiliza o ativo porque apesar de já ter usado a mesma, e também alguns outros, não vislumbrei nada que fosse assim "ó que coisa". No entanto tive uma luz e uma novidade. Que tal saber?


Como o oleo de argan pode beneficiar o cabelo e como aproveita-lo
Gostei do brilho...



O óleo de Argan é muito utilizado principalmente na Índia. E eu não vou falar nada dele aqui porque vocês já estão carecas (espero que estejam cheios(as) de cabelo, é melhor!) fartos de ouvir e ler sobre o mesmo.

Mas enfim... O Argan tem sim excelentíssimas propriedades nutritivas e reparadoras, assim como o óleo de semente de uva, o de macadâmia dentre outros.

Mas a questão é: e daí? Essa era a pergunta que eu me fazia ao ler sobre o Argan e experimentar algumas marcas do mesmo. Por fim percebi que se não houvesse um diferencial na formulação com o principio então seria apenas mais um óleo para encher minha paciência e para as mulheres (principalmente) fazerem burburinho.

Por que isso? Simples. Os óleos possuem moléculas grandes que penetram com mais dificuldade na fibra.

Mas e se porventura alguém pensasse na NANO-tecnologia? Ahhhh, agora sim! Já imaginou você pegar uma molécula do tamanho de uma roda de caminhão (uaaaauuu!!!) e transformá-la em uma molécula do tamanho de um grão de sal?

É isso que a nanotecnologia faz, diminui as moléculas a ponto de ficarem tão pequenas que não existe cabelo em que o produto não penetre com facilidade extrema. E com isso o tempo de pausa é menor e a absorvição do produto é completa e satisfatória.

Tenho uma boa e uma má notícia, qual você quer primeiro? (confesso que não resisti!)

A má é que são pouquíssimos os produtos com essa tecnologia e as marcas não querem investir pois aumentaria o custo, mesmo sabendo que isso resolveria o problema das pessoas. Então preferem fabricar produtos cheios de qualquer coisa e lotar as prateleiras com produtos meia ou nenhuma boca!

Mas a boa notícia é que eu durante o último mês e meio aceitei um super desafio de uma empresa para testar um produto dela de Argan com nanotecnologia. O resultado? 

Imagina um cabelo que passou por progressiva/2 descolorações sucessivas/mechas e após o último procedimento usou esse produto como pós química e ficou reabilitado.

E se eu dissesse que isso aconteceu não com uma mas com várias clientes?

Foi o que aconteceu. Resultado: vou representar esse produto (que em breve falarei dele aqui) tanto na internet como aqui em MG.

Postarei talvez essa semana ainda, uma passo a passo com fotos onde fiz o cabelo que falei com vocês acima mostrando o passo a passo das mechas e da reabilitação feita.

Só para adiantar, palavras da cliente (leia-se dona do salão): "Marlon o cabelo após a química está melhor do que antes."

Aí expliquei que foi por conta da reabilitação capilar feita com o produto. Se você não sabe o que é reabilitação capilar e também não sabe que esse conceito criado por mim faz parte do Cronograma Capilar Brasileiro então precisa ler sobre:



Pergunta: já usou a tecnologia NANO ou gostaria de reabilitar o seu cabelo com produtos assim?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas não mande perguntas grandes.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.