Postado dia 10 outubro 2013

Os Fiozinhos da Frente da Cabeça




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Tanto homens quanto mulheres reclamam, quando têm, daqueles fiozinhos que ficam na frente, ou na fronte, que enrolam, que arrepiam, que atrapalham o penteado. Mas o que fazer para domar esses cabelos "diferentes"?

Quanto mais mexe, pior fica?

É fato que os cabelos da frente, aqueles que ficam nas têmporas, na testa, no friso, na maioria das vezes são meio rebeldes.


E se me perguntarem por que eles são assim eu responderei: porque querem!

Só tem essa explicação. O cabelo é liso na cabeça toda, mas no friso ele é enrolado. Então não tem o que explicar, pelo menos eu não tenho.

Mas o que eu tenho a explicar é como dar um jeito neles. Não podemos confundir esse tipo de fio com o frizz, o cabelo com frizz é um cabelo que está com algum tipo de problema que está levando ele a ficar assim.

Sobre cabelos com frizz veja em outra matéria o que é e o que fazer:



Aqueles fiozinhos na frente da cabeça, que na maioria das vezes destoam completamente do restante, normalmente são menos densos e com mais volume.

Sendo assim o que temos que fazer é condensá-los e também dar maior peso à eles.

Peso nós conseguimos dar à estes fios com hidratações, afinal um cabelo com mais água ficará também mais pesado (água pesa sabiam?).

Já o condensamento ou seja, o aumento da densidade (e aqui é algo falso, criado, pois a quantidade de fios continuará a mesma, mas o que mudará é como eles ficarão unidos) conseguimos deixando os fios mais lisos e mais juntos.

Isso podemos conseguir com um alisamento do fio, seja permanente ou temporário. Temporário é quando fazemos uma escova no fio.

Agora uma coisa é certa: que um leave-in disciplinante faz toda a diferença isso faz, e eu sou prova disso, pois esses mesmos fiozinhos eu tenho também, e do lado direito da cabeça, e um chumaço daqueles, mas ninguém percebe (quando eu quero) porque eu controlo eles bem. Leave-in todos os dias.

Lembre-se que leave-in também hidrata o cabelo e dá peso. Para guerrear contra esses fiozinhos na escova podemos usar os defrizantes.

Se você tem dúvidas entre a diferença entre leave-in e defrizante tire ela agora mesmo:

Portanto controle os cabelinhos da frente da cabeça com facilidade, use leave-in, defrizantes, hidrate, e até alise se for preciso (eu também aliso eles quando não me obedecem!).

Mas faça tudo com o devido cuidado pois fazer de qualquer jeito você continuará com eles te incomodando e não adiantará nada.

E você tem muitos "cabelinhos" aí?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.