Postado dia 23 abril 2014

Pantogar Faz o Cabelo Crescer ou Não




Quem não quer resolver um problema de um dia para o outro? Quem não quer ter os cabelos maravilhosos em 1 ou 2 hidratações após anos destruindo o cabelo e sem se preocupar com o mesmo? É nessa onda que entram os remédios e produtos milagrosos dentre os quais o Pantogar, assunto desse post.


Faz crescer? Ou diminuir o bolso?



Primeiramente: o Pantogar é um polivitaminico. Sendo assim, raciocinemos juntos: qual a diferença dele para um outro polivitaminico?


Te dou 10 segundos para pensar..........

Tendo em vista que alguns acham que meu jeito de escrever é meio, digamos, bruto, quero salientar que essa pergunta que fiz a vocês que estão lendo foi feita por mim a um cliente médica que usou o Pantogar por aproximadamente 1 ano.

Esse medicamento, segundo a sua bula, é indicado para:



Você viu algo sobre "crescimento de cabelo"? Se viu por favor marque com um X e me envie!

Aproveite e siga nosso Instagram @cabelosesonhos para você ficar por dentro de fatos e fotos que não são publicadas aqui.

Existe muita coisa na internet que não é verdadeira e as pessoas acabam acreditando, o porquê, eu não sei mas acreditam, cegamente. Nem vou aqui comentar do remédio para animais que se coloca no shampoo para crescer os cabelos, todavia se quiser saber do mesmo então leia:



Conversando com um cliente minha de anos, que é médica, e fez uso durante um tempo prolongado do Pantogar, as palavras dela foram:

"Marlon, esse remédio nada mais é que um polivitaminico. Sendo assim ele é tão eficaz quanto o Centrum, que inclusive é mais barato, e nesse tempo que usei não vi diferença alguma no crescimento do meu cabelo, mas vi sim uma melhora satisfatória na minha unha que ficou mais forte e até minha manicure comentou".

E eu mesmo acompanhei o cabelo dela nesse período e não vi crescimento acelerado algum.

Sendo esse medicamento um polivitaminico tenho o entendimento que por conta da reposição de algumas vitaminas ou elementos essenciais ao organismo, esse mesmo pode responder de uma forma NORMAL com a adição do medicamento.

Isso quer dizer que se a pessoa não se alimenta direito obviamente ela ira ter uma perda e essa perda as vezes é reparada (parcialmente, totalmente ou pouco) com o medicamento em questão.

Sei que talvez você já leu em outros blog pessoas falando que o Pantogar é maravilhosooooooo mas, sorry, não é!!!

E por favor: não adianta me xingar, dar um "duplo twist carpado" de raiva ou mesmo falar que sou isso ou aquilo que não adiantará. O medicamento continuará não fazendo o cabelo crescer! Nem a bula dele promete isso.

Se você, agora que me xingou, deu um DTC, falou que pareço o Shrek, quiser saber como fazer para um cabelo crescer mais rápido, então leia essa matéria que fiz em uma outra oportunidade e seja mais feliz e fique mais tranquila:





A média de crescimento do cabelo é em torno de 1,5 cm por mês (1 dedo), ou seja, se o seu cabelo cresce isso em 1 mês então está ultra normal. Crescer 1 cm ou 2 cm por mês também está no normal.

Portanto a dica que dou é:


  1. Se você se alimenta mal é hora de procurar um nutrólogo ou nutricionista para ver essa questão, e de repente se for necessário um polivitaminico então use outro que seja mais barato e que tenha o mesmo efeito;

  2. Corte e trate seu cabelo regularmente, assim você evita que ele perca comprimento, ganhando assim um cabelo maior com o tempo e saudável.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.