Postado dia 11 agosto 2013

Pais e Filhos




Olá Pai.

O senhor sabe que hoje não é o teu dia, não pra mim. Porque pra mim todo dia é o teu dia!

Caldo, Israel e o chato do blog...



Pai sabe que quando penso no senhor eu só tenho lembranças bakanas. Sabe pai uma coisa me deixa triste: eu queria que todas as pessoas tivessem a oportunidade de ter um pai como o senhor.

Muita gente que vai ler essa mensagem pai vai dizer que o pai delas é o melhor. Mas o que elas não sabem pai, e eu também não vou contar pra elas, porque é segredo nosso, que o senhor não é só pai: o senhor também é super-herói!!!

O senhor lembra que quando eu era pequeno o senhor escondia o dedão da mão pra dentro e ficava encaixando na outra mão falando que arrancava o dedo? Eu achava o senhor melhor mágico que o MISTER M, aliás, eu não achava, eu tinha certeza!

Poxa pai eu lembro daquele dia, eu devia ter uns 5 ou 6 anos, que o senhor comprou um corpo de bombeiro, aquele que tenho guardado até hoje na caixa original, 25 anos depois, e naquele dia o senhor esperou todo mundo dormir e foi me acordar quase meia noite pra gente brincar na sala sem fazer (muito) barulho.

Lembro que minha mãe xingava e a gente fingia que ia dormir e continuava brincando...

O senhor lembra daquela vez que o nosso cachorro pastor alemão, o Leure, soltou da corrente e me pegou, quase arrancando minha perna e meu braço, deixando aquelas cicatrizes gigantescas que todo mundo fica me perguntando o que que foi?

Pois é pai, e agora acho que vou ter que contar nosso segredo:  O SENHOR É UM SUPER HERÓI!

Eu lembro do senhor entrando dentro de casa e vendo aquele cachorro quase me levando à morte e o senhor foi lá com seu braço biônico e abriu a boca dele, e acabou rasgando a mão do senhor todinha, mas o senhor venceu ele pai, na batalha do monstro contra o herói o senhor venceu ele!!!!!

Eu fiquei 3 meses sem andar e o senhor um tempão sem trabalhar mas o senhor naquele dia enfrentou o monstro e venceu mais uma vez!!!

Ainda bem que o senhor não está aqui me vendo escrever essa matéria de dia dos pais Caldo (esse apelido do senhor é massa pra caramba!) porque seria muito mico, aliás, seria um King Kong o senhor me ver chorando por lembrar dessas "aventuras" que passamos juntos.

E o melhor de tudo pai é que quando o Israel, seu neto e meu filho, veio na minha vida foi mais fácil ser um bom pai: bastou passar pra ele o que o senhor fez comigo a vida toda.

Pai um dia a gente vai se separar, o senhor tá ligado né, mas eu quero dizer pra todo mundo antes disso acontecer: PAI EU TE AMO, E AMO DO TAMANHO DO GIGANTE (é o modo do neto do senhor dizer que me ama muito também).

Pai "tamo" firme aí #juntoemisturado pro que der e vier. Liga eu, liga nós, é o ponto que peço, meu pai, caldão, imortal nos meus versos...



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...