Postado dia 11 novembro 2013

Reconstruindo Cabelos Emborrachados Elasticos


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Fazer químicas no cabelo é algo tão comum quanto ter cabelo. Se bem que para os homens ter cabelo nem sempre é algo tão comum... Detalhes à parte, o problema é quando ao fazer uma química e essa não ser bem sucedida os fios acabam ficando elásticos e/ou emborrachados. Nessa hora o desespero bate, então o que fazer?

*Foto: Reprodução

Os cabelos possuem várias propriedades e dentre elas está a elasticidade. Quando o cabelo perde a elasticidade é que chamamos de cabelo elástico.

Contraditório não é? Elástico é quando não tem elasticidade...

Essa propriedade do cabelo faz com que o mesmo se estique ao receber uma determinada pressão e votle ao seu estado original sem sofrer danos. Quem nunca pegou um fio de cabelo e enrolou nas pontas dos dedos e esticou de leve e viu ele se estender e voltar, não sabe o que está perdendo (que drama!).

Eu já ouvi muita coisa por aí sobre reconstrução capilar.

Também já me perguntaram muito sobre cabelos emborrachados e sobre alguns produtos modinha para tratar esse tipo de cabelo, como é o caso do Glicopan Pet, que me faz até rir.

Cada um fala o que quer, e eu não critico quem fala sobre produtos não destinados para cabelos como é o caso do produto citado acima. Diga-se de passagem que os próprios veterinários já falaram sobre o mesmo.

Se você não leu ainda sobre o glicopan pet nos cabelos então aproveite para ler e tirar suas conclusões, ou não:

Mas como viemos aqui parar tratar do assunto de recontrução de cabelos emborrachados vamos ao que interessa.

Tudo fica mais fácil de entender quando entendemos do começo.

Cabelos são estruturados em parte de fora e de dentro, cuticula e córtex. Sendo assim o que você faz nos fios danifica a parte de fora ou a de dentro ou mesmo as duas. Assim também devemos saber que tipo de dano foi causado ao fio para saber qual tipo de tratamento também é o mais adequado ao mesmo.

Neste sentido o cabelo que está elástico ou emborrachado está assim por conta do dano ocorrido dentro dele, e não por fora.

Ainda nessa linha de raciocínio vemos que se um cabelo está danificado por dentro não adiantará fazer tratamentos que tratem somente a parte externa, pois assim o nosso exito, ou seja, o resultado não será eficaz, satisfatorio.

O cabelo que passou por dano externo apenas com hidratação poderá ser recuperado. Entretanto o cabelo que teve um dano interno, do lado de dentro, no córtex, precisará de algo que também trabalhe essa área, e aí a hidratação não penetra com eficácia.

Nestes casos faz-se necessário uma Cauterização a Frio de Reconstrução. Veja que é algo específico. Não adianta fazer uma cauterização a frio para disciplina, ou para maciez, ou anti-frizz... Não!

Deve-se combater o problema com o que realmente surtirá efeito.

Para você saber melhor sobre o conceito de reconstrução e entender o que é esse procedimento leia mais:

O cabelo que fica elástico foi danificado por dentro, sim, mas obviamente que se a aprte interna foi danificado, tão mais terá sido a parte externa do fio.

Nesse sentido entendemos que o cabelo precisa ser cauterizado para reconstruir por dentro, o que não exime, ou seja, não retira o dever de você ter que hidratar o seu cabelo constantemente para recuperar a parte de fora do fio, afinal é ela quem protege a parte de dentro.

Se o seu cabelo ficou elástico por ter feito um relaxamento, luzes, mechas, alisamentos, então você deve cauterizar a frio seu cabelo no salão, e também fazer hidratações semanais, o que pode ser feito em casa com um produto que seja mais adequado ao estado do seu cabelo.

Esse é um assunto que para ser esgotado haja escrita, mas continuaremos falando dele aqui no blog e sempre trazendo novidades, até porque já falamos de cabelos elásticos aqui outras vezes, que se você procurar ali na pesquisa encontrará assuntos ligados ao que falamos aqui.

Você já teve o cabelo elástico?

____

* A foto foi retirada do blog Dirty and Gold

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

70 COMENTÁRIOS:

  1. Tatiane Martins11 novembro, 2013

    Vc tem um site de venda dos produtos? Gostaria de comprar a cauterização a frio. A Redken é a melhor, né?

