Postado dia 09 setembro 2014

Tendencia corte masculino Razor Part




Para o publico antenado masculino que sabemos que acompanham o blog, e quando digo antenado o digo com propriedade, pois são homens que se importam com cuidados desde o cabelo à pele, trazemos uma tendencia masculina: o Razor Part, um estilo de corte que remonta à década de 30 mas que está em alta.


Rasgados "na alta"...



Na década de 30 esse tipo de corte já era muito usado principalmente pelos militares. E agora volta com uma força incrível, afinal moda de cabelos é assim: uma hora vai e na outra vem.

O corte consiste em raspar bem baixinho as laterais com maquina deixando degrau e fazendo um corte horizontal raspado com navalha como que para sinalizar onde o cabelos deve ser partido a fim de colocar o penteado para o lado.

Interessante é que o aspecto "lambido" para trás com um alto topete na frente é que dão o charme do corte.

Enquanto uns estão querendo cortar baixinho se valendo do Razor Part, ou mesmo do Undercut, outros estão à procura de deixar os cabelos crescerem, assim também como a barba. E como somos democráticos eu fiz uma matéria falando ou melhor, dando dicas, de como deixar os cabelos masculinos crescerem, confira:



Mas o interessante é que não basta somente cortar os fios baixinhos do lado e penteá-los para trás, senão isso não passará de um corte militar, não tendo muito a ver com a proposta desse tipo de corte.

Faço questão de ressaltar alguns pontos do corte:

  1. As laterais devem ser bem mais baixas que o topo da cabeça e também ter uma diferença visível entre o corte da máquina e do cabelo logo acima do "degrau" causado pela mesma;

  2. O cabelo deve ter um topete bem avantajado, para poder deixar essa parte bem elevada;

  3. É necessário o uso de pomada, cera, pasta ou mesmo gel (que não é muito indicado) para que os fios fiquem com aspecto liso (lambido) e fixos no lugar colocado.

O publico masculino de cabelos é um publico que está cada vez mais exigente, eu tracei alguns detalhes e acabei até mesmo postando uma foto minha e do meu irmão, onde falo do aspecto geral do publico de beleza masculino, veja:

Se você, Homem, não macho (porque macho qualquer animal irracional é, mas homem é aquele que tem responsabilidade e sabe sua missão aqui na terra, que com certeza não é procriar ou colecionar mulheres!) é daqueles que cuidam de sí mesmo, que gostam de estar antenados quando o assunto é cabelo e produtos, tratamentos e serviços para cabelos masculinos, saiba que você tem um aliado: EU!



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.