Postado dia 29 janeiro 2015

Qual o melhor shampoo para o cabelo




Geralmente quando as pessoas partem para comprar um shampoo ou outro produto para o cabelo, corpo, pele, acaba se deparando com aquela pergunta: qual o melhor produto de todos. Mas a questão é que o que é o melhor para mim não é o melhor para você, mesmo sendo da mesma marca. Por isso é importante saber escolher.



São tantas emoções

Pense comigo: se seu cabelo tem um problema, e você compra o melhor shampoo que existe, então você terá um resultado extraordinário e irá resolver o problema dos seus fios, certo? Até certo ponto sim.

Mas por outro lado imagine o seguinte: uma mulher fez uma química de relaxamento e quebrou o cabelo todo e deixou o mesmo muito ressecado. Esse cabelo, aliás, é um cabelo fino, já mais comportado, com poucas ondas, mas ela queria ele lisinho e acabou dando nisso.

O shampoo a ser indicado para esse cabelo será o mesmo que para um cabelo que foi danificado por mechas, mas não chegou a quebrar, e esse cabelo é muito oleoso e grosso? Nem preciso responder não é mesmo?

Antes de continuar, quero lhe convidar a seguir nosso Instagram @cabelosesonhos para ficar por dentro de fotos e fatos que não publicamos aqui, acessa lá.

Nessa onda de tantos informações sobre shampoos eu falei em outra matéria sobre a questão do shampoo ter sulfato ou não, confira:

Não existe, por óbvio uma linha de uma marca de shampoo que seja a melhor de todas. É igual cabeleireiro, qual o melhor? Cada um tem uma visão e agrada em alguns aspectos e outros não. Aqui em BH/MG muitos cabeleireiros me indicam por reconhecer em mim um "expert" em recuperação e tratamento capilar... entende o que digo?

Por isso eu oriento: o melhor shampoo para o seu cabelo será aquele que, no momento atual, é o que vai de encontro com a MAIOR necessidade do seu fio. Importante ressaltar que um shampoo profissional terá infinitamente mais chances de cumprir com o proposito de dar ao seu cabelo o que ele precisa do que um shampoo comercial que é formulado basicamente para lavar os fios.

Sobre essa questão, e, para você entender o que estou querendo dizer sobre diferença de produtos comerciais e profissionais veja uma das mais reveladoras matérias sobre o assunto:

Sendo assim faço questão de mencionar o CCB (que você pode conferir por completo, e por enquanto de graça, no menu superior do blog) que é um estilo de tratamento e cuidado com os fios criado por mim para auxiliar profissionais e pessoas comuns preocupadas com o próprio cabelo e com o cabelo dos outros.

Seguindo o conceito do CCB temos que a mulher do primeiro exemplo, desta matéria que você está lendo, teria que, pro óbvio, se aprofundar em produtos para FORÇA, já a mulher do segundo exemplo poderia mesclar força com disciplina, levando em consideração que todo mundo deve investir ao menos em um produto que seja para fortalecer o fio, segundo o CCB.

Desta forma, antes de você perguntar nos comentários qual o shampoo que eu indico a você, que tal você parar, pensar, raciocinar, ler um pouquinho sobre o CCB e então você mesma, ou mesmo, definir qual será melhor para você, sem depender de ninguém?

E se você achar ruim que estou falando para você ler o CCB e então saber escolher para você mesma, ao invés de responder sua pergunta sobre qual o melhor shampoo para você, então me desculpe, este blog não é para você!!! Quero aqui formar as pessoas mais inteligentes e "raciocinantes" em termos de cuidados com o cabelo, e preguiça de fazer o bem a sí mesmo não é algo que eu apoie.

E então, qual o melhor shampoo para você? Já raciocinou? Compartilhe.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.