    ResponderExcluir
  2. Olá Marlon , gosto muito do seu blog . Bom faço uso de guanidina e tintura permanente já a alguns anos e na ultima aplicação de relaxamento senti que eu cabelo afinou muito ( devem ter ficados elásticos) e na hora nem quebrou , mas passado alguns dias começaram as quebras, mesmo usando muitas hidratações semanais a quebra é constante. O que devo fazer ? dia 19 fazem 3 meses que estou evitando qualquer química e chapinha e tratando muito muito mesmo . Gostaria que vc nos ensinasse como fazer um tratamento eficaz em casa , pois aqui em minha cidade se eu for em alguma cabeleireira do meu bairro pedir pra fazer Botox ela irá aplicar progressiva ( não confio !) bjs .

    ResponderExcluir
  3. Monica Santos11 novembro, 2013

    ah sim já tive e muitas vezes rs

    ResponderExcluir
  4. E esses cremes de reconstrução caseiros, funcionam como cauterização a frio ou só produtos profissionais desempenham essa função?

    ResponderExcluir
  5. Michelle Cota12 novembro, 2013

    Adoro suas dicas sempre!!!! Ainda bem que te encontrei

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo cai de mais depois de varis química..oue fazer ?? Socorroooooo

    ResponderExcluir
  7. meu cabelo ficou elástico desde que fiz um alisamento com guanidina da avlon e antes relaxava com amonia da wellastrate, hoje continua com as pontas elásticas, estou tratando com absolut repair de 15 em 15 dias faz 8 meses e kit da bioextratus algas marinhas +oliva, mas as pontas continuam com aquele aspectos borracha e poroso. o que fazer, Marlon?

    ResponderExcluir
  8. Tatiane, tenho não. A Redken vendo atraves de revendedores estaduais.

    ResponderExcluir
  9. Gleice Rapha Silva Araujo12 novembro, 2013

    Eu tingia meu cabelo de preto azulado, fiquei alguns meses sem pintar e resolvi fazer luzes...além de nao ter atingido o resultado esperado, meu cabelo ficou completamente elastico...ja fiz varios tratamentos importados...mas nada deixa meu cabelo como era antes....o que faço?

    ResponderExcluir
  10. Lisiane Oliveira13 novembro, 2013

    Olá! A progress que faço pede pra lavar o cabelo com xampu anti resíduo (passo 1) antes de aplicar o produto da progressiva (passo 2) para abrir as cutículas. Em que momento devo fazer hidratação antes do xampu ou após ele?

    ResponderExcluir
  11. Camila Cabral13 novembro, 2013

    Olha, trabalho com uma linha de produtos profissionais, D.ene.a (lê-se dna) e existe um produto chamado Restaurador capilar Reverse Max, que é justamente para tirar esse efeito emborrachado dos cabelos.
    Dá uma olhada no blog http://deneacosmeticos.blogspot.com.br/2013/11/linha-reverse-max.html.
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Camila, nao poste propagandas se sites por favor ok.

    ResponderExcluir
  13. Lisiane Oliveira14 novembro, 2013

    Ok, mas ao fazer a hidratação após o xampu anti resíduo as cutículas serão seladas? vai "entrar" a progressiva nessa cutícula?

    ResponderExcluir
  14. oi marlon,na sua opniao qual selagem da o mesmo resultado da portier???

    ResponderExcluir
  15. Karina Marques18 novembro, 2013

    Olá, boa tarde.. Eu tinha meus cabelos acima dos ombros e castanho escuro. Decidi fazer californianas, e ele está maior hoje em dia uns 5 dedos abaixo dos ombros na aproximidade do busto, e minhas pontas estão HORRÍVEIS parecem palhas, porém não quero cortar de jeito nenhum, devo pintar de preto? me ajude! Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Camila Cabral18 novembro, 2013

    Apague o comentário, por gentileza. Nem foi uma propaganda, foi uma indicação mesmo

    ResponderExcluir
  17. Kamyla Silva Amorim18 novembro, 2013

    Eii Marlon!
    É a Kamyla de São Mateus-ES (que foi no salão no sábado 09-11) que tem o cabelo mais elástico da face da Terra atualmente =/ ...A reportagem tá ótima! E eu já estou sentindo meu cabelo super diferente e olha que só troquei o shampoo e usei condicionador como vc sugeriu! Você é maravilhoso!!! Fica com Papai do céu

    ResponderExcluir
  18. Kamyla, legal saber do resultado.

