Postado dia 07 julho 2014

Redken Iron Shape 11 termoprotetor




Como sabem sou Especialista Master Redken. E hoje vou trazer uma novidade recém chegada ao Brasil, trata-se do novo termo protetor Iron Shape 11. Produto próprio para ondular os cabelos e alisá-los, ajuda a protege-los do intenso calor do modelador de cachos bem como da chapinha.

Iron Shape 11 REDKEN
Desde que o Iron Silk 07 saiu de linha no Brasil, nós profissionais, amantes da boa finalização com ferramentas de calor, ficamos abandonados (agora fui dramático igual blues antigo né?).

Era um produto que tinha um controle médio, segundo a escala da marca, e que dava um efeito, principalmente para cachos, excelente.

Após alguns meses sem esse tipo de produto a Redken trás ao mercado brasileiro o Iron Shape 11, um produto também de controle médio (porém com maior fixação) já que o controle médio da marca vai de 6 a 15, que possui um beneficio ótimo quando o assunto é proteção térmica.

Este é um produto que chamamos de Styling, ou seja, um produto para finalização e construção de penteado. O penteado aqui ao qual me refiro é qualquer molde que se dê no cabelo, e mais precisamente no caso deste produto o molde é o de alisar (chapinha) ou de modelar (modeladores de cachos em geral).

Veja que já falei aqui no blog sobre produtos de styling da marca, mostrando que não é algo novo entre nós:


O Iron Shape 11 é indicado para se finalizar cabelos onde necessitamos de um liso extremo ou de um modelado perfeito, porém com durabilidade prolongada e proteção térmica contra a ação do calor.

E diga-se de passagem: o produto oferece proteção térmica de até 232 °C (wooolllllllllll) que é uma temperatura muito alta, é algo próximo de 450 °F!!!

O produto pode ser usado tanto em cabelos úmidos como em cabelos secos. Nesse quesito ele leva vantagem sobre o Iron Silk 07, que só podia ser usado em cabelos previamente secos.

Eu costumo usa-lo quando quero cachos ou ondas firmes e prolongadas sem abrir mão da proteção térmica tão necessária para manter a saude dos fios. Borrifo 1 vez na mecha a 20cm de distancia e procedo ao modelado. Excelente para fazer Root Tong e Spiral Tong.

E como estamos falando de volume, nesta matéria de produto, você já se perguntou se a ondulação definitiva (Permanente) danifica os cabelos? Confira:

Um detalhe importante: o produto pode ser usado no cabelo já seco para adicionar brilho se o cabelo já estiver pronto.

O cheiro é outro fator importante. Existem produtos de styling que o cheiro não é nada agradável, mas em relação ao Iron Shape 11 o odor é algo muito bem elaborado (vale a pena usar até para somente dar um cheiro gostoso nos fios). Realmente muito agradável ao olfato, algo que a marca tem investido legal nos últimos lançamentos.

Portanto, vai fazer ondas ou cachos e quer adicionar brilho e proteção térmica? Iron Shape 11. Especialista Redken, como eu, não fica sem!




Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.