Postado dia 16 fevereiro 2016

Linha para cachos Marie Solti




A linha cachos da Marie Solti está maior. Por isso que tal conhecer mais a fundo dessa linha nacional que possui um bom custo/beneficio para quem tem cabelos cacheados e precisa cuidar dos mesmos?




Linha cachos Marie Solti

Eu já conhecia a linha mas até então não tinha feito uma matéria sobre ela. Por que? Estava usando os produtos, vendo algumas coisas e tal.

A linha já possuía máscara e shampoo. Agora ficou maior pois ganhou uma repaginada com o condicionador cachos (Marie Solti cadê o leave-in das minhas leitoras de cabelos rebeldes?).

Só para adiantar, obviamente essa linha entra no item Disciplina do nosso CCB, que é o Cronograma Capilar Brasileiro. O que? Não sabe o que é o CCB? Viajou? Fala sério! Então pára tudo e vai conhecer, oxente:


Como não tinha dito sobre a linha aqui antes, até porque só tinha shampoo e máscara, então não fazia muito sentido (para mim, já que o blog é meu) e agora vou falar de todos os produtos de uma só vez, mas beeeeem resumido, afinal prezo pela objetividade sem ficar de nhenhenhe como alguns aí fazem para ganhar produtos das empresas de graça (falei)!

A máscara cachos possui óleos de manga, macadâmia, côco de babaçu, abacate, mamona, além de aloe vera e manteiga de karité. Eu particularmente não gosto de tantos óleos assim em um mesmo produto, prefiro algo mais focado. Mesmo assim a máscara, mesmo com tantos óleos, não é oleosa, consequentemente não deixa os fios oleosos nem pesados, o que é um ponto positivo.

Já o shampoo e o condicionador não possui o óleo de côco de babaçu nem o  de abacate, como também não tem o Aloe Vera. Nesse sentido nem acho tão ruim pois assim volta no contexto que eu disse de serem mais focados.

A textura da máscara é mais "amanteigada", bem densa, e não indico ficar enluvando quando fizerem a aplicação. Por ser assim densa dá um pouquinho de trabalho para aplicar em cabelos muito densos (muito cabelo, levando em consideração que estamos falando de cacheados) mas depois que espalha nos fios e penteia é sem problema.

A linha é sem sulfato, para os amantes do No Poo e Low Poo é o que há. Mas achei bakana o shampoo porque ele tem uma textura "gelatinosa/liquida" que eu prefiro para os cacheados pois penetra mais facil entre os fios e limpa com fidelidade. Aliás é um ponto bakana de ressaltar: o shampoo é sem sulfato mas limpou legal o cabelo para receber a máscara.

Como de costume, não sou de ficar postando foto de rótulo de frente e trás, foto da mascara no pote, foto da mascara no dedo, no cabelo, na espátula, ahhhhhh. As fotos são essas e aqui vale mais o que eu digo, pois vocês me conhecem e sabem como sou criterioso para avaliar produtos (só a título de comentário: desde novembro/2015 estou fazendo teste, e só agora resolvi postar!).

Se você teve um pouquinho de curiosidade e leu sobre o CCB, indicado na matéria acima, já percebeu que essa linha é voltada para disciplina, como dito alhures, que gera subsidiariamente nutrição. Sempre que temos produtos com óleos mais densos, ou em maior quantidade, com qualidade óbvio, temos maior nutrição dos fios.

Para quem quer cabelos cacheados/ondulados com mais definição dos mesmos (preciso falar que é óbvio que há a necessidade de usar um leave-in?) e também fortalecer os fios (mesmo que a linha tenha proteína do trigo hidrolisada que esqueci de mencionar acima) é ideal que também se faça o uso da linha de aminoácidos, que falei nesse outro post:



Dica esperta: se você quiser experimentar uma maior maciez nos fios, instantaneamente, indico usar a ampola Semi di Lino da marca, intercalando as hidratações com ela e/ou usar a ampola após o shampoo e antes da máscara.

Tentarei tirar algumas dúvidas nos comentários, mas peço a gentileza de não pedirem para eu montar "kits" do CCB pois não conheço o cabelo de vocês e também deixei o mesmo, que é praticamente um curso de expertise em tratamento, disponível gratuitamente no menu acima, basta ler e decidir do que você mais precisa segundo os dados informados lá, ok.

Quem quiser comprar a marca só vende em site próprio (loja virtual) e você pode obter desconto e brinde colocando o cupom de desconto do blog que é CABELOSESONHOS.

*Atualização em Dezembro 2018: não temos mais parceria com a Marie Solti, por isso o cupom não está mais disponível.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.