Postado dia 30 agosto 2017

Como manter o cabelo loiro em casa




O loiro é um desejo de muitas mulheres, sejam elas de cabelos castanhos ou mesmo mais claros. Mas os cuidados com o cabelo loiro devem ser redobrados no dia a dia.



Loiro bonito dá trabalho

Uma coisa é certa: cabelo quando passa por clareamento para se tornar loiro deve ser muito bem tratado posteriormente. Mas muitas pessoas que fazem o procedimento acabam por ter fios não tão bonitos e com o aspecto saudável por não respeitar essa questão.


E isso é algo que tanto a pessoa que muda o cabelo quanto o profissional devem ter em mente. Digo isso porque sempre oriento antes do procedimento aqui no salão minhas clientes. Sim, pois, é necessário que a candidata a loira saiba dos desafios pós mechas/luzes/loiro!

Inclusive siga nosso Instagram @cabelosesonhos e veja os loiros que faço lá. Ah, se quiser curtir algum fique a vontade.

Veja que quando falo de loiro não falo somente do loiro platinado, ou aquele claríssimo. Falo também do loiro escuro, do loiro bege, do loiro dourado, enfim. Se você fez um cabelo loiro então esse post é para você.

Aqui no salão eu gosto muito de fazer um tratamento para loiros, principalmente para loiros que ficaram amarelados. Mas sempre digo aos meus clientes, ou minhas clientes, que o tratamento e o cuidado em casa é tão importante quanto o do salão.

Para explicar melhor, quero que você entenda uma coisa: o tratamento no salão corresponde a metade do sucesso, e o tratamento em casa também corresponde a metade do sucesso. Um não fica sem o outro, são tratamentos diferentes.

Mas a dica que vou dar aqui é para a manutenção em casa.

Em casa você deve tratar os fios (evito a palavra hidratar) com máscaras, óleos e leave-ins. Entenda que as dicas que estou dando aqui é para tratar os fios, não para corrigir a cor ou para matizar fios loiros que possam ter ficado com uma cor alaranjada ou algo assim. Isso é uma outra coisa.

Use máscaras para loiros, mas evite máscaras "matizadoras" e/ou "neutralizadoras" pois elas se preocupam mais em maquiar a cor do que tratar. Use máscaras próprias para loiro.

Quanto aos óleos, procure usar óleos que sejam industrializados no sentido de serem óleos manipulados. Óleos naturais, vegetais, não são bons. Entenda que quando digo vegetais estou me referindo àqueles óleos naturais que são apenas extraídos e envasados, como o óleo de côco, de rícino, e por aí vai.

Eu gosto muito de usar um óleo de Argan aqui no salão, mas não é o argan natural simplesmente. É um óleo produzido por empresas de cosméticos. Os da Redken, Kerástase, Wella, Keune, Schwarzkopf, dentre outras marcas profissionais são ótimos.

Já o leave-in tem que ser um que possua proteção térmica. Ahhh isso você não pode abrir mão de forma alguma, pois pode ser que um dia você não escove os fios, mas na maioria das vezes sim.

Então siga essa regrinha básica dos três produtos em casa que seu loiro se manterá sempre bem tratado, claro, se forem utilizados bons produtos.

Dica de ouro: gosto de usar o óleo nos fios úmidos, após lavar os fios, e antes do leave-in. Sem enxaguar.

Tem muito mais dicas no Facebook do blog e nas redes que você pode conferir nos ícones de cada uma acima do título do blog. Segue lá.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.