Postado dia 29 novembro 2012

Os Objetivos do Cronograma Capilar Brasileiro




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Por conta de pessoas que estão seguindo o CCB e que tem ido ao salão relatar suas experiências, bem como as que tenho visto aqui no blog em comentários, venho hoje explicar uma pouco mais da lógica desse fantástico sistema de tratamento. Vamos lá?




O CCB - Cronograma Capilar Brasileiro - concebido por mim, aproveitado e seguido hoje por milhares, tem marcado a experiência para muitos, que inclusive no salão onde trabalho em Belo Horizonte tem me relatado suas experiências.

Por conta disso hoje vim aqui explicar uma coisa, ou como eu mineiro gosto de dizer "um trem" pra vocês: a lógica do CCB fundamentada.

Como não poderia deixar de ser, sei que tem gente lendo essa matéria sem saber do CCB, então para melhor entender esse "boom" no quesito tratamento indico a leitura do artigo principal sobre o tema:



O CCB, como ficou carinhosamente conhecido, é diferente daquele cronograma difundido no facebook. Se leu a matéria que indiquei já entenderam né.

Pois então. Uma cliente do salão essa semana me disse assim: "Marlon esse CCB não funcionou pra mim, pois meu cabelo ficou duro". Daí perguntei pra ela qual era o objetivo dela, e ela respondeu que era fortalecer o cabelo.

Lembra que falei para vocês que você sempre deve ter 01 (HUM) produto item força? Pois é. Ela usou todos com o item força. Daí falei pra ela: "Então o CCB funcionou direitinho, porque seu objetivo era só força então agora ele está forte". Daí ela entendeu que tinha que ter balanceado.

Ou seja, o CCB não cabe "adaptações". Ela é uma cliente que tem os cabelos finos, loiros descoloridos, mais lisos e com leve porosidade.

Então eu expliquei pra ela que ela deveria usar o shampoo força, o condicionador textura, máscara cor e o leave-in para proteção de calor, que no caso dela não tem nenhum dos itens mas apenas protege do calor.

Eu também postei uma matéria ensinando O QUE NÃO FAZER no CCB:

Essa matéria mostra o que não deve ser feito para não atrapalhar a sistemática do CCB, como por exemplo o uso da queratina como proteína no quesito força.

Tenho recebido comentários e também tenho visto em outros blogs pessoas comentando e postando que agora estão seguindo esse método e que estão tendo resultados nunca obtidos.

Pessoal não é por minha causa não! Jamais! Eu não sou nada, mas graças à Deus tive oportunidade de conhecer excelentes doutrinadores técnicos na área onde pude me especializar em tratamentos e a mais de 6 anos desenvolvi esse método, e de lá pra cá tenho aplicado no salão onde trabalho e aqui no blog nas indicações.

Então para que vocês entendam os objetivos eu citei o caso da cliente acima, ou seja, ela queria força, investiu somente em força então o cabelos ficou igual "pau". Ela poderia fazer várias químicas que o cabelo aguentaria. Óbvio que respeitados os limites.

Você tem que fazer uma análise correta do cabelo e identificar os itens que você precisa na medida certa.

Se você quer saber saber como fazer direitinho, e já leu as matérias acima então aprenda a diagnosticar:


Eu que só queria passar um conceito acabei tendo que correr atrás de parcerias de produtos que eu confie totalmente (e ainda pedir desconto para vocês) para então fazer o que eu menos queria: ajudar a montar os kits. Aném. Mas fazer o que né: eu gosto de vocês!

Então já adianto: além da Villa Vivace que estamos distribuindo para todo o Brasil estaremos agora com outra marca que gostamos e eu uso na minha casa. Mas sobre ela falarei na próxima matéria.

Então, ficou claro os objetivos do CCB? Façam perguntas aqui mesmo sobre ele, mas por favor: não fale de cabelos quebrados, ou outras coisas aqui nessa matéria, fale nas matérias próprias.

Aqui não responderei questões que não sejam sobre os objetivos do CCB ou que não sejam sobre os produtos que estou indicando ok.

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...