Postado dia 26 dezembro 2013

Tratamento para calvície




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

A calvície é um mal, podemos assim chamar, que afeta sabe-se lá quantas pessoas, em sua maioria do sexo masculino. Mas existem tratamentos para calvície com bons resultados para ajudar na perda de cabelo muitas vezes até precocemente.

Aê careca para de chorar...bota logo um perucão


Um fato notório: se é homem e tem casos de calvície na árvore genealógica familiar, ou seja, na família, então a preocupação ronda a cabeça dos mancebos. 


É importante ressaltar que a calvície é causada na maioria em homens. Sim porque recebo muitas mulheres no salão "diagnosticadas" com calvície por dermatologistas, o que constatamos que é pura mentira.

É normal caírem 150 até 200 fios todos os dias. O cabelo passa por uma fase chamada telógena que é a fase de queda dos fios, porque outros já estão nascendo no lugar daqueles.

Em média 15% dos nossos fios estão em repouso e caindo constantemente.

Eu até cheguei a falar sobre a queda de cabelo feminina em uma outra oportunidade para melhor esclarecer a diferença entre a masculina e feminina, confira:



O interessante é que a um tempo atrás, bem atrás, usava-se muito o Minoxidil para tratar a calvície, o que quando eu comecei na área de cabelo no ido ano de 2004 esse tratamento já era desprezado. Mas ainda hoje faz-se uso do mesmo.

No entanto para homens eu tenho visto, sim, visto, que o melhor tratamento tem sido a FINASTERIDA.

A finasterida age na produção hormonal masculina, e por conta disso muito se falou que ela causava impotência e até mesmo esterilidade, fato que já foi demonstrado ser inverídico, ou falso.

Tenho clientes que fazem uso da finasterida e o seu comportamento é algo bastante satisfatória apos o 9º mês, tendo um estagio mais avançado a partir de 1 ano do seu uso continuo.

Claro que fica-se meio refém da mesma, pois, ao parar de usar a queda volta normal.

Também não é indicada para o tratamento feminino e o seu uso deve ser recomendado através de uma consulta, avaliação e indicação de um endocrinologista.

Para os homens que estão na luta contra a calvície vale a pena dar uma visitada ao especialista e conferir como funciona esse tratamento.

Para as mulheres tenho ouvido muito falar do Pantogar, que também vi alguns efeitos no salão em clientes mas irei comentar em uma outra matéria.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.