Postado dia 06 julho 2015

Máscara 3S e OC Oil Complex Sagge




Tratando-se do quesito de rapidez, para quem não quer perder tempo, e efeito para quem quer algo rápido, vamos apresentar dois produtos da Sagge: o OC Oil Complex, que é um óleo multifuncional, e a Máscara 3S, que age instantaneamente. Quer saber mais? Vamos lá!



Óleo multifunção e máscara instantânea



Muitos já conhecem, mas vale lembrar que a Sagge está no mercado brazuca a mais de 13 anos. A loja virtual da empresa é confiável e segura e a mesma possui um SAC que funciona de seg a sex de 9:00 as 17:30, e o envio é feito para todo território.


Aqui vamos apresentar dois produtos dentre vários que a marca possui: a Máscara 3S e o OC Oil Complex.




A Máscara Capilar 3S (de 3 segundos!) proporciona uma hidratação instantânea. Não é necessário deixar o produto agindo por alguns minutos, pois ao ser aplicada, a máscara age imediatamente, deixando os cabelos extremamente macios e sedosos.

O produto não pesa nos cabelos, deixando-os soltos e com balanço. A Máscara Capilar 3S é para um resultado imediato. É indicada para todos os tipos de cabelos, EXCETO cabelos oleosos (daí dá para perceber que é altamente hidratante né).

Modo de usar: Depois do shampoo, retire o excesso de umidade dos cabelos (indico com uma toalha), aplique a máscara distribuindo por todo o cabelo. Enxague.




Aqui vai uma dica técnica minha: embora a marca diga para não ser usada em cabelos oleosos, eu não vejo problema se a mesma for usada somente em comprimento e pontas, isso irá trazer maior tratamento para essas partes dos fios, levando em consideração que a oleosidade dos cabelos fica concentrada na raiz.

Como vocês puderam observar, a máscara vem com uma película laminada para dar maior conservação, e na minha opinião, maior segurança de que o produto é inviolável.

A textura da máscara é bem fina, o que facilita o espalhar nos fios, e em contato com os cabelos percebemos que ela "derrete" fácil nos fios tendo uma afinidade como os mesmos de forma imediata.

Na foto acima eu estou com os dedos próximo da máscara aberta mas ressalto que sempre devemos pegar no produto com uma espatula ou pincel, afinal não queremos estragar o produto né personas! Um detalhe importante que observei: o Ph da máscara é 4,0 ~ 4,5 o que nos indica que ela é ótima pedida para cabelos com química ou que precisam de um fechamento de cutículas, já que o Ph médio do cabelo está por volta de 5,5 e as químicas tendem a elevar o Ph do mesmo.

O cheiro da máscara parece algo como bala de maçã verde , ou melão, e se espalha no ar rapidamente após abrir o lacre laminado da mesma. Como nosso foco aqui no CES é mais técnico o que prefiro salientar é que a afinidade do produto com o cabelo é que me chamou mais a atenção. Aquela questão de "o cabelo absorver o produto".

Para ficar mais tranquilo de saber qual o principal agente emoliente da 3S (já que a marca não deixa isso claro) é o óleo de amendoa (Prunus Amygdalus). Dica MB: pós química no salão e manutenção em casa.




Já este bonitinho aí em cima é o OC Complex Oil (tipo Bond, James Bond).

OC é um tratamento cosmético multifuncional com Oil Complex. Uma combinação incrível de Óleos de Argan e Macadâmia. Proporciona cabelos nutridos, suaves e com brilho luminoso. Auxilia na regeneração da fibra capilar e fornece ativos que rejuvenecem a fibra.
Indicado para todos os tipos de cabelos, EXCETO cabelos oleosos.
Obs: Se o cabelo for do tipo couro cabeludo oleoso e pontas secas, então, pode passar nas pontas.

Aqui saliento que tanto o óleo de Argan quanto o de Macadâmia são bem emolientes, embora o de Macadâmia seja mais denso e mais disciplinante, portanto mais nutritivo.

Em contato com a mão, ele vem com um pump para uma fácil aplicação, ele dá uma sensação de um óleo aquoso, ou uma água oleosa (????), ou seja, é bem leve, escorre fácil, transparente e bem "solúvel" digamos assim. Ao aplicar no cabelo levemente úmido, antes de escovar, em nada pesou o fio, mas deixou-o bem suave e macio.




A empresa diz que pode ser usado nas pontas caso o cabelo seja de raiz oleosa e pontas secas, então vou resumir para vocês: pode usar em qualquer cabelo!

Não gente, eu não sou doido, pelo contrário, sou mais lúcido do que blogueiros que simplesmente reproduzem a informação passada no rótulo dos produtos!!!

É que não existe cabelo oleoso de comprimento e pontas, o que existe é cabelo oleoso na raiz, mas com o restante do cabelo seco ou ressecado. Capisce? Portanto, esse óleo pode ser usado em qualquer cabelo, desde que em comprimento e pontas.

Eu fiz uso dele em comprimento e pontas para escovar um cabelo fininho e ficou macio e nada oleoso, então, abaixa a bola que eu sei do que estou falando!!! Capisce²?

Modo de usar: MULTIFUNCIONAL

Segundo o fabricante:

  • Pode ser usado como sérum anti frizz: elimina o frizz, sela as cutículas, da brilho intenso.
  • Pode ser adicionado na tintura ou no tonalizante: ajuda a evitar o ressecamento dos fios.
  • Pode ser adicionado em sua máscara de hidratação: potencializa a hidratação.
  • Pode ser utilizado nos cabelos limpos e úmidos: ajuda a diminuir o volume, condiciona os fios e elimina pontas duplas.
  • Pode ser utilizado como protetor térmico antes do secador: protege os fios do calor do secador e diminui o tempo de secagem.


Dica MB: para eliminar pontas duplas, corte-as!

A Sagge todo mês faz uma promoção para seus consumidores na loja virtual. Mas a promoção mais top, mais bala, mais bakana, será feita nesse mês de Julho/2015 (não é à toa que está aqui no Cabelos E Sonhos). Toda compra na loja virtual terá um desconto de 20% usando o cupom de desconto "PROMOBLOGS".

A loja virtual, como eu disse, é segura e confiável para comprar, e eles enviam rapidamente para todo território.

Então aproveite e dê uma conferida agora mesmo na Sagge Store: www.lojasagge.com.br

Você já usa? Deixe seu feedback!


*Artigo patrocinado



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.