Postado dia 12 agosto 2014

Creme serum definidor de cachos Redken




Quem possui cabelos cacheados quer deixá-los com disciplina, ou seja, cacheados mas sem serem ladroes (presos ou armados!). E uma investida da Redken é o Curvaceous Full Swirl que define cachos enquanto trata os mesmos.


Definição de cachos leoninos...


O produto foi concebido para quem possui cabelos cacheados/encaracolados e tem o objetivo de tratar os fios e dar aos mesmos definição.

Não é próprio para usar com ferramentas de calor como difusor, entretanto pode ser usado nos fios úmidos bem como secos.

Ele é uma mistura de sérum e creme, que você pode observar pelo formato do produto inserido dentro da embalagem em forma de espiral, onde a parte branca é o creme e a parte transparente é o sérum e que ao saírem na válvula já saem misturados na medida certa.

Em uma outra oportunidade eu falei de um outro produto desta linha porém voltado para cabelos ondulados e que fica melhor quando usado com calor, veja:


Esse produto possui na sua fórmula:

  1. Óleo de Moringa;
  2. Cristal de açúcar;
  3. Filtro Uv

Daí podemos entender que os cabelos que utilizam esse produto ficam mais definidos, tratados e macios, com brilho e protegidos dos danos ambientais causados nos fios.

Importante ressaltar que esse produto entra na categoria Disciplina do nosso CCB por conta do seu tipico aspecto disciplinante.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o melhor sistema de tratamento (com resultados fatídicos) da atualidade então faça essa leitura que é mais um curso do que uma leitura:

Minha indicação é que esse produto seja principalmente usado nos cabelos úmidos, após retirar a água com a toalha, e posteriormente à aplicação deve-se pentear os fios com um pente de dentes bem largos para formar os cachos com bonita definição.

Outro ponto importante também a a tecnologia exclusiva do produto que é a "Memória de curva" que faz com que os fios "lembrem" de como são e mantenham-se no estado original dos mesmos, porém com muito mais hidratação.

Um produto que vale a pena ter em casa.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.