    ResponderExcluir
  19. Mary Coimbra24 novembro, 2013

    Olá. Há 4 meses tonalizei meu cabelo com tinta preta(a cor dele é castanho escuro) após 2 semanas ele começou a ficar vermelho, atualmente está muito vermelho. Estou com medo de usar tinta e piorar. Você pode me dizer o que é mais aconselhável fazer, obrigada.

    ResponderExcluir
  20. oi Marlon, meu cabelo é bem liso, mas ultimamente anda meio alto, ou ás vezes com um frizz ou outro , acha que uma escova alemã iria resolver ? Me responda por favor, estou com muita dúvida..

    ResponderExcluir
  21. Clarice Pereira03 dezembro, 2013

    Olá marlon se vc é contra as progressivas quais produtos profissionais vc indica, para um alisamento, hidratação e cauterização

    ResponderExcluir
  22. Oi Marlon,


    fiz meleca! Depois de descolorir, fazer progressiva fox, pintar e passar dekap color em 11/2012 meu cabelo ficou péssimo, ate cheguei a fazer o cronograma capilar de um mês e aparentemente ajudou, mas na semana passada usei um antiresiduo e depois disso quando molhado meu cabelo ficou duroo, mas muitooo duro bem poroso e esquisito ate achei que quebraria na minha mão ai depois de hidratar ficou parecendo um elástico puxo um fio e ta esticando bastante, com muito frizz ,volumão horrível e extremamente áspero, apesar disso não tenho pontas duplas e ate brilha depois da hidratação. Molhado ele fica duro e seco mega áspero. Pensei em cortar o cabelo para tirar parte do estrago, poderia me indicar produtos e tratamentos? Tô desesperada com esse cabelo ...ele nunca foi assim e já estou com essa loucura há um ano, já fiz queratinização e nada. Antes meu cabelo era ondulado com um pouco de volume. socorrooo!

    ResponderExcluir
  23. Ahh meu cabelo é misto.

    ResponderExcluir
  24. Lilian Alves Ribeiro16 dezembro, 2013

    Ola, meu cabelo passou por um processo de mechas e logo depois ficou emborrachado. Isso aconteceu em Setembro, dou hidrataçao e cauterizaçao todo mes e as vezes quinzenal e ainda assim ele ta fraco e emborrachado. O que faço? e vc pode me indicar algum produto.

    ResponderExcluir
  25. parabéns pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  26. Beatriz Martins02 janeiro, 2014

    Olá Marlon, eu também tenho um blog, e assim que vi o seu, coloquei fé na hora!!
    Bom.. Eu tenho aqueles cachos meio largos meio finos, eu tenho o considerado '' Cabelo dos sonhos '' todo mundo diz que meu cabelo é perfeito e tudo mais, porém ele dá muito trabalho e pelo fato dele ser enooorme, estar mais ou menos no bumbum, é ruim pra cuidar, então estava pensando em fazer progressiva,, e resolvi pesquisar si volta e achei teu site, mas gostaria de saber si realmente fiica igualzinhoooo antees!
    Si por exemplo eu fazer uma vez e depois não fazer maiis, eai, volta ?? Os mesmos cachinhos, igualzinho?? sério eu amo muito meu cabelo, e queria que depois voltasse ='( Voce me aconselha não fazer ou oque?? Por favor entre em contato: beatriz_martins2014@hotmail,com | https://hmtildeath.wordpress.com/ | https://www.facebook.com/profile.php?id=100006767524593 | =)

    ResponderExcluir
  27. Andressa Ferreira04 janeiro, 2014

    Bom tenho meu cabelo misto ondulado na raiz e liso no resto dele e muito armado,quando lavo ñ devo sair pra nem um evento especial pq ele ta daquele jeito um desastre nem secador e chapinha resolve,fiz luzes ficou amarelado agora imagina como estou??Dai minha cabeleleira disse q é bom fazer uma progressiva dai ele vai da uma abaixada e termina esse frizz q eu tenho e o amarelamento usar um shampoo pra cabelo com luzes...Devo fazer mesmo????

