Postado dia 18 setembro 2014

Escovas progressivas proibidas




Existem pessoas que são formadoras de opinião, mas existem outras que são criticadoras de opinião. Existem os pró-ativos e os reativos. Mas tratando-se de regulamentação e de jurídico o que temos no Brasil é que a ANVISA proíbe ou libera o uso de certos ativos em escovas progressivas, e que tipo de escova progressiva é proibida?



Por que será que proibiu?

Não vou aqui fazer uma mega matéria cheia de fotos, opiniões pessoais, dados incontestáveis nem nada disso.

Como aqui no blog existem várias matérias falando sobre o uso de ácidos em escovas progressivas, das quais eu sou contra e sempre fui, não vou entrar no mérito de falar dos ácidos. Se você quiser saber algumas posições basta ler essas duas matérias em nosso blog que aqui coloco em ordem cronológica:



  1. Escovas progressivas de ácidos no Fantástico

Se você leu as duas matérias acima na ordem em que eu postei você observará que a data de uma para a outra é de quase 1 ano. O que eu já dizia veio posteriormente ser confirmado na mídia.

E para novamente ressaltar nossa posição, e agora com mais veemência, tendo em vista que muitos profissionais ainda insistem em falar nos comentários que as progressivas de ácidos são liberadas pela ANVISA, e até me caluniam, fazem injuria e difamação, afirmo que:

O ÁCIDO GLIOXÍLICO EM ESCOVAS PROGRESSIVAS É PROIBIDO PELA ANVISA

E ainda deixo o link, da ANVISA, para que você leitor tire suas próprias conclusões e denuncie esses que querem se fazer de desavisados e nos criticar aqui sem fundamento:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Inicio/Cosmeticos/Assuntos+de+Interesse/Orientacoes+ao+Consumidor/Uso+de+Acido+Glioxilico+em+Produtos+Cosmeticos

Para ler um pouco mais sobre essa proibição, que eu já tinha falado a um tempo atrás, aproveite e leia a matéria abaixo e tenha como argumentar quando forem falar sobre com você:

E quanto mais tentarem me calar, quanto mais tentarem com suas falsas afirmações falarem que estou errado ou dizerem que estou aqui sendo hipócrita, mais irei mostrar os absurdos que os tais utilizam para enganar o consumidor.

Meu compromisso é com a Verdade.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.