Postado dia 16 janeiro 2017

Queda capilar após colocar proteses de silicone




Como sempre inovando nos temas abordados, desta vez quero falar sobre a queda capilar que pode ocorrer devido à cirurgia para a inserção de próteses de silicone nos seios. É algo que passa desapercebido e muitas mulheres ficam perdidas.






Atendi recentemente uma moça que reclamou que após colocar as próteses de silicone teve uma queda bem acentuada de cabelo, a qual me questionou se isso poderia estar relacionado com a cirurgia.

Às vezes comento algumas coisas do tipo no nosso Instagram @cabelosesonhos mas nem sempre conseguimos falar do que as pessoas desejam, bom, de qualquer forma vale a pena seguir lá.

Um tempo atrás, não sei quanto, falei aqui dos motivos principais da queda em cabelo feminino. Deixo bem claro que cabelo é cabelo, mas tratando-se de queda capilar as variações entre homem e mulher se fazem bem acentuadas e diferentes, a começar pela questão hormonal.

Nesse quesito vale a pena conferir essa matéria, link abaixo, para se inteirar melhor do assunto se você quer saber um pouco mais sobre a queda capilar feminina, veja:



No caso da cirurgia para a colocação de próteses de silicone (no caso dela nos seios) pode sim ocorrer posteriormente a queda capilar. Vou explicar melhor.

O silicone em si, ou a cirurgia em si, não tem a ver com a questão da queda capilar. A queda está mais relacionada à anestesia e até mesmo (não é uma situação definitiva e generalizada) aos medicamentos.

Em relação aos medicamentos somente se esses causarem grandes mudanças no organismo ou mesmo no funcionamento normal desse. Não sou médico ou farmacêutico, mas tive experiências no salão de pessoas que usaram remédios fortes por tempos prolongadas e acabaram por terem tido influência do medicamento na queda capilar.

Vale lembrar que queda de cabelo é diferente de quebra de cabelo. Não só a diferença na questão do fato mas também na questão do pós, ou seja, o que ocorre com os fios após eles quebrarem ou caírem. Se você tiver um tempinho confira essa outra matéria onde eu explico a diferença entre ambos:

Então para que seja ratificado o que eu falei: após a cirurgia para colocar próteses de silicone, devido à anestesia, pode sim ocorrer a queda capilar. E essa pode vir logo após, como também poderá se manifestar semanas depois, e até poucos meses depois, mas nada como surgir a queda oito meses após o procedimento.

Portanto se você está pensando em "turbinar" ou mesmo se já o fez, saiba que a queda capilar é um fator a ser considerado, e que não necessariamente isso irá ocorrer, mas caso ocorra não se desespere, o cabelo irá continuar crescer normalmente e irá normalizar.

Até lá considere tratar o cabelo antes para dar visco e maciez aos fios, e posteriormente trate os mesmos para ficarem mais encorpados.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.