    ResponderExcluir
  28. camila Chagas06 janeiro, 2014

    Oi Marlon. Meu cabelo tem uma longa história. Meu cabelo é naturalmente ruivo e quando pequena era bem liso, mas com o tempo ele começou a enrolar. Com 15 anos fiz a escova definitiva. Fiquei muitos anos fazendo a definitiva e depois passei pra outros métodos de alisamento. A um ano a trás decidi não fazer mais e deixar meu cabelo voltar a ser como ele era, mas ele não voltou. Atualmente ele esta enrolado em umas partes e liso em outras, além de estar volumoso). E agora estou tentada a voltar a alisar o cabelo. Me dê uma solução, pois não queria ter que fazer alisamento. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Olá Bruno
    Sei que vc adora a Redken, eu ja fiz uma outra reconstrução bárbara que é da Joico, e posso atestar que foi um milagre. Ela dá vida ao cabelo imediatamente, vale a penas experimentar ok?
    bjs
    Helo

    ResponderExcluir
  30. tinha mechas no meu cabelo cacheado natural, estava lindo, saudável, hidratado, porem fui convencida a escurecer o cabelo, pintei de castanho escuro e no mesmo dia puxei mechas, ficou um horror, sem cachos, sem vida e quebrando muito, uma cor horrível ficou em meu cabelo, cheguei em casa e em menos de uma semana joguei uma tinta castanho claro para cobrir aquelas mechas que ficaram horrível sobre o castanho escuro, resultado, meu cabelo esta muito fraco, quebrando, sem cachos e não me conformo com a cor, quero ele claro de volta, posso fazer mechas assim mesmo? o que eu faço quero a cor e os cachos de volta e quero q ele pare de quebrar, estou mega desesperada!!!

    ResponderExcluir
  31. Josi, siga as indicações de cauterizacao dadas no blog.

    ResponderExcluir
  32. Raquel Frade27 janeiro, 2014

    Bom dia Marlon! Minha filha de 11 anos tem o cabelo muito fino e cacheado, meio afro. É muito bonito, mas para desembaraçar, uma tortura. Uma cabeleleira indicou o botox. Ficou ótimo. Repetiu mais uma vez, não ficou tão bom como da primeira, mas ainda assim, ficou bom, mas durou muito pouco. Na terceira vez resolvi fazer com uma cabeleleira mais próxima da minha região, indicada por amigas, de um salão bem conceituado. Aconteceu que teve uma reportagem no fantástico à respeito do Botox, dizendo que após o aquecimento virava formol, então desisti. Ela me aconselhou, o Tiogliconato de amônia. Eu não conhecia, fiz uma pesquisa e achei que seria bom. Ela fez o teste de alguns minutos, e aplicou o produto. Após alguns dias, comecei à reparar que estava caindo ao lavar. E ele ficou bem ressecado. Disse para ela, que começou um tratamento com um produto que parece uma cola, e hidratação. Minha filha entrou de férias umas 3 semanas depois, e aí, sim, o cabelo quebrou muito, na parte de baixo, perto da nuca. Acho que foi por causa do cloro. E em uma parte, pouco acima, fez um buraco. Assustada, voltei nela, que já estava fazendo um tratamento de reconstrução, mas agora, ela faz 2 vezes por semana, incluindo cauterização, aquele da cola, hidratação... Apesar das férias, de ter piscina em casa, e mar na frente, minha filha não pode ir. Não sei quando voltarei à confiar, e ela voltar pra piscina e mar... Ela estava lavando a cabeça de dois em dois dias. Li que deve lavar apenas 2 vezes por semana e usar leave-in. Ela está usando shampoo da Alfapaf, mascara RElax e creme de penter, também Relax Loreal. Ás vezes, uso silicone junto com o creme. O que é melhor, o creme de pentear ou o leave-in? A cabeleleira não soube me dizer o que aconteceu. Por isso, não estou confiando totalmente nela, que também liberou a piscina duas vezes por semana, mas eu não vou arriscar de jeito nenhum. (Acho que ela está com dó da Bela). Li que deveria ter feito o teste de 1 semana, e queria saber se esse produto é compatível com o Botox. Moro em Niterói, mas sou de BH. Estive aí, se tivesse lido seu blog antes, teria dado uma passado para você analisar pra mim.

