Postado dia 05 março 2013

A Importancia do Defrizante nos Cabelos




Ola leitores do Cabelos E Sonhos.

Muitos não dão a devida atenção aos defrizantes para cabelos. Ate mesmo profissionais. Contudo hoje irei falar um pouco melhor sobre esse produto e deixar claro a grande importância que ele tem para os cabelos.


Use sempre...como uma roupa...

Eu diria que o defrizante, dentro do CCB, seria o produto que tem o lugar mais estratégico.

Mas Marlon, a mascara não é a que tem sempre maior quantidade ou porcentagem de componentes? Sim.

Mas eu falei em lugar estratégico. Vejamos porque.

O nome defrizante significa, basicamente, retirar o frizz. Ou então ser contrario ao frizz, seria melhor dizer.

O defrizante quando em contato com os fios alem de disciplinar os mesmos (olha o CCB) também protegem o mesmo para que ele não venha a umectar facilmente, captando assim agua do ar e fazendo com que os fios enrolem mais facilmente.

No entanto o defrizante também é um poderoso aliado da hidrataçãso, pois ele faz com que o fio esteja coberto e menos propenso a ser influenciado por agentes externos nocivos ao cabelo como os raios UVA e UVB quando o mesmo possui filtro solar.

Eu uma vez falei dos defrizantes que já usei, veja:


Dentro do CCB eu entendo o defrizante como um garantidor de resultados. Afinal de contas você lava, condiciona, hidrata mas não protege o fio então esta fazendo meia boca.

O defrizante alem de ser o produto ideal para escovar os cabelos também serve para usar como leave-in, ou seja, sem enxagúe.

Não vou nem entrar no mérito de usar o produto como leave-in pois eu uso TODOS os dias. Tomo banho, visto a roupa e quando vou para o espelho pego logo o leave-in defrizante antes de pentear o cabelo.

Estando no salão o ritual se torna idêntico.

E quem vem ao salão sabe que usar defrizante para escovar os cabelos pra mim virou habito. Excelente habito.

E quando termino o trabalho as pessoas ficam com aquela cara de satisfacao. Obvio, quem não gosta de ter o cabelo macio e com brilho?

Sei que apos lerem a matéria acima sobre os defrizantes vão vir aqui me perguntar qual o melhor, qual que eu indico. JÁ CONHEÇO VOCÊS LEITORES...

Não vou falar de melhores ou piores. Todos que citei são bons. De 1 ano para cá o que eu uso pessoalmente e também esta na minha bancada e o Nutri Reparador da Marie Solti. Inclusive falei dele, veja:


Um detalhe inocente foi que esqueci de falar na matéria que ele tem Dióxido de Titânio que e um filtro solar. 

Como sei que vão surgir perguntas do tipo: onde entra esse defrizante da Marie Solti dentro do CCB? Já vou logo respondendo: pode ser usado como item TEXTURA, por conta do D Pantenol.

Já me viu no Insta? Vai lá: @cabeloesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.