Postado dia 07 junho 2013

Aprendi a Cuidar do Cabelo com o CCB




Aprendi...

Marlon,

Vim aqui para comentar sobre suas publicações no blog que tem sido muito úteis para a recuperação e transformação do meu cabelo.

Não vou nem contar (hoje) a longa história dele, mas o caso é que ele estava bem danificado. 

Primeiro, o blog foi bem útil para, além de outros assuntos importantes, eu entender a necessidade do meu cabelo.
Isso é uma coisa que a gente não pára pra pensar e é a resposta para a pergunta "porque tal produto que eu usei melhorou muito meu cabelo na primeira aplicação e depois não fez mais efeito?".


É o meu caso com a queratina. De vez em quando eu cismava que meu cabelo precisava dela porque estava seco, estava caindo (quebrando) e etc.

Passava e no primeiro dia dava uma hidratava. Em outras aplicações, começava a ficar duro.

Com as leituras do blog, percebi que meu cabelo até deve precisar dela, mas ele é um cabelo bem grosso, forte (químicas ressecam mas jamais o derrubam rsss) e o principal problema dele é a sua secura.

Então, tenho que ficar atenta às hidratações!

Outra coisa também é sobre a qualidade dos produtos.

Produtos mais caros podem até prometer ser melhores que os mais em conta, mas tem o que eu preciso? Adianta comprar um creme de 100 reais que não tem o que meu cabelo precisa?

Então, passei a fazer a compra consciente dentro do CCB.
(E 'bora olhar os rótulos e conhecer os componentes do produto).

O CCB, por sinal, outra ótima dica.

Confesso que ainda não consegui implementar a rotina completa, mas já comecei com a avaliação do cabelo, escolha dos produtos e corte das pontas.

Estou montando gradualmente meu "kit".

A propósito, experimentei a Uno a Uno e - cheguei a duvidar da sua empolgação e achei que não fazia tudo aquilo rsss - simplesmente amei.

É a melhor máscara que já experimentei e com a primeira aplicação já vi excelente melhora.

Então, agradeço a você por todas as dicas postadas. Leio, pondero e vou adaptando à minha realidade.

Só tenho uma crítica ao blog.... esse fundo preto. Quando fico muito tempo no blog e vou pra outra página mais clara, fico enxergando estrelinhas rsss. E também, quando o li no serviço, acharam que eu estava numa página "de índole duvidosa" hahahaha...

No mais, obrigada, viu!? Bjs

Dilene

_______

O comentário, tal qual foi publicado pode ser conferido na matéria onde ele foi postado aqui



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...