Postado dia 12 abril 2013

Como Fazer Chapinha no Cabelo e Bem Feita?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Muita gente faz chapinha no cabelo. Ou passam prancha no cabelo. É tudo a mesma coisa. Mas existem alguns aspectos que fazem a diferença no resultado, e quero ressaltar alguns importantes para você fazer chapinha no cabelo e fazer bonito.

E se chover???

A pessoa vai, compra uma chapinha, daí começa a usar a chapinha como se fosse roupa do corpo. Sem problema algum até aí.


Mas assim como a roupa do corpo precisa de cuidados, como lavar com o produto certo, passar da maneira certa, e assim como não se veste roupa limpa com corpo sujo e vice-versa, assim também existem alguns cuidados para usar a chapinha.

Também algumas dicas para usar a chapinha sem depois ter que ficar com aqueles fiozinhos pra cima parecendo o cebolinha da Turma da Mônica. Aqueles fiozinhos ficam daquela maneira por conta da ionização causada, muitas vezes, por conta da chapinha.

E se você quer saber melhor sobre aqueles fiozinhos que te irritam após a escova ou chapinha então confira:




E para não ficar de fora das novidades sobre cabelos assine nosso FEED gratuitamente com seu email e receba matérias em primeira mão assim que publicarmos, direto na sua caixa de entrada.

Veja como você deve proceder para executar uma boa chapinha:


  1. Hidratação: como você vai desidratar o cabelo com a chapinha então o certo é você preparar o cabelo para que haja um equilíbrio;

  2. Escova: e não adianta falar que seu cabelo já é liso, porque se fosse mesmo você não seria (deixa pra lá) de fazer chapinha no cabelo só pra estragar;

  3. Termoprotetor: só de escrever o nome eu nem precisaria explicar né? Mas o termoprotetor é o que irá proteger seu cabelo do calor alto da chapinha, afinal ela irá desidratar o cabelo. Eu uso o da linha Nutri reparadora da Marie Solti que você pode conferir lá em cima em Produtos;

  4. Pente: para passar a chapinha corretamente faz-se necessário que o fio seja penteado anteriormente ao contato com a chapinha, para alinha melhor. Segure o pente, coloque nos fios e passe a chapinha logo atrás, assim você vai penteando e passando-a de uma só vez (pentes de carbono ou ionizados não entortam com o calor);

  5. Finalização: resfrie com o secador em jato frio até os fios ficarem sem calor algum (uns 3/5 minutos). Passe um Sérum ou um óleo de tratamento ou um reparador de pontas que seja hidratante (exemplo aqui);

E fazer escova assim como a chapinha não tem problema algum, como dito anteriormente.

O problema é não dar tratamento adequado aos fios que passam por esses procedimentos.

E para quem tem o costume de estar fazendo chapinha habitualmente é legal que também use produtos que tenham refinadores catiônicos, pois eles ajudam a domar os fios além de deixá-los com ânions resolutos e cátions em equilíbrio.

Lógico que eu vou falar para vocês sobre esse tipo de produto, afinal do que adiantaria falar que algo é bom se eu não for explicar não é? Por isso veja:


Para quem já tem tido experiências por conta do blog, ou seja, com nossas dicas, eu queria que deixasse um comentário abaixo falando sobre.

E se você tem costume de fazer chapinha sem devida proteção, bem como você que já observava esses itens citados acima, deixe um comentário falando da sua experiência, assim outras pessoas podem se inspirar.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...