Postado dia 05 setembro 2014

Shampoo a seco e prolongador de escova Redken




Quem não precisa, às vezes, de estar com o cabelo bem arrumado em uma ocasião de última hora, e não tem tempo para lavar e fazer uma escova? Quem não gostaria de ficar 2 dias a mais com a escova mas não o faz porque o aspecto oleoso incomoda? Pois é o que vamos tratar aqui com o Two Day Extender.


Remove oleosidade


O Pillow Proof Two Day Extender Redken é um shampoo a seco que possui a capacidade de lavar os fios a seco, fazendo com que evite-se o uso de água e shampoo tradicionais e também a perda de tempo para higienizar os fios.

Por óbvio é importante ressaltar que o produto não substitui a lavagem tradicional. Digo isso porque é possível alguém dizer que eu falei que o fim da água e shampoo está próximo!

O shampoo a seco da Redken é indicado principalmente para prolongar o efeito da escova que, após alguns dias o cabelo começa a ficar oleoso na raiz e por isso fica com um aspecto não tão bonito como também pesado. O shampoo aplicado no cabelo faz com que a oleosidade seja absorvida e eliminada, prolongando assim o efeito da escova por até dois dias.

Este produto serve também como um spray finalizador pós-escova, daí podemos ver, inclusive sua versatilidade ao agir como um produto de styling. Falando em Redken e falando em styling, também falei aqui de dois outros produtos de styling que bombam nos salões:



O produto é um recém lançamento Redken, que conta também com o Primer Termoprotetor (vou falar dele também, não se preocupem), ambos da linha Pillow Proof.

A linha tem como modelo a Beauty Blogger Chiara Ferragni conhecida no mundo da moda e looks. Inclusive foram criados visuais com a linha Pillow Proof onde pode-se ver a modelo usando os mesmos.

Então podemos dizer que o Two Day Extender:

  1. Prolonga o efeito da escova;

  2. Remove a oleosidade;

  3. Spray pós-escova;

  4. Não deixa resíduo


Alguns já perguntam se esse produto pode ser usado para fazer chapinha nos cabelos, ou se pode ser feito a chapinha nos fios após usar esse produto. Para saber de um produto próprio para usar com ferramentas de calor, tais como chapinha e modelador de cachos, veja essa outra dica:




Então, alguma vez você já usou um shampoo a seco? Esse da Redken, o que achou?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.