    ResponderExcluir
  33. Paloma Stephannye31 janeiro, 2014

    Tipo meu cabelo era Castanho escuro..Daí Pintei de Vermelho escuroo daii Tomei coragen di Pintar mais escuroo..Taquei O Cereja Da Koleston..Dps Taquei O Pimenta da Beaut Collor ..Depois Taquei O Picanta Da..Vix esqueci O Nome :x Dai quero Muiito pintar O Cabelo di rosa com anilina Mais Tennho medo di descolorir e meu cabelo Ficar Elasticoo..O que eu Façoo?? :s

    ResponderExcluir
  34. Simone Santos15 fevereiro, 2014

    meu cabelo era muito volumoso e ondulado e comecei a usar relaxamento quimico, depois de algum tempo começou a quebrar muito e com isso não cresceu mais e diminuiu muito o volume, então deixei de usar quimica e comecei a usar selagem pois disseram que não danificava o cabelo, no inicio ficou ótimo mais depois começou a deixar meus cabelos muito fino e quebrar também e agora não sei o que fazer pois meus cabelos estão muito crespo mais tenho medo de alisar pois ainda estar quebrando muito. Me ajude por favor a solucionar esse problema.Obrigado desde já!!

    ResponderExcluir
  35. PARABÉNS. É a primeira coisa que veio à minha cabeça ao ler seu post.Não me recordo de já ter encontrado um blog com informações tão claras,sem meios termos,Marlon. É uma pena eu não estar tão perto de um profissional como você,pois meu histórico é triste.rsrs. Meu cabelo é crespo, muito fino e seeeeeeeeeeeempre quebra em algumas áreas quando faço relaxamento. Outras vezes ele nem quebrou,desmoronou mesmo. Fico triste porque dificilmente consigo o resultado que quero e sei que um cabelo bonito faz toda a diferença. No último relaxamente que fiz, meu cabelo ficou elástico,quebrou em algumas áreas e seco. Sinceramente não sei mais o que faço.Adorei as dicas e só queria que você me indicasse uma cauteriazação a frio que eu possa encontrar em um supermercado, de marcas conhecidas pois moro em uma cidade muito pequena (Nova Iorque-MA) e não tenho muitas opções. Mais uma vez, parabéns. NATI

    ResponderExcluir
  36. Natalia, nao tem cauterizacao que venda em supermercados ou farmacias, sao produtos mais profissionais mesmo

    ResponderExcluir
  37. Érica Rodriguês01 março, 2014

    Meu cabelo é bem cacheado (pelo menos só na raiz agora). Eu sempre estava passando relaxamento depois de um tempo, meu cabelo ficou (e ainda esta) horrível na raiz cacheado como é o meu cabelo e nas pontas esticado feio,e nunca crescia sempre no mesmo lugar como vc falou já procurei em vários blogs pra tentar fazer algo fácil e não achei ou q não adiantava nada, hoje parei de usar relaxamento ( já faz 8 meses ) mas meu cabelo continua feio, cresceu um pouco mas não esta adiantando. Passo prancha direto porque do jeito q esta estou com muita vergonha de sair na rua com esse cabelo nesse estado, e estou percebendo q minha pontas estão muito feias e muito ressecadas, dou hidratação toda semana mas não estou vendo efeito. Gostei mesmo desse blog vou tentar fazer isso e não der certo não sei o que irei fazer mas já agradeço.

    ResponderExcluir
  38. MIQUEIAS XAVIER06 março, 2014

    meu cabelo esta podre quando eu lavo caii muiito usei i hene com tres mes que parei de usar eu usei um relaxamento alisar hair foi ai que o o meu cabelo comecou a cair muito estou passando babosa com hidrataçao voce tem alguma dica para me ajuda a para de cair meu cabelo ??

    ResponderExcluir
  39. Olá
    Marlon, meu cabelo estava com luzes mais resolvi pintar coloquei loiro ultra
    claro acinzentado, mas ficou horrível ele ficou vermelho na raiz e ficou branco
    nas pontas, do mesmo jeito da sua foto de reprodução, e para piorar ele ficou
    elástico e quebradiço, posso usar o DekapColor, para melhorar a cor,
    ele não vai piorar pois está elástico e quebradiço? por favor me responde estou
    desesperada!

    ResponderExcluir
  40. Ola Marlon!
    eu fiz luzes em novembro ai em dezembro fiz progressiva,meu cabelo ficou elástico e com as pontas muito quebradas, fasco hidratação toda vez que lavo, mais ainda continua elástico o que eu fasco mim ajuda!!!

    ResponderExcluir
  41. Fiz relaxamento com tioglicolato mais dobrou a raiz. o que fazer?

