Postado dia 28 janeiro 2014

O cabelo aguenta progressiva luzes relaxamento




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Já entrou em um salão onde você disse que queria fazer algo e logo te falaram: "seu cabelo aguenta sim", ou então falaram que era bom você fazer tal coisa que seu cabelo até aguentaria? Então hoje vou falar mais precisamente sobre esse momento que é de extraordinária importância para quem pretende sempre ter cabelo!


Não aguenta, não brinca!!!


Normalmente quando alguém me procura aqui em Belo Horizonte (onde trabalho) pela primeira vez é 8 ou 80: ou já chega querendo tratar e fazer o que for preciso ou então chega perguntando se o cabelo "AGUENTA"  tal procedimento, citados no título deste post.


Essa qeustão me incomoda tanto que resolvi fazer um post para pessoas e profissionais.

Eu já destrui cabelos terrivelmente, no começo, justamente por ir na idéia do "o cabelo aguenta".

O cabelo não tem que aguentar! O cabelo tem que ter condição de ser feito o procedimento, ter dano mínimo que não comprometa a estrutura e que fique facilmente tranquilo reparar aquele fio.

O que atendo de pessoas com cabelo quebrado não é brincadeira. São dezenas por mês.

Se é seu caso, o de quebra, veja uma auxílio para você começar:



É aquele cabelo, por exemplo, que passou por luzes e ficou extremamente ressecado e a pessoa chega no salão e pergunta o que pode ser feito, daí o cabeleireiro pensando que a pessoa quer é ficar com o cabelo baixinho e comportado (o que não tiro a razão porque a maioria das pessoas só pensam nisso, infelizmente) e daí já logo solta: "vamos fazer uma progressiva, seu cabelo aguenta"!

E aí se faz a progressiva, em muitos casos, ou na maioria, o cabelo nem quebra, mas daí já era! Pra recuperar esse cabelo é quase que se valer de milagre. E quem está falando aqui nessa matéria, ou melhor, escrevendo, não é alguém que acha que sabe o que está falando. Só no último ano eu devo ter atendido cerca de 350 a 500 pessoas que me procuraram justamente por conta de estar com os fios em frangalhos.

Eu sei do que estou falando!

Portanto a dica que dou para profissionais é: avalie o cabelo e veja se ele está em condições NORMAIS de receber um determinado procedimento, se você tiver dúvida então tenha certeza que não está em condição. Indique tratamento. E se a pessoa desistir? Problema dela. Ela vai fazer em outro lugar que vão destruir o cabelo dela e ela vai ter procurar por conta da sua sinceridade.

É assim comigo!

E para você que chega no salão e pergunta o que o seu cabelo precisa, afinal todo mundo tem, pelo menos, aquela intuição de que algo não está bem no cabelo e precisa de, também, algo para melhorar, e não irá melhorar com uma química. Esse é o raciocínio mais lógico.

Mas se você profissional, não pode perder dinheiro de forma alguma porque tem filho para criar, casa para sustentar, e outras coisas, então faça qualquer coisa, uma única vez e embolse o dinheiro, mas cobre caro, porque será a ultima vez que irá atender aquela pessoa.

E você que não está "nem aí" para fazer o que é certo e quer mesmo é encontrar um cabeleireiro que faça tudo que você quer, onde você sempre tenha razão então a dica que dou é: nunca procure um como eu!

Mas se essa matéria despertou em você um desejo de fazer diferente, ser diferente, e colher resultados diferentes então sugiro que você leia sobre o CCB (Cronograma Capilar Brasileiro) entenda e comece a praticar para ver o que realmente resolve:



São várias matérias, e nem que você tenha que ler 1 por dia, mas entenda e você vai ver que faz toda a diferença fazer um cabelo com tranquilidade e sem se preocupar se ele "AGUENTA".

"É insano querer resultados diferentes fazendo-se sempre as mesmas coisas" (Albert Einstein)



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.