Postado dia 14 fevereiro 2014

Pasta de definição e controle dos cabelos masculinos




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Hoje quem vai gostar mais será o publico masculino, que é bem assíduo aqui no blog. Para quem procura fixação dos cabelos mas sem deixá-los duros e sem aquele aspecto molhado, brilhante, existem no mercado algumas opções bem satisfatórias e excelentes. Vamos conferir uma.


Essa brilha sem brilhar...

Para quem deseja definição com controle e memória para os fios, digo memória em termos de fixação prolongada, mas com um toque de naturalidade, uma das melhores opções são as pomadas fixadoras.

A Redken, por exemplo, possui uma boa opção para os homens.

Me refiro à Texture Putty Outplay, ou somente Outplay.

É uma pasta (que não se confunde com cera/pomada) que possui efeito mate, dá boa separação de mechas e ainda possui resistência à umidade.

Em uma outra oportunidade eu falei de uma cera de modelagem, também da Redken, e daí dá para você entender a diferença entre cera e pasta, veja:


 Outplay possui um cheiro bem forte, e sua consistência também é mais hard.

Tenho um certo costume de usá-la para modelar fios que precisam de precisão (não confundam as duas palavras hein!) e de fixação. O bom é que o efeito dela é mate, ou seja, mais fosco, e não deixa aquela aparência de brilho nos fios que parecem molhados.

Outra coisa interessante é que quando preciso de um cabelo com mais memória e menos trabalho ela se mostra também muito útil pois modelo os fios pela manhã e se a tarde necessitar é só umedecer levemente os fios e remodelá-los.


A maneira mais básica de usar essa pasta é espalhando uma pequena quantidade nas mãos e distribuir pelos fios criando separações.

E como hoje em dia os homens está cada vez mais interessados em assuntos de beleza e vaidade, farei outras tantas matérias falando sobre esse quesito que tanto nos agrada, enquanto isso você pode conferir sobre uma dica que dei para quem quer deixar os fios crescerem, no caso, homens:


Entretanto eu dou uma dica pessoal: interessante também usá-la nos cabelos úmidos como se fosse um leave-in, ou seja, distribuir por todo o fio, e, posteriormente modelar os fios com um pente que dê o acabamento desejado.

A penteabilidade fica muito fácil e simples.

Portanto fica aí a dica para os Mens.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.