    ResponderExcluir
  42. olá,
    Marlon estou chegando agora ja li alguns post mas precisava muito de ajuda!
    eu faço progressiva e meu cabelo nunca matem o comprimento tenho q cortar
    ele esta fraco e fino o povo fala de muita linhas acabei de comprar anethum kinoa linha
    um repador e queratina liquida gostaria de saber se esta bom esta linha
    e que posso fazer pra melhorar minhas medeixas
    help!!
    desde ja agradeço sua atençao!!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia, faço relaxamento de raiz e progressiva a uns três anos com o mesmo cabeleireiro e agora tive que mudar de cabeleireiro. Nós dois cabeleireiros fazia com amônia o relaxamento e agora da ultima vez vez o meu cabelo esta quebrando muito e não sei o que faço. Voltei no cabeleireiro e ele disse que e normal cair fios inteiros, mas se o relaxamento foi feito na raiz ele vai quebrar na raiz que ta nascendo. Agora não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  44. Daniela Ramalho15 abril, 2014

    Ola , Bruno
    Amei suas dicas , é essas alternativas em blogs que procuramos , e que nunca da certo .
    Enfim fiz um relaxamento com Guanidina , eu usava progressiva , mas meu cabeleireiro disse que meu cabelo não estava tendo o mesmo resultado com a progressiva pois já estava sobrecarregado , ai fizemos o relaxamento . ficou bom sim ,mas a raiz em algumas partes do meu couro cabeludo ficou grossa e áspera , eu passei só na raiz esse relaxamento , e só em algumas partes ficou com esse aspecto ruim ,afinal oq devo fazer para melhorar meu cabelo ?

    ResponderExcluir
  45. Valéria Cristina18 abril, 2014

    FIZ DEFINITIVA UM POUCO MAIS DE 3 MESES,LÓGO NO 3 DIA PRECISEI LAVAR OS CABELOS,PQ ESTAVA SUJOS,MEXI COM ALGUMAS COISAS AQUI EM CASA E ATÉ TERRA FOI,MORAL....MEU PESADELO COMEÇOU AI,MEUS CABELOS COMEÇOU A SIR EM MINHA MÃOS LOGO NO ENXAGUE DO SHAMPOO,COMECEI A CONDICIONAR COM A MASCARA,AI É QUE CHOREI MESMO :'( E ESTE PROBLEMA SE PROLONGA ATÉ A DATA DE HJ,É EU COMEÇAR A MASSAGEAR COM O SHAMPPO ELS COMEÇAS A QUEBRA 2 DEDOS DA RAIZ,UNS 3 DEDOS PRA CIMA DA NUNCA DE ORELHA A ORELHA :/ VOLTEI NO SALÃO ELA FAZ UMAS COISAS LA QUE NÃO CAI,ME FALARAM QUE O SHAMPOO NÃO TEM ESTE PODER DE QUEBRAR DA FORMA QUE ESTA QUEBRANDO,PROCUREI COMPRAR PRODUTOS COMPATÍVEIS MAS SEM SUCESSO,NO SALÃO ME FALARAM QUE NÃO PODE CONTER SODUIM NO PRODUTO,MAS PERCEBI QUE MESMO A LINHAS PARA RECUPERAÇÃO PROFUNDA CONTEM SODIUM,ME PARECE QUE MEU CABELO FOI ALISADO COM HIDRÓXIO DE ALGUMA COISA,COM O QUE DEVO LAVAR MEUS CABELOS ENTÃO,ESTOU ESCRAVA DO SALÃO(NO MESMO QUE FIZ A QUIMICA) PQ ELA SABE O QUE FEZ EM MEU CABELO E POR ISSO SABE O QUE PASSAR NELES,MAS AS VEZES SINTO E NECESSITO DE LAVA-LOS EM CASA...ME AJUDE POR FAVOR

    ResponderExcluir
  46. Oi Marlon meu nome é sheila, e venho através dessa msg implorar por ajuda, fiz uma progressiva em casa e na pressa nao sequei corretamente o cabelo e passei a chapinha, desde então meu cabelo so quebra cai tem varias partes em minha cabeça com pedaços de cabelo esta super elastico eu faço muita hidratação mas não esta resolvendo, sera que se eu fizer algumas cauterizações a frio tipo a da loreal e hidratação uma vez por semana conseguiria salvar meu cabelo, preciso da sua ajuda se puder me responda o mais rapido possivel, olha eu só choro não tenho mais vida, não quero mais sair de casa, e tenho um bebê que precisa de mim, não me deixe cair.

