Postado dia 23 março 2018

Cabeleireiro em Belo Horizonte




Tanto colegas de profissão de outros estados quanto pessoas daqui mesmo de BH me perguntam como é ser cabeleireiro em Belo Horizonte e como são os clientes. Hoje quero falar um pouco sobre isso e dizer o que gosto aqui.


Feitos por mim aqui em Belo Horizonte

Antes de entrar no assunto quero sugerir me seguir lá no Instagram @cabelosesonhos e na Fanpage do Facebook também, pois nem tudo, ou quase nada, de lá vem para cá, e cada rede tem sua particularidade. Você não é da CEMIG ou Eletropaulo mas que tal dar essa força hein?


Bom, primeiramente as pessoas em BH são exigentes. Exigente é diferente de ser chato! Exigente porque as pessoas aqui são antenadas, seja por conta das redes sociais, seja porque escutam falar sobre tal e tal profissional, enfim...

O certo é que eu atendo gente do Brasil todo que vem aqui, o que me deixa muito lisonjeado pois sei que de onde elas vem tem profissionais excelentes lá, mas acabam vendo o blog e adquirindo confiança de vir aqui para serem atendidas por mim. Poxa isso é de uma satisfação gigantesca, pois a distância pesa muito e eu sei disso.

Já atendi pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Goiânia, Floripa, pessoas da Argentina, Chile, Hong Kong, Inglaterra, Bélgica dentre vários outros lugares que se fosse citar aqui pegaria um paragrafo gigante inteiro!

E quando digo dos lugares não foram pessoas que estavam de passagem por aqui simplesmente, mas pessoas que saíram de suas cidades para virem aqui serem atendidas por mim, pessoas que acompanham o blog de fora do Brasil, e quando passam no Brasil colocam BH na sua rota, só para fazer o cabelo aqui. Tem noção do quanto eu me sinto prestigiado por isso e o quanto isso gera em mim responsabilidade por resultado?

Claro que faz diferença, afinal o bom profissional se preocupa em sempre agregar mais, e satisfazer, na medida do possível e correto, os desejos de sua cliente. Eu até escrevi uma matéria sobre o bom e mau profissional cabeleireiro confira:


Comecei fazendo tudo na área de cabeleireiro, mas com o passar do tempo, e vendo que as pessoas eram facilmente enganadas por profissionais que não se preocupavam muito com elas, bem como após receber centenas de pessoas com o cabelo destruído, comecei a focar mais na área de tratamentos e recuperação de cabelos com danos crônicos.

Hoje fico por conta de tratar, fazer luzes (no Instagram você pode conferir vários trabalhos) cortar e fazer transformações, mas sempre respeitando o gosto da pessoa e a capacidade de cabelo.

Em Belo Horizonte tem excelentes cabeleireiros, o que me deixa ainda mais contente de estar atendendo aqui. E por ter atendido pessoas de vários lugares (bem como ter atendido em cidades fora de MG) posso dizer: a belo horizontina é exigente! Mas muito receptiva e parceira.

Embora eu nunca vá entender como uma pessoa conhece um cabeleireiro que a socorra, lhe dê o cabelo que ela sempre desejou, e do nada ela muda (para pior) e acaba depois aparecendo aqui, novamente, com os cabelos destruídos como lá no início...

Dito isso algumas pessoas podem dizer que é porque encontraram um outro profissional que a amiga indicou, que ele fazia "a mesma coisa" mas cobrava "mais barato" e tal, mas eu digo que confiança é algo que se adquire, também é algo que deve ser verificado antes de dá-la. Para ajudar eu dei algumas dicas de como confiar em um profissional, veja:


Então para os cabeleireiros que pensam em vir de fora para Belo Horizonte eu digo que, BH é linda, os clientes são antenados, e a concorrência é grande!

Para quem está em BH ou pretende passar por aqui, e quer ser atendido por um profissional, me coloco à disposição para conversarmos. Digo conversarmos porque antes de fazer qualquer coisa eu gosto de escutar o cliente, saber quais são as expectativas e quais são a reais possibilidades. Minha intenção não é fazer venda, mas criar relacionamentos!

Meu contato atualmente você encontra na aba SALÃO, ou se quiser pode clicar aqui.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.