Postado dia 07 fevereiro 2013

Passo a Passo Como Cortar um Franjao


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Eu sei que muita gente tenta fazer um franjão em casa, eu sei porque tem muita gente que vem aqui no salão com a franja torta, kkkkkk. Brincadeiras à parte vou mostrar como dividir uma franja corretamente e como cortar um franjão.



Já fiz outros passo-a-passo aqui no blog, inclusive de corte rasgado, e hoje vou mostrar mais um.


Se você quiser ver também um corte que fiz desfiado com navalha quente, confira:


Vamos ao passo a passo do franjão:


  1. Penteie todo o cabelo e divida ao meio na parte posterior. Veja onde a cabeça começa a descair rumo ao nariz e marque esse ponto. Dele separe uma mecha que vá até as extremidades de cada sobrancelha como na foto abaixo:



2. Penteie toda a mecha em um angulo de 135 graus como na foto abaixo;




3. Corte a franja desfiando-a de baixo para cima sem fechar a tesoura observando o comprimento entre o queixo e o nariz;




4. Seque a franja sempre enrolando para cima e jogando para o lado que ficar mais alto.





Eis aí um franjão lateral desfiado. Fácil e rápido de fazer. 

Obviamente que com instrumentos adequados, como o meu famoso pente ionizado que parece banguelo mas é assim mesmo (lembram que rachei de rir dele???).

Se quiser também saber um pouco mais sobre pentes, inclusive o de madeira, e rir do pente, veja:




Pessoal só não reparem na minha feiura hein kkkk....

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

11 COMENTÁRIOS:

  1. Eh eu sou uma dessas pessoas que corta a franja em casa o/, já fiz algumas besteiras, mas fiz um curso de cabelereiro só par aprender a cuidar do meu proprio cabelo depois de muitas decepções com alguns "profissionais" e a franja pelo menos eu consigo cortar.

    ResponderExcluir
  2. Claudia Resende07 fevereiro, 2013

    Intuitivamente eu usei essa msm técnica para cortar o meu franjão outro dia e gostei do resultado. Claro que é só para aqueles intervalos de corte, né? Mt legal, Marlon!

    ResponderExcluir
  3. O seu site é muito interessante. Não conhecia.

    Vou adicioná-lo na minha lista de blogs no meu site.

    Convido-a a visitar também o meu: http://champocabelosbonitos.blogspot.pt/

    Abraços e beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fiz um relaxamento com x tenso da loreal há uma semana, agora a raiz do meu cabelo esta toda espetando e meio que dobrada, e onde tem essa dobrinha no fio ele ta partindo. Acontece que esta assim na cabeca toda, o único local que nao ficou assim foi atras da cabeca um pouco acima da nunca. Esta quebrando principalmente em cima da cabeca, na frente e na franja. A quebra é bem na raiz, fica so o toquinho de cabelo. Quando lavo cai os bolos de cabelo ao passar a mão. O que devo fazer? Vou ficar careca? Meu cabelo é bem comprido na cintura e com franja. Desde ja obrigada, espero que me responda? Estou desesperada!

    ResponderExcluir
  5. Olá Marlon, sou de Salvador-Ba tenho 21anos meus cabelos naturais são de cor castanho médio e foram pintados pela primeira vez há 6 anos atras com wellaton lightner 100 que deixou meus cabelos um tom loiro dourado, eu o coloria a cada 2 meses e ficava cada vez mais loiro, porem a tinta não é mais fabricada, ai ha 2 anos passei a fazer luzes com o kit Koleston ficou bem legal nos primeiros meses, hoje em dia as pontas são completamente loiras e brilhosas quase um platinado por conta também da tinta que usava, mas a raiz é bastante escura e o contraste é muito grande isso me incomoda ai fiz a maior besteira estou arrasada, pintei a raiz com koleston 120 da caixa amarela e ficou manchado completamente laranja.. sempre vou ao salão fazer cauterização, hidratação, em novembro fiz uma selagem, mas sempre pintei em casa depois dessa percebi que o barato sai caro kkk, mas antes de ir ao salão consertar meu erro gostaria de saber sua opinião, O que devo fazer??? Beijoo querido adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marion, descobri hoje seu blog e estou A-MAN-DO. sempre tive um certo receio em acreditar em tudo o que leio na internet mas em você confio 100%. Descobri seu blog aos prantos porque meu cabelo estava duro, ressecado e opaco. Pra piorar tudo ontem fui pra praia, resultado: desaaaastre! E com tudo o que li aqui ja marquei no meu salão cauterização e cortar as pontinhas kkk Vim também saber se tem alguma receitinha caseira com produtos que todos temos em casa que seja bom para hidratar... Um beijo, você é ótimo!

    ResponderExcluir
  7. tenho outra duvida, meu cabelo é naturalmente cacheado para crespo, fiz definitiva ha 3 anos atras e desde então vou mantendo com relaxamentos de 3 em 3 meses que é quando começa a crescer e aparecer o crespo. só que desde a definitiva minhas pontas ficam retas e espigadas, eu sei que não tem como evitar mas eu queria saber se tem alguma coisa que alise sem espigar para que quando chegue nas pontas não fique esse liso aparentemente falso?

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,

    basta seguir as dicas do CCB.

    ResponderExcluir
  9. Jessica,

    voce tem que tonalizar para corrigir o tom, mas antes precisa cauterizar a frio e tratar dele.

    ResponderExcluir
  10. Cacau,

    kkkkkkkkkkkk facil demais sô

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...