    ResponderExcluir
  47. Olá
    Marlon ,

    Estou no momento com o meu elástico.:(

    Já procurei muito essa cauterização a frio, mais a onde moro é
    difícil encontrá-la.
    E já realizei uma carga de queratina uma vez em um salão mais
    senti meu cabelo mais áspero ainda.
    O que eu faço?Preciso de um tratamento. Faço sempre, luzes, e
    minha ultima passagem por um salão fiz Inteligente e luzes no mesmo dia. E não
    precisa nem você adivinhar o que aconteceu em?!

    PS:
    Depois que comecei a ler seu blog comecei a me preocupa mais, a amar mais meus
    cabelos. A entender que não posso sair como louca colocando todo tipo de química
    nos cabelos. Sem entender o que é! Para que serve.
    Por isso estou disposta a abrir mão por um tempo tanto das luzes quanto de alisamentos,
    progressivas e etc.. Para recuperar meus cabelos.

    Do que adianta um cabelo com mechas,alisado.
    Mais estando ressecado,quebradiço e sem vida.
    Beijos no coração.
    E obrigada pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  48. Flávia Ribeiro03 junho, 2014

    meu cabelo já é liso, mas tem muito volume, e ele esta bem grande, fiz a burrada de comprar um kit de alisamento da nazca Sfera, fiz a prova do teste e ficou bom, mas o problema foi quando passei no cabelo todo, o tempo max era de 15 min, deixei uns 7 min só e foi o que bastou pro meu cabelo ficar quebrado, parecendo elástico, é só por a mão nele que ele arrebenta ou cai, fui correndo comprar um creme de hidratação e passei, melhorou um pouco, mas não tem condições de ficar com ele solto pq esta parecendo uma vassoura BEM USADA :( o que posso fazer pra reverter isso?

    ResponderExcluir
  49. Óla marlon fiz progressiva com formol ficou lindo ,mas com uma semana ficou áspero, e com aspecto emborrachado,minha cabeleireira fez cauterização mais reconstrução mais hidratação melhorou um pouco ,ela esta sugerindo fazer uma progressiva portier é boa nesses casos , ela vai fazer o teste numa machinha para ver o resultado o que faço!

    ResponderExcluir
  50. Isabella Mariana24 junho, 2014

    Meu cabelo era liso meio ondulado e com luzes, so que e a dois anos atrás estava num fogo danado de que queria ele bem liso e resolvi fazer uma selagem. Depois disso não fiz mais nenhuma selagem e so continuei fazendo minhas luzes normalmente. Toda semana faço hidratação em casa mesmo e mesmo assim não estou conseguindo ter o meu resultado esperado, minhas pontas estão quebradiças e toda vez eu cortava quando isso acontecia mais eu ficava muito chateada que meu cabelo não crescia de tanto que eu cortava. Resolvi entao parar de cortar por que quero meu cabelo grande novamente, como faço pra deixar ele mais forte e sem essas pontas horríveis e tem algum método que ajude o crescimento dele? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  51. Aline Brasil03 julho, 2014

    Oi Marlon. Vc pode indicar produtos para os tratamentos que vc menciona no blog??

    ResponderExcluir
  52. AnaPaula Tavares17 julho, 2014

    Fiz um alizamento no salao pois uso telas agora meu cabelo esta quebrando perto da raiz o que faco me ajuda

    ResponderExcluir
  53. Minha esposa tem progressiva no cabelo ; apos um mês realizou um alisamento com haier life ,na hora de retirar o produto caiu a metade .
    E agora não sabemos o que fazer ficou pouquíssimo cabelo

    ResponderExcluir
  54. Olha, eu ja fui em diversos salões, varias indicações maravilhosas, mas parece incrivel, parece que tem cabeleireiros que fazem de proposito e quebram meu cabelo pra eu volta la depois e gastar horrores com tratamento =(
    Todas as vezes que relaxei em salao, quebraram meu cabelo, eu passei a alisar e meu cabelo cresceu muito, antes ficava só channel do tanto que quebrava! Porem, agora estou com uns fios frageis, até pq alisar sozinha ainda mais com x-tenso e tendo cabelo pintado, é dificil não fragilizar alguns fios.. ai vim recorrer ao teu site e suas dicas. Queria que tivesse um cabeleireiro aqui na minha terra como tu, pq é mto dificil confiar aqui viu.. muitas experiencias ruins, umas que até fiquei careca e tive que recorrer a peruca!
    Obrigada pelas dicas, bj.

