Postado dia 10 setembro 2013

Tenho Relaxamento de Amonia posso Fazer Luzes?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Geralmente quem tem química no cabelo e pretende fazer outra acaba tendo muitas dúvidas. Entre os que fazem luzes e relaxamentos então os questionamentos são maiores e uma delas é sobre relaxamento com luzes.


E o dela ???

Todo dia, todo dia tem alguém perguntando algo como "tenho relaxamento posso fazer luzes?", ou "tenho luzes posso fazer relaxamento?". E bastaria ir no campo pesquisar que abriria um leque de matérias mais específicas e de fácil entendimento.

O bakana é que algumas coisas mais específicas nos fazem entender que podemos filtrar ainda mais as pesquisas.

Neste sentido é legal também poder contribuir com matérias mais dinâmicas. A pergunta de muita gente é se podem fazer luzes em um cabelo que já tenha relaxamento e especificamente de amônia.

Até aí tudo bem, o problema é quando a pergunta é algo do tipo "fiz relaxamento e meu cabelo está quebrando, o que faço", aí é que está o problema pois o problema já foi causado e se esse é o seu maior problema então antes de continuar leia:



Vou direto ao assunto: quem tem relaxamento tem uma probabilidade gigantesca de não poder fazer relaxamento. Quando digo gigantesca estou contando que por trás da cadeira existe um profissional muito bem qualificado para avaliar essa possibilidade e a técnica que pode (talvez) ser usada.

Se você tem relaxamento de amônia e está pensando em fazer umas "luzeszinhas" (acabei de inventar essa palavra) em casa mesmo ou com aquele cabeleireiro(a) quem não domina mesmo então parabéns, minhas gargalhadas serão muito altas para você.

Isso mesmo! Porque se você está aqui lendo essa matéria onde estou falando do risco que é e você ainda está pensando em brincar com o seu cabelo então parabéns, vá em frente, depois volte aqui no blog para aprender a como recuperar um cabelo quebrado!!!

Profissionalmente falando: tem como sim fazer luzes/mechas em um cabelo relaxado com amônia, mas cada caso é um caso. Eu mesmo a uns 7/8 anos atrás fiz em meu cabelo essa mistura e foi tranquilo. Lembrando que já fui professor e fiz especializações em ambas áreas, portanto eu sabia exatamente o que fazer, e se desse errado o que teria que fazer.

E fiz para fazer teste mesmo, nunca mais fiz luzes em mim, não gosto, nunca gostei (desse trabalho em mim).

Um outro problema é que depois de ler uma matéria como essa já vem logo outra pergunta: "Marlon o que estraga menos, relaxamento ou progressiva?". Para noooooossa alegria já tem matéria sobre o tema:

Portanto queridos leitores (e são queridos mesmos, se não me preocupasse com vocês, embora muitos me odeiam, eu simplesmente dava qualquer informação, de qualquer jeito) o cabelo que tem relaxamento de amônia pode sim ser feito luzes/mechas desde que tenha condições para isso, mas há que se verificar a eximia do profissional, a técnica a ser usada, o produto...

Nem vou falar que o cabelo que passa por essas químicas tem que fazer pós-química no dia (leia sobre reabilitação capilar) e que terá que obrigatoriamente fazer cauterizações a frio né...

Conta só pra gente: você já fez os dois procedimento no cabelo? Deu certo? Como ficou?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.