    ResponderExcluir
  55. Isabele, seria bom existirem profissionais mais bem qualificados em maior quantidade não é.

    ResponderExcluir
  56. Fernanda Silva26 julho, 2014

    Sempre fiz no mesmo salão relaxamento com guanidina desta vez não deu certo. Fiz e fui pra praia. Não molhei com agua do mar e passei um leavin cm filtro solar.. Porem meu cabelo quebrou de uma orelha a outra.

    ResponderExcluir
  57. Letícia Ferreira30 julho, 2014

    Da última vez que eu fiz relaxamento, meu cabelo quebrou muito sabe, ficou horrível, o cabelo ficou desigual, ficou com pontas duplas... já faz 6 meses que não faço nada! o que deve ter ocorrido? e o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  58. SINTIA ALVES DE SOUZA07 agosto, 2014

    MEU CABELO TEM RELAXAMENTO COM SELAGEM EU POSSO FAZER LUZES ?
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  59. tamiris turke22 agosto, 2014

    ola marlon eu era loira dai pintei meu cabelo de preto com um mes arrependi e voltei a ser loira agora as pontas ta emborrachado o que faço??

    ResponderExcluir
  60. Rosilene Gonçalves25 agosto, 2014

    Olá fiz quimica e selagem mês passado e pintei, agora passei novamente química e o meu cabelo caiu quase todo principalmente na frente, ficou igual corte de homem , chorei muito e o que eu faço agora.

    ResponderExcluir
  61. Larissa Morais26 agosto, 2014

    ola marlon ontem descolori meu cabelo e nao saio da cor que eu queria e ainda ficou com muita elasticidade o que fasso posso pinta ? a cor ta muito feio e larajado mas to com muito medo q ele se parta ...por favo mi ajude

    ResponderExcluir
  62. olá fiz relaxamento no meu cabelo e quebrou todo na parte da frete só saiu de casa para o trabalha porque não tenho escolha mais fiquei deprimida, queria saber como faço pra desfaça?pq eu já me conformei q não vai crescer da noite para o dia....

    ResponderExcluir
  63. Isis Fernanda19 setembro, 2014

    Pois é eu concordo com voce, eu fazia progressiva com o puro formol parei ah um ano resolvi relaxar a raiz, pois estava muito grande porque na verdade o que quero é enrolado esse seria o periodo de transição, não paguei barato, porem fui em um cabeleireiro de bairro, nao desmerecendo eles e nao é a primeira que faz isso, e a cabeleireira decidiu usar guanidina, na aplicação ela ja queimou toda a minha cabeça e esfregava o pente dizendo que aquilo era o processo para relaxar deixou muito tempo no meu cabelo o produto, retirou o produto fez escova a chapinha fui embora estava ate bom , tirando as feridas no couro cabeludo, fui lavar o cabelo em casa depois de 3 dias e caiu muuito o cabelo a frente dele do lado esquerdo e direito caiu fico só os toquinhos e ainda ficou seco, se passasse a chapinha piorava mais ainda entao dei um jeito para nao aparecer, voltei ate la para reclamar e ela nao quis me atender agora a parte que caiu ja cresceu nao queo mais fazer quimica , na verdade estou em duvida se faço ou nao, se corto ou nao. quero dicas do que fazer sou de SP mais queria poder ir ate ai para resolver meu problema pois voce é um otimo profissional.

    ResponderExcluir
  64. Rafael França Barbosa30 setembro, 2014

    Muito bom seu Blog, você está de parabéns Marlon !

    www.lapozzi.com.br

    ResponderExcluir
  65. Elisangela Santos16 outubro, 2014

    Adorei a matéria,fiz um teste de mecha na minha cliente e não passou justamento porque o cabelo esta emborrachado,vamos começar o tratamento de cauterização hoje.Eu estava em duvida se faria termoativada ou a frio.Dica super esclarecedora.Adorei!!

    ResponderExcluir
  66. Julya zanoni26 outubro, 2014

    Adorei isso pois ja estou ficando depressiva em saber que acabei meu cabelo com descoloração mas se Deus quiser e com essas dicas tudo voltará ao normal Obgd pela